Aprenda como fazer cauterização em casa

Para manter o cabelo sempre bonito e saudável, é preciso investir em uma série de cuidados e tratamentos para os cabelos. Esses cuidados são muito importantes, pois garantem o brilho, maciez e a elasticidade dos fios. Um dos tratamentos mais importantes para manter a beleza dos fios é a hidratação, porém além dela, o cabelo precisa de uma cauterização de vez em quando.

Veja Também: Receitas caseiras para hidratar os cabelos

Aprenda como fazer cauterização em casa

A cauterização também é muito importante, pois ela tem a função de reconstruir o cabelo. No entanto, depois da cauterização é preciso manter a saúde dos fios com a hidratação, pois ela completa o tratamento. A seguir, confira mais informações sobre esse tratamento para os cabelos e aprenda como fazer cauterização em casa.

Veja Também: 5 Receitas caseiras para Você tratar seus cabelos

O que é cauterização?


A cauterização nada mais do que uma técnica de hidratação profunda à base de queratina. O seu objetivo é deixar os cabelos macios, sedosos e com uma aparência mais lisa, já que abaixa os frizz e reduz a aspereza dos fios. Diferente da hidratação que deve ser feita semanalmente, a cauterização só pode ser feita a partir de 15 dias depois da última aplicação.

Veja Também: Banho de brilho caseiro para deixar seus cabelos radiantes

O que é cauterização?

Em que casos ela é indicada?

A cauterização caseira ou no salão pode ser feita em todos os tipos de cabelos. No entanto, alguns cabelos necessitam mais desse tipo de tratamento, principalmente os que estão muito quebradiços, elásticos, sem vida e sem brilho. Por esse motivo, a técnica é mais indicada para quem está com os fios muito danificados e precisa de um tratamento de choque. Nesse caso, é recomendado que o tratamento seja feito a cada 15 dias ou 1 vez por mês. Já os cabelos mais saudáveis podem receber a cauterização 1 vez por mês ou a cada dois meses.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Se você usa tintura no cabelo todo mês ou faz algum outro processo químico com frequência, provavelmente o seu cabelo vai responder bem a cauterização. Mas, se você não usa muita química ou o seu cabelo está mais saudável e você fizer a cauterização em casa ou mesmo no salão, ele pode ficar duro e sem movimento, exatamente o contrário do resultado que queremos. Veja a seguir como fazer cauterização em casa.

Clique aqui e saiba como ter cabelos saudáveis todos os dias

cauterização caseira

Cauterização caseira passo a passo

A cauterização é uma técnica muito feita nos salões de beleza, mas você também pode fazê-la em casa com produtos baratos que podem ser encontrados em perfumarias e em lojas virtuais. Na cauterização caseira, você vai precisar abrir a cutícula dos fios com um shampoo anti-resíduos, e logo em seguida fazer uma boa hidratação. Por último, você terá que aplicar queratina para selar os fios e finalizar com o secador e chapinha.  Veja como fazer esse processo em casa seguindo passo a passo do vídeo abaixo:

Agora que você aprendeu como fazer cauterização em casa, aproveite essa dica para salvar os seus cabelos quando eles estiverem muito ressecados e danificados. Só não se esqueça de combinar esse tratamento com hidratações semanais.

5 Comentário

  1. Mariana abril 17, 2014
    • Ana Paula Bicudo abril 17, 2014
  2. Ana Paula Bicudo abril 17, 2014
  3. klaylana abril 14, 2016
    • Ana Carolina abril 14, 2016

Adicionar comentário