Acessórios dourados: tendência da moda inverno 2014

Atenção, o inverno, que já é uma estação sofisticada, promete ficar ainda mais chique, pelo menos no que depender dos desfiles internacionais, pois o que temos visto pelas passarelas é uma verdadeira invasão de acessórios dourados, porém… muita calma nessa hora, nada de ostentação, lembre-se que para quem é chic, o menos é mais, sendo assim, tá valendo apenas o toque de brilho necessário para dar um charme glam ao look, vamos deixar os exageros para as passarelas, ok?

Veja Também: Tendências para o inverno 2014

Confira as Tendências da moda verão 2021

acessórios dourados

Saiba tudo sobre a tendência dos acessórios dourados


E assim, com a temporada Fall 2014 de Nova York, Milão e Paris, chegaram acessórios dourados como maxicolares, luvas cromadas, bolsas super adornadas, sandálias delicadas, brincos rebuscados, cintos futuristas, botas e etc…sendo que o dourado apareceu até em peças de roupas, como calças cigarretes, casacos estruturados e vestidos, ou seja…o dourado é o tom!

Veja Também: Bracelete de mão vira febre entre as it girls


E não pense que são só acessórios com cara futurista (acima, cintos metalizados no desfile da Roksanda Illincic) que estão com tudo, não, até mesmo o dourado com aspecto desgastado, envelhecido, também deu as caras e abalou Paris, Nova York, Milão e já são grandes apostas para as próximas estações.

Veja Também: 25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

Vamos combinar que não é de hoje que a mulherada já usa e abusa de pulseiras, colares, anéis e outros tipos de acessórios, portanto, se você gosta dessa tendência, então pode se jogar, mas sempre lembrando que na passarela o exagero ( acima, Alberta Ferreti) é fundamental para chamar atenção para determinada tendência, ou seja, no dia a dia, um pouco de bom senso é fundamental.

Veja Também: Acessórios que prometem fazer a cabeça


Uma das principais dicas em relação aos acessórios dourados (acima, bolsas Dolce & Gabanna), principalmente em looks do dia a dia, é combiná-los com peças mais discretas. Afinal, suas joias/bijus não devem brigar com suas roupas pela atenção, pelo contrário, elas devem se equilibrar.

Veja Também: Como guardar as bolsas corretamente


Lembre-se que essa é apenas uma de muitas tendências (acima, brincos Marchesa), ou seja, caso não se identifique com dourado, não é porque está na moda que tenha que usar, claro que não, nada mais cafona que seguir uma moda que não tenha a ver com seu estilo!

Veja Também: 6 maneiras de usar Maxi Brincos

Misturar joias com bijoux (acima, Alberta Ferreti) é super chic, inclusive, Coco Chanel sempre as combinava, portanto, não tenha medo de ousar e de experimentar texturas e estilos, isso só irá enriquecer o seu visual.

Veja Também: A volta do bom e velho xadrez grunge

[ninja-inline id=9469]

Quem quer um look mais clean, a dica é investir em detalhes em dourado (acima calçados Daks), como um salto, uma alça de bolsa ou a armação dos óculos.

Veja Também: Os 10 calçados favoritos das mulheres


Enfim, essa história de que o dourado é símbolo de ostentação, já era! Se usado da forma correta, sem exageros, ele dá o up necessário à qualquer produção, e se não se sentir muito à vontade com essa tendência, ainda tem a opção de deixá-la só nos detalhes, como em maxicolares, sapatos e cintos.

Sair da versão mobile