8 peças que toda mulher deve ter no armário

Que a moda muda todo dia não é novidade. Todo ano, acontecem ao redor do mundo diversos eventos de moda que ditam tendências e propõem peças para inovar nosso armário.

Veja Também: 25 coisas que não podem faltar em seu guarda-roupa

E dificilmente não somos atraídas por essas ideias. A verdade é que, querendo ou não, toda mulher quer chamar atenção pela forma que se veste. A forma que nos vestimos é a nossa identidade. Garotas românticas gostam de saias e vestidos; as estilosas, apostam em visuais modernos, abusando de roupas com estampas e cortes diferentes. Existem também as básicas, clássicas, roqueiras… E apesar de todos os rótulos, cada uma se veste à sua maneira.

Veja Também: Se jogue no estilo Romântico

Apesar das diferentes tendências e estilos, certas coisas são fundamentais no armário de uma mulher. São peças básicas, que transitam em qualquer estação e, misturadas com acessórios ou até uma peça que está na moda, deixam qualquer look diferente e de acordo com o seu estilo.

Conheça as peças que não podem faltar no seu armário

Uma boa calça jeans

Calça jeans não pode faltar no seu armário

Investir em uma calça jeans é garantir uma peça atemporal por, pelo menos, dois anos em seu armário. Com diversos modelos e lavagens, vão desde um cinema ao ambiente de trabalho. Se você é magrinha, aposte no modelo skinny. As mais cheinhas devem abusar das cores escuras, que valorizam o corpo e dão a ilusão de pernas mais finas.

Veja Também: 14 truques para parecer mais magra

Vestido preto

Já dizia Coco Chanel: “uma mulher só precisa de um vestido preto e um homem que a ame”. Aposte em cortes que valorizam seu corpo! Um modelo que nunca falha é com saia evasê (a cintura fica marcadinha e a saia é soltinha). Ele desenha o corpo e deixa você com uma cintura fininha. Caso você tenha quadril largo, um vestido com decote mais ousado devia a atenção para a região do busto. Prove diferentes modelos e sempre procure valorizar seus pontos fortes!

Veja Também: Vestidos e saias evasê valorizam qualquer corpo

Camisa social branca

Se você pensa que a camisa branca só pode ser usada no escritório ou para a apresentação de um TCC, você ainda não conhece o estilo hi-lo. Esse estilo basicamente consiste em misturar peças sofisticadas com peças mais simples. Experimente colocar uma camisa branca, um shorts jeans e um par de rasteirinhas. O look fica despretensioso, mas chique na medida certa!

Veja Também: Look branco total para todas ocasiões

Blazer preto

Uma dica de moda que muitas blogueiras e famosas adotaram é usar uma terceira peça. Quando o look estiver muito simples, aposte em um colete ou um blazer. O blazer preto é interessante pois, além de deixar o look mais sofisticado, pode ser usado tanto no trabalho quanto em uma balada.

Veja Também: Blazer feminino: Como usar

Salto nude

Você deve estar pensando que um salto preto é infinitamente melhor. Mas o salto nude pode ser usadas com vários tipos de roupa sem pesar o look. Muitas vezes, um vestido floral perde sua leveza com um salto preto. Com um salto nude, isso não acontece. Além disso, eles alongam! Para as baixinhas, o salto nude é um truque excelente para alongar as pernas.

Veja Também: Salto alto…usar ou não usar???

Calça legging preta

Uma peça que antigamente não tinha muito espaço no armário feminino, hoje é usada nas mais diversas ocasiões. Além de ser confortável, desenha o corpo feminino. Muitos homens dizem que é a peça favorita deles no armário feminino. Mas para não ficar vulgar, aposte em camisetas mais compridas ou camisas larguinhas. Sabe aquele vestido que você acha que está muito curto? Coloque uma legging preta para se sentir confortável.

Veja Também: Leggings: o jeito certo de usar

Um lenço

Voltando à ideia da terceira peça, um lenço levanta qualquer look. Para as mais estilosas, um lenço com estampa de oncinha é fundamental. A mistura da estampa com tons de rosa é chique e ousada. Se você não quer ousar muito, invista em lenços com tons sóbrios. Lenços com tecidos leves podem ser usados tanto em produções para o verão quanto para o inverno. O truque é exercitar seu lado fashionista e ousar!

Veja Também: Inspirações para usar lenços no verão 2015

Sapatilhas

Sapatilhas sempre transmitiram a ideia de conforto. Mas, ainda bem, estar confortável não significa estar mal vestida ou desleixada. Hoje, encontramos desde sapatilhas básicas à sapatilhas com cristais. Aposte em sapatilhas pretas para o dia-a-dia. Se quiser investir em uma sapatilha básica mas diferente, aposte em sapatilhas vermelhas. O vermelho é um tom que muitas vezes causa desconforto, mas as sapatilhas vermelhas são versáteis: combinam com várias cores e ainda dão um ar fashionista ao look.

Eu recomendo que você conheça o Livro Digital Mulher com Estilo , ele é focado em ensinar mulheres comuns a ter acesso a ´produtos das grifes mais famosas do mundo de forma fácil, simples e pagando até 237% mais barato que os produtos no Brasil.

Sair da versão mobile