Aposte nas luzes da moda

Para quem ama cabelos com luzes e sempre está de olho nas últimas tendências, se prepare, as luzes da Moda trazem mechas super discretas e bem fininhas, sem dúvida, as luzes são boas aliadas para mulheres que querem dar uma mudada no visual, sem precisar mexer no comprimento.

Veja Também: Cabelos com luzes e mechas: Veja como cuidar

A dica agora é apostar naquelas Luzes em que você olha para o cabelo todo e não percebe onde elas começam ou terminam, ou seja, a ideia é que as mechas sejam sempre as mais naturais possíveis, que não criem marcas no cabelo, para que não haja uma dependência de manutenção, ótimo para a tendência atual que é puxar para o natural, então, as luzes da Moda obedecem essa onda, por isso, visam apenas iluminar o tom natural dos fios, sem aqueles radicalismos que existiam. Assim, as luzes da moda, definitivamente, não mostram um contraste evidente entre raiz, comprimento e pontas.

Veja Também: 10 mandamentos para ter cabelos loiros perfeitos

luzes da moda

Porém, claro, o resultado final vai depender muito do gosto do profissional, ou do efeito exato que ele pretende dar para o seu cabelo, assim como, vai depender também, da sua cor natural.

Veja Também: Se jogue na tendência do cabelo colorido

Técnicas usadas para obter as Luzes da Moda

Diagonal


Essa técnica separa mechas bem fininhas feitas na diagonal, de cima para baixo da cabeça, usada para não deixar as luzes simétricas e conseguir um caimento mais natural.

Veja Também: Tendências de cores de Cabelos para 2015

Em camadas


Alguns utilizam essa técnica de fazer mechas, de diferentes espessuras, e em lugares estratégicos, por exemplo, na risca, as luzes são bem fininhas e, na parte de dentro do cabelo, que é mais escondida, são feitas mechas um pouco mais grossas, porém, sempre tentando fazer com que as luzes se misturem naturalmente aos fios que não recebem descolorante ou tintura.

Veja Também: Mechas ombré hair para o verão 2014

Marmorização


Essa técnica já é mais utilizada em cabelos mais escuros, para amenizar o contraste entre o tom natural e as mechas, é feita, primeiramente, tingindo-se o fundo de uma cor um pouco mais clara para só depois fazer os reflexos.

Veja Também: Como ter cabelos cacheados com mechas californianas

Zigue-Zague


Para evitar que as luzes da moda fiquem marcadas, partindo da raiz, os cabelos são divididos em camadas com a risca em zigue-zague, que deixa o efeito mais sutil ainda e evita mechas marcadas, pois os fios claros se misturam homogeneamente aos naturais.

Veja Também: Mechas em cabelos cacheados: aposte nessa moda

Loiras

Dentro da tendência das luzes da moda, as mechas loiras ficam melhor em quem é naturalmente loira ou tem fios tingidos dessa cor, já que com o cabelo escuro, é impossível não haver um contraste evidente entre o fundo e as mechas. Uma das vantagens nas mechas em cabelos loiros, é permitir uma mistura de até três nuances de luzes, o que possibilita alcançar vários efeitos.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas

Morenas

Para um visual bem natural, a dica para se conseguir as luzes da moda é clarear o fundo primeiro e, depois, puxar mechas até dois tons mais claros em todo o cabelo. Para quem vai pintar, a dica na hora de escolher as nuances, que vão depender da cor de fundo original mas, de modo geral, mel, caramelo e castanho-claro são boas opções, diferentemente do loiro-dourado ou platinado. Os reflexos devem vir desde o topo da cabeça, mas dois ou três dedos de raiz podem ficar com o tom natural, para evitar ter que retocar com muita frequência.

Veja Também: Como tirar o amarelo do cabelo loiro em casa

Ruivas

Para as ruivas a dica é que o tom das mechas nunca deve ser loiro platinado ou acinzentado demais, as luzes ideais, para quem tem cabelo com variações de vermelho, são as puxadas para o dourado-cobreado. Para ficar mais natural, outra dica é criar um fundo cobre antes de iluminar com as mechas, para dar uma certa sofisticação, com um resultado ótimo, especialmente, para as com pele mais clarinha.

Veja Também: Quero mudar a cor do cabelo, qual devo escolher?

Veja alguns cabelos com as luzes da moda para você se inspirar:

Sair da versão mobile