Aprenda a fazer penteados com flores

Já tem um bom tempo que adereços de cabelo fazem parte do universo feminino. Talvez, desde que a vaidade sadia foi estimulada, que as meninas procuram uma presilha daqui, uma tiara dali, para deixarem os seus cabelos mais charmosos. Sempre que a primavera e o verão vêm se aproximando, as flores começam a fazer parte de adornos e muitas vezes tornam-se peças fundamentais no penteado de cabelos femininos. Então, que tal aprender um pouco mais sobre esses penteados e saber como você pode incrementar o seu look com uma bela flor no cabelo? Ou seja, vamos falar de penteados com flores!!!
Ao final, participe da enquete sobre penteados com flores e, em seguida avalie o artigo dando sua nota.

penteados com flores

Penteados com flores, onde e como usar

O modelo da flor que você vai usar no cabelo, deve casar diretamente com o tipo de local que você vai frequentar e, principalmente, com o estilo de roupa que você vai usar. Existem flores de cabelos de todos os tipos, das mais simples até as mais requintadas. Então a escolha certa faz toda diferença no resultado.

Não é recomendável utilizar em ambientes mais formais, como o trabalho em escritório ou locais que exigem uma postura mais neutra. As flores passam sempre uma imagem mais jovial e descontraída e, nesses casos, não seria bem vinda em ambientes mais formais.

Penteados com flores naturais

As flores naturais são bem vindas quando o penteado é para momentos especiais como um casamento. Você só conseguirá usar uma determinada flor uma única vez e ainda assim deve escolher bem para que a flor não murche enquanto o penteado estiver na ativa. Nesse caso as flores apenas irão ornamentar um penteado já estilizado para festas.

Trança com flores

Uma trança por si só já é muito bonita e quando você utiliza flores, ela fica ainda mais encantadora. É bem simples de fazer e cai bem em diversas ocasiões. Para fazer é bem simples, vocêpenteados com flores naturais irá montar a sua trança normalmente e de acordo com o tipo que você mais gostar. Quando terminar, aplique um mousse ou qualquer outro tipo de spray ou gel para fixar os fios e evitar que a trança se desmanche. Com flores pequenas e bem coloridas, aplique no meio da sua trança e prenda com um grampo de cabelo. Se a flor for artificial, você pode ainda usar uma liga de cabelo de silicone para fixar melhor.

Cabelos curtos com flores

Fazer um penteado bonito em cabelos mais curtos é mais complicado porque eles naturalmente mantêm-se arrumados. Mas você pode deixar o seu cabelo com um charme bem especial. É bem simples: você vai umedecer os seus fios e aplicar um pouco de mousse desde a raiz. Use um secador para arrepiar um pouco os fios de modo que eles fiquem bem despenteados mas, charmosos. Nas laterais das orelhas  passe uma escova alisando e prenda com um grampo deixando essa parte bem esticada. Prenda uma flor bem bonita nessa lateral de acordo com o tamanho ou tipo de flor que mais lhe convém.

 

3 Comentário

  1. cintia agosto 18, 2013
    • SiteDeBelezaEmoda agosto 21, 2013
  2. Diana junho 16, 2014

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.