Aposte na tendência Maxi Tee

A moda nunca esteve tão eclética!

Tem tendência para todos os gostos, estilos, bolsos, enfim, basta ver a que tem mais o seu estilo e apostar.

Por exemplo, assim como, as camisetas curtinhas – conhecidas como cropped – vêm dominando o cenário em geral, pelo menos das mais novinhas, agora outra tendência tem se destacado como a nova queridinha das antenadas: a maxi tee.

Veja Também: Tendência: Moda masculina para mulheres

Para quem ainda não conhece ou não está ligando “o nome à pessoa”, a Maxi Tee é uma t-shirt, cujo comprimento ultrapassa o joelho, e também possuem fendas nas laterais, dando um charme a mais à produção.

Então, já sabe o que é Maxi tee? Saiba mais sobre essa tendência agora!

Moda feminina 2016

Quando e onde usar a Maxi Tee?

E então? A peça lhe conquistou? Vale saber que apesar de estilosa, a Maxi Tee é bastante casual, por isso, a dica é procurar usar esse modelo em ocasiões e lugares mais informais e despojados.

Vale apostar no look para ir ao cinema, shopping, alguns restaurantes e casas noturnas e, até mesmo, alguns ambientes de trabalho que não sejam tão formais.

Conheça: As 5 principais tendências em calças jeans para o inverno 2016

Como usar?

Por ser muito versátil, você pode combinar a maxi tee com shorts, calça ou mesmo saia, sem maiores dificuldades, resultando em produções super charmosas.

Para usar sem risco de errar, uma dica é vestir a peça de baixo sempre mais colada que a Maxi Tee, assim, irá equilibrar o look, já que essa camiseta é mais soltinha.

E vale prestar atenção em um outro detalhe, na altura da cintura, ou seja, quando as fendas forem mais profundas, a dica é optar por cinturas mais altas; e quando a fenda for menos profunda, a preferência deve ser por adotar a cintura média ou baixa.

Confira: 15 peças para ter no guarda-roupa em qualquer estação

Quanto à padronagem, é possível investir em produções com peças lisas ou estampadas, tanto a blusa, calça ou até mesmo um acessório, arrematando o look. Mas, é importante não esquecer o equilíbrio, para o resultado não ficar carregado demais.

Veja: 8 maneiras inesperadas de usar mais de uma joia ao mesmo tempo

O que usar nos pés!

Na hora de escolher o modelo ideal de calçado para combinar com a maxi tee, vale ter em mente que como a peça é super versátil e descolada, vai bem com muitos modelos, desde sandálias de salto alto, ou mesmo um tênis!

O que vale é que você se sinta bem e linda, mas, claro, não esquecendo o local onde irá usar a tendência, optando por um calçado mais ou menos elegante, dependendo do ambiente e/ou evento.

Veja: Tendências de camisetas para mulheres

O mais legal é que a peça fica bem em qualquer clima ou estação, sendo assim, em dias mais quentes, vale apostar na Maxi Tee com um shorts jeans e um tênis em couro camurça, ou sandálias gladiadoras.

Veja Também: Tendência: camisetas de banda

O importante é você se sentir bem.

E em dias mais frios, a Maxi Tee também faz bonito, nesse caso, é só combinar com calça ou meia calça, e vale apostar em uma botinha em um tom parecido com a parte de baixo (para deixar a silhueta alongada). Mas claro, hoje não existem mais regras na moda, apenas dicas.

Confira: Os 7 tipos de sapatos que ditam a tendência absoluta para 2016

[ninja-inline id=9469]

Por último, mas não menos importante, é bom saber que a maxi tee é uma tendência que não deve ser confundida com a maxi camiseta, que é uma camiseta, também grande, mas que pode ser usada sozinha, como se fosse um vestido, já que não possui fendas, geralmente exageradas.

E então, você diz sim ou não para essa tendência?

Sair da versão mobile