9 maneiras de ser uma mulher sexy sem usar mini saia

Ser uma mulher poderosa e sensual é um desejo de muitas, no entanto, boa parte delas tem o receio de acabar criando looks que fiquem com algum toque de vulgaridade.

A linha do sexy para o vulgar infelizmente é bastante tênue, mas não precisa se preocupar porque vamos te revelar 9 maneiras de ser uma mulher sexy sem precisar de minissaia e decotes profundos.

Você já parou para pensar no poder que uma camisa de seda pode ter num look sensual ou mesmo como uma saia lápis pode ajudar a deixar a sua silhueta muito mais bem desenhada?

Com as dicas que daremos a seguir é bem mais fácil encontrar composições que estejam de acordo com o seu estilo e sejam sexy.

look sexy e discreto

Sensualidade é apenas insinuação

Antes de partirmos para as dicas propriamente ditas é importante entender a diferença entre sensualidade e vulgaridade.

Basicamente o estilo sensual é aquele insinua, isto é, faz com que as outras pessoas admirem a sua beleza e imaginem o seu corpo uma vez que não estão vendo.

O vulgar é o que mostra, decotes muito profundos e saias muito curtas podem ser consideradas vulgares porque tiram o mistério.

Claro que quando usados com equilíbrio comprimentos mini e decotes também podem ser sensuais.

Nas dicas abaixo você poderá entender como funciona essa ideia de esconde-revela e de apenas insinuar. Mostre a mulher poderosa que você é com roupas cheias de estilo e beleza.

Veja Também:

5 opções de cabelo curto sexy para você se inspirar

Veja como fazer uma maquiagem sensual em 4 passos

15 dicas para ser uma mulher poderosa

Dica 1 – Camisa de seda

Uma das peças coringa para se ter no armário, a camisa de seda, é sensual e confortável. Por ser uma peça com melhor caimento no corpo ela evita suor nos dias mais quentes e ainda cria uma aura de mistério para o seu look.

Em geral essas camisas tem uma certa transparência, para as mais ousadas é possível usar embaixo apenas um sutiã no estilo top. Nesse caso se possível use um blazer por cima.

Veja Também: Looks com transparências ousadas inspirados nas famosas

Dica 2 – Saia lápis

Outra peça indispensável no guarda-roupa das fashionistas é a saia lápis. Uma saia cujo caimento ajuda a desenhar a silhueta.

Em geral essa saia tem uma ligação mais forte com looks de trabalho, mas quando tirada do contexto de combinação com camisas se torna mais social.

Esse visual mais rocker – da imagem – também imprime sensualidade.

Veja Também: 5 dicas para dar um up em seu look de trabalho

Dica 3 – Ombros a mostra

Temos uma ideia muito fechada sobre as partes do corpo feminino que são mais sensuais. Embora não se dê muita atenção para os ombros eles podem ser bastante sexy.

O decote canoa é um dos mais interessantes para quem quer dar destaque para essa parte do seu corpo. Pode ser num look mais estruturado e elegante como esse da imagem ou mesmo em produções mais casuais.

Veja Também: 15 Tendências da Moda Primavera Verão 2017

Dica 4 – Cintura marcada

A cintura marcada é outro truque bem interessante para quem deseja um visual mais sensual sem necessariamente contar com micro comprimentos.

A cintura costuma ser a parte mais fina do corpo feminino e exatamente por isso marca-la com uma peça estruturada é um jeito simples de mostrar toda a sua sensualidade.

A escolha de looks com pegada fun – como os da foto – pode ser uma forma inteligente de quebrar com o sexy apenas pelo sexy.

Veja Também: Corset para afinar a cintura: Pros e Contras

Dica 5 – Macacão

Pode parecer estranho que uma peça como macacão entre nessa lista, mas saiba que ele pode ser o seu grande aliado de estilo. A dica é procurar por uma peça que tenha algum diferencial.

O macacão da foto é interessante porque, ao mesmo tempo que é solto do corpo tem um decote. Com essa peça é possível ser uma mulher sexy e misteriosa.

Veja Também: A Volta do Macacão Jeans

Dica 6 – Decote nas costas

 

O decote nas costas pode ser muito mais sexy do que o decote nos seios, isso porque as costas tem uma sensualidade não explícita.

Como geralmente não vemos as costas das pessoas por aí quando surge alguém com um decote desses desperta a atenção. A dica é usar truques que não deixem o sutiã a mostra.

Veja Também: Decotes Profundos: Como Usar

Dica 7 – Calça Skinny

Talvez essa seja a peça mais básica do guarda-roupa de muitas mulheres, no entanto, nem todas sabem do seu poder de sensualidade.

Quando a calça em questão tem lavagem escura, ajuda a tornar a silhueta mais elegante e esguia, isto é, você fica visualmente mais magra.

Além disso, ressalta as suas pernas, para disfarçar a barriguinha você pode usar uma blusa que fique mais longa na frente.

Veja Também: Calças Skinny Coloridas, o verão é delas

Dica 8 – Recortes

Os micro comprimentos não são os únicos que tem o poder de transformar um look deixando-os mais sensuais.

Os recortes são bem interessantes nesse quesito, você pode optar por peças que tenham pequenas aberturas em locais estratégicos. Mas, cuidado para não errar a mão e acabar escolhendo recortes nos pontos errados.

Veja Também: A Moda do Recorte Estratégico

Dica 9 – Todo poder aos sapatos

Você pode garantir um look bem sensual com foco nos sapatos, alguns modelos costumam se destacar mais no closet feminino.

Sapatos de tons nude podem ser bastante sensuais porque criam uma sensação visual de que a linha de pernas é mais alongada.

Você pode ser uma mulher sexy também com belos modelos abotinados. A dica é dar preferência para saltos quando o assunto é arrasar com um look sensual.

Veja Também: Calçados Verão 2017: Tudo que Será Tendência

Sair da versão mobile