8 Dicas de Make-up para noivas

Neste dia, dia único, tudo precisa sair perfeitamente como foi planejado, sem esquecer de nenhum detalhe. Mas, o que vai ficar para o resto da vida, não só na memória, são as fotografias. E quem é o personagem principal? A noiva, claro.

O que não pode faltar no álbum de casamento

Por isso é importante que você dê uma atenção especial para o make-up deste dia, mesmo que você não tenha o hábito de se maquiar. Procurar o vestido mais encantador, fazer o penteado mais lindo e não caprichar na maquiagem, fica tudo perdido, de nada adianta.

maquiagem para noivas

Fatores básicos a serem considerados na make-up para noivas

1. Leve em consideração o horário do casamento. Casamento de dia pede uma maquiagem mais leve, nada muito brilhante e a noite a maquiagem pode ser mais formal.

10 motivos para casar durante o dia

2. Tenha moderação no blush, aliás blush em excesso não fica bem em nenhuma ocasião.

3. Mesmo que você queira uma maquiagem leve, deve parecer que está maquiada, está diferente. Então, nada de maquiagem invisível. Imagina as fotos no álbum depois, parecendo que você está com a cara lavada?

Dicas de maquiagem para noivas

4. São os olhos que fazem toda a diferença na make-up. Então, dentro do bom senso, estes devem ser valorizados. Os lábios devem estar mais naturais, com um leve batom. Se você gosta de um batom mais forte, então procure harmonizar a intensidade da maquiagem, carregando menos nos olhos. Tudo muito forte não fica bem para a make-up da noiva, que deve estar bem delicada e iluminada. Escolha apenas um ponto no rosto para valorizar.

Batom Matte: Saiba como usá-lo corretamente

5. Lembre-se de usar pelo menos o rímel a prova d’agua, afinal, são tantas emoções . Imagine seu rosto borrado de maquiagem depois de chorar? Mas, se puder, use toda a maquiagem a prova d’agua.

Unhas de noivas. Fotos para inspirar

6. Se possível use maquiagem de boa qualidade, que durem mais na pele, principalmente o batom. Não dá pra ficar retocando a maquiagem o tempo todo, afinal, você terá muito o que fazer, cumprimentos, fotos…e, o fotógrafo sempre estará te acompanhando de perto.

[ninja-inline id=9469]

7. Para não deixar os olhos extremamente marcantes, esfumace-os. Aliás, esfumaçar é uma ótima maneira de dar um acabamento perfeito aos olhos. E ainda tem a vantagem de sair bem nas fotos.

Olhos esfumados: saiba como consegui-los

8. Se você vai se casar durante o dia, sua maquiagem deve ser mais natural, nada de excessos, muito marcantes. A cores devem ser mais neutras, porém deve ter um toque de cor, para não parecer que você nem se maquiou.

Maquiagem para festa: olho preto esfumado

Tendência de maquiagem para as noivas em 2014

As dicas citados acima sempre serão atemporais, sempre serão dicas válidas para as noivas, afinal, a tradição da noiva delicada e sutil continua. Apesar dos olhos serem a melhor opção para valorizar a make-up, a tendência de maquiagem para as noivas em 2014 são:

Delineado para cada tipo de olho

1. Os olhos menos carregados e a boca com um batom mais forte. A cores que vem sendo mais usadas são o vermelho e o rosa, mas principalmente o vermelho.

5 Dicas para Você usar e abusar do delineador

2. Cílios bem marcantes, tipo de bonecas e sombras claras, afinal, é a vez da boca dizer: cheguei!!

Cílios postiços de acordo com o formato dos olhos

3. Pele mais natural, sem exageros de base e pó.

Se você é ousada e gostaria de subir no altar com o batom mais forte, deve levar em consideração as dicas acima sobre NÃO CARREGAR na make-up. Um batom vermelho pede uma pele mais suave, olhos sutis e pouco blush. Os cílios bem feitos, bem perceptíveis é uma boa pedida para usar com o batom vermelho ou outra cor mais forte.

Invista sem medo no make cor-de-rosa!

Não esqueça de marcar um dia para fazer o teste da maquiagem! Não existe uma maquiagem especial para este dia, tudo vai depender do estilo da noiva. O que se pode fazer é ficar por dentro das dicas para não cometer um erro fatal e seguir o seu estilo de ser, mas tudo com temperança e sempre dará certo.

Imagens: Reprodução/Internet

Sair da versão mobile