Aos 42 anos, Nagila Coelho revela “passar fome” para não abrir mão do corpo

Já ouviu falar de jejum intermitente? A empresária e modelo Nagila Coelho, de 42 anos, conhece muito bem a técnica. Ela revela que chega a ficar 20 horas sem comer para se preparar para desfilar como madrinha de bateria da escola de samba Acadêmicos do Tatuapé no carnaval de 2017.

“Agora estou fazendo jejum intermitente para chegar no carnaval sequinha, com o corpo bem slim. Está super na moda e as pessoas mais famosas estão fazendo. Trata-se de alternar períodos curtos de jejum com períodos mais longos de ingestão calórica normal. Geralmente faço de 20 horas mas pode ser feito de 14 a 24 horas. A maioria do jejum é feita durante a noite, enquanto se dorme, pois o sono é o momento natural do corpo se desintoxicar e reiniciar os hormônios metabólicos”, detalha a loira.

Nagila Coelho
Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Nagila Coelho explica que o ponto de partida é comer com menos frequência, o que pode significar duas refeições por dia dentro de uma janela de 8 horas.

Por exemplo, às 10h e às 18h. A musa fitness que brilhou em diversos programas de auditório e foi integrante do Grupo Banana Split, no entanto, não deixa de comer umas “besteiras”.

“Quando tenho vontade de comer alguma coisa diferente eu não abuso. Como um pedacinho e já me satisfaço. Não sou muito de comer doce, não sinto falta de comer porcaria e já me acostumei com isso, mas não deixo de comer um brigadeiro, um chocolate, um sorvete…”, conta ela.

Veja Também:

Look com pegada rock de Sheislane Hayalla no Vogue’s Fashion Night Out

Luciane Hoeper abre o jogo e fala tudo o que pensa sobre cirurgias plásticas

Dieta Paleolítica: Nutricionista e Life Coach das estrelas falam sobre a nova maneira de emagrecer inspirada na pré história

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

“Tenho genética muito privilegiada e as pessoas não conseguem entender como tenho uma barriga tão seca comendo as coisas quando tenho vontade. A diferença é não abusar na quantidade e ter uma maneira de queimar.”

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

“Além do jejum intermitente, faço boxe, natação e musculação. Se você come e não faz nenhum tipo de exercício, isso armazena e vira gordura. Evito comer a noite porque você não gasta e vai repousar para dormir. É aí que acumula gordura”, acrescenta a musa fitness que brilhou em diversos programas de auditório e foi integrante do Grupo Banana Split.

Foto: Divulgação / MF Models Assessoria

Nagila Coelho destaca que a genética privilegiada vem de família. “Minha vó, mãe da minha mãe, é índia. Minha mãe tem 61 anos e não tem nenhuma celulite e estria. A genética já vem de família, mas sempre me cuidei desde nova. Já joguei vôlei e desde criança gosto de esportes. Sempre me exercitei, me cuidei e sou muito vaidosa desde criança”.

Sair da versão mobile