8 Dicas para comprar roupas importadas online

Não é de hoje que as mulheres não podem ver um sapato ou um modelito mais “bapho” que não dormem enquanto não puderem chamá-los de seu, pois então, e foi-se o tempo em que isso só era possível se saíssem de suas casas para ir á uma loja física comprar roupas e acessórios.

E assim, para desespero de muitos maridos, hoje a mulherada, sentadinha em sua poltrona, ou ainda, deitada em seu leito e antes mesmo de dar “Bom dia”, e sequer as lojas abrirem, já pode entrar em um dos muitos sites que disponibilizam todos os tipos de pecados, desde uma simples bijou, até uma bolsa ou sapato de grife, e a coisa é tão séria, que já virou até febre resultando em tarifas milionárias nos cartões de crédito das brasileiras.

Veja: Como Importar Roupas de Grife, Perfumes, Maquiagens, Sapatos e muito mais

comprar roupas onlinePorém, é importante ressaltar que existem sites de todos os tipos.

É possível comprar roupas e acessórios em sites internacionais, sem burocracia e na maior segurança, principalmente se possuir o PayPal , um cartão digital, ótimo para comprar com segurança e praticidade pela internet, até pelo seu celular ou pelo tablet.

Comprar roupas e acessórios no exterior, nunca foi tão fácil.

Porém, muita calma nessa hora, o segredo é não se precipitar, as compras pela internet são muito fáceis e pode acabar sendo viciante, por isso algumas regrinhas são fundamentais, anote aí:

  1. Não haja por impulso: Tudo bem que não é fácil se segurar quando se vê aquela bolsa de seus sonhos a um precinho ótimo, entregando em casa e tudo o mais. Mas essa é a regra número um. Depois de selecionar todos os produtos que você se apaixonou, reveja seu carrinho de compras e pense bem. Compras em dólar parecem muito baratas, não se esqueça da conversão e do frete.
  2. Não exagere nas compras: Pense que quanto mais produtos, ou mais cara for suas compras, maiores as chances de, depois de pagar o preço do produto e o frete, ele ser ainda taxado ao entrar no Brasil. Por isso, a dica é não passar de valores acima de US$150,00. Prefira duas compras menores e dois fretes, do que depender da bondade (inexistente) da alfândega brasileira.
  3. Tenha paciência: Já compre sabendo o seguinte “as compras do exterior demoram”. E muitas vezes de 15 a 60 dias, mais ou menos, dependendo do país. Mas não se esqueça, é muito importante verificar se você recebeu um número de rastreio e sempre acompanhar onde sua compra está. Se o site não fornecer um número de rastreio, peça por e-mail, insista, todo cuidado é pouco.É seu direito e sua garantia.
  4. Atenção ao Prazo: Se passar três meses (90 dias) você pode fazer uma reclamação formal com o site de compras. Cada caso é um caso, mas, se em 3 meses não chegar, use o código de rastreio para conferir onde está a compra e negocie com a loja. Em alguns casos eles te retornam uma porcentagem do valor pago.
  5. Compre em sites confiáveis: Hoje já existem muitos sites e confiáveis, pesquise na internet as qualificações positivas do site, pergunte para amigos. Pense que também existem picaretas e que por mais confiável que o site possa parecer, sua compra pode nunca chegar.
  6. Forneça seus dados verdadeiros e completos: Pode parecer óbvio, mas é importante. Não tenha preguiça, complete seu endereço, nome, e dados com atenção e paciência. Afinal de contas sua compra vai ter que cruzar oceanos até você, ela não pode adivinhar onde você se encontra.
  7. Compras à vista: Já comece sabendo isso, não dá pra parcelar, nem pelo PayPal as compras no exterior.
  8. Preste atenção nos tamanhos: Especialmente se comprar sapatos, pois as lojas, muitas vezes, se confundem, ou tem uma numeração totalmente diferente da que você está acostumada, a dica é sempre olhar em centímetros o tamanho das peças. E vale a dica: Lojas chinesas ou japonesas tendem a ter tamanhos muito pequenos, enquanto as lojas americanas exageram nas medidas das peças G (por que será?)

Onde comprar roupas e acessórios ?

Agora vamos ao que interessa e o que lhe chamou a atenção nesse artigo, não é? Então, se você adora peças diferentes, com preços acessíveis mas não conhece lojas confiáveis para investir no seu novo guarda-roupa, vamos lhe dar uma ajudinha básica, com um guia com alguns sites para fazer compras na internet de forma segura e sem gastar muito:

1 – Ebay – Sabendo o que procurar, o EBay é o ponto de partida das compras online, sem dúvida, um dos sites mais famosos e confiáveis da internet, e não poderia faltar em nossa lista. É um serviço de comércio eletrônico que une vendedores do mundo todo, só que o grande problema é o tempo de espera de entrega (de 15 dias a 3 meses), e o trabalho na hora da procura por vendedores confiáveis, por isso veja abaixo 3 sugestões:

2 – Romwe – especializada em leggings e bem mais baratas do que lojas como a BlackMilk, chega bonitinho e, com frequência, eles fazem promoções relâmpago, enfim, nessa loja virtual você pode sair comprando tudo o que gostar, sem medo que a peça não chegue! Você também não corre o risco de ser surpreendido com o frete, porque ele é grátis para todo o mundo. Embora as roupas sejam mais caras que no ebay, acaba valendo a pena.

3 – Wholesale-dress: eis aí uma opção baratíssima, porém, com uma qualidade não tão boa, e entregam no Brasil. Você vai encontrar roupas, acessórios, sapatos… TUDO. Tem até roupa masculina! O pagamento pode ser feito via PayPal, com cartão de crédito internacional.
Conselho: opte pelo frete China Post, é o mais barato e o único que você não vai pagar alfândega, essa loja chinesa vem com milhares de produtos categorizados por palavras-chave que não fazem muito sentido, requer muita paciência, mas, o ponto positivo é que é tudo MUITO barato, muito mesmo, e tem um arsenal de produtos, mas além da qualidade das peças ser questionável, o segredo é escolher bem, também demora bastante para chegar.

4 – Asos  outro famoso site (dessa vez inglês) que não poderia faltar aqui, famoso por muitas celebridades e blogueiros internacionais aparecerem volta e meia usando peças de lá. Você economiza no frete, e encontra produtos para todos os gostos e bolsos. Desde peças assinadas por estilistas como Vivienne Westwood, até verdadeiras pechinchas.

5 – OASAP – não é tão barata, mas os produtos são de qualidade, é confiável e tem muita coisa de bom gosto e alta qualidade.

6 -SheIns ide  – bom preço e boa qualidade. Mas os produtos acabam rápido, fique atenta;super confiável, apesar da entrega demorar um pouco, por causa de nossa alfândega. São peças lindas, algumas são praticamente impossível encontrar no Brasil, e novamente o preço é muito amigo.

7 – BlackMilk – a loja das clássicas calças galáxia e bodys com desenho de gameboy não é lá das mais baratas, mas a qualidade é garantida e super bem séria, só fique atenta com o envio, e mantenha contato com a loja enquanto seu produto não chegar.

Vale ressaltar que em compras acima de 50 dólares, se corre o enorme risco de serem taxadas e muita calma nessa hora, pois o aumento vai de 60% + ICMS (que varia a cada Estado) chegando a até 88% do valor da compra.
Sair da versão mobile