Os 3 principais destinos da alta costura na Europa

As semanas de moda europeias representam o que há de mais criativo e moderno na moda, um mercado que movimenta milhões todos os anos, e coloca em destaque as capitais mundiais dessa arte.

Abaixo você confere os três principais centros europeus para quem é apaixonado por artigos de vestuário e tudo o que envolve o mundo das passarelas.

Principais destinos da alta costura na Europa

Londres

alta costura em Londres na Europa


Terra natal de Alexander McQueen, John Galliano e Vivienne Westwood, a Inglaterra também conta com uma das passarelas mais prestigiadas do circuito, a London Fashion Week, que ocorre duas vezes por ano, em fevereiro e setembro. É uma das quatro mais importantes semanas de moda, juntamente com Milão, Paris e Nova Iorque.

Milão

Dolce & Gabbana, Gucci, Prada: esses são alguns dos nomes que remetem à capital italiana do estilo. Andar pelas ruas de Milão é como estar na plateia de um desfile concorridíssimo, já que a cidade inspira bom gosto e sofisticação em qualquer época do ano. Vale ressaltar que as modelos brasileiras são as preferidas dos estilistas na terra da bota.

Paris

A capital francesa, conhecida por ser o “farol” da Europa clássica, também é referência quando o assunto é estilo em vestuário, não à toa que a Paris Fashion Week fecha o circuito das principais semanas de moda do mundo. A estilista francesa Coco Chanel, uma das mais influentes designers de todos os tempos, fundou a Chanel S.A. e viveu seus últimos dias na Cidade Luz.

[ninja-inline id=9469]

Se seu plano é conhecer as cidades onde os maiores estilistas do mundo criam suas obras, lembre-se de conhecer as legislações referentes ao turismo em cada uma delas. Em todo o continente europeu, é preciso que seu passaporte tenha 90 dias de validade além da sua estada no país, como explica o site Viaje Aqui. Na União Européia (da qual o Reino Unido não faz parte), o Tratado de Schengen prevê a necessidade de adquirir um seguro viagem internacional – é bom conferir isso com antecedência, muita gente não pesquisa por ter uma seguradora de confiância, do seguro carro por exemplo, mas nem todas tem seguro viagem. A HDI Seguros, por exemplo, é bem conhecida mas não tem esse tipo de cobertura. Outra exigência é um comprovante financeiro. Ou seja, você tem que comprovar que pode se manter no país. O valor é de em média 60€ por dia/pessoa.

Pronto pra conhecer mais do passado e futuro da moda?

Sair da versão mobile