7 maneiras de usar shorts jeans

Uma das peças mais democráticas da moda feminina, o shorts jeans, pode atualizar o seu look e deixar o seu visual mais jovem. Se na hora de tirar essa peça do guarda-roupa você tem dificuldade em saber como coordená-la no seu look, veja as maneiras de usar shorts jeans que listamos abaixo.

Você já pensou que o seu shorts jeans pode ser usado para criar looks elegantes? O mesmo shorts pode ser usado naquele dia em que tudo que se quer é conforto.

O shorts jeans é uma peça versátil que pode ser usada para look casual elegante, look básico cheio de estilo, look de inverno e muito mais.

Veja Também: 15 ideias de look para o fim de semana

maneiras de usar shorts jeans

Conheça 7 maneiras de usar shorts jeans

Veja Também:

Shorts elegantes que fogem do casual

Como usar short de couro

8 dicas para mulheres gordinhas usarem shorts

1 – Look casual elegante

Se para você shorts jeans é sinônimo de look com muita sensualidade, saiba que não necessariamente. Dependendo de quais peças você escolhe para combinar ao seu shorts pode criar um visual bem elegante.

Para que se tenha mais elegância, a dica é optar por peças mais soltinhas para o tronco como a camisa jeans (que fica bem legal por criar um look total jeans) ou a dupla camiseta podrinha + blazer/cardigan.

Observe, na imagem acima, que os shorts são mais larguinhos nas pernas, assim ficam mais soltinhos.

Veja Também: Shorts customizados – Como fazer

2 – Look com shorts bem curto

Para quem está se perguntando se é possível usar shorts jeans curto sem parecer vulgar, a resposta é sim. Da mesma maneira que comentamos no item anterior você deve se preocupar com a escolha da peça de cima.

Observe, na imagem acima, que se você está mostrando ‘demais’ nas pernas pode velar os braços e evitar decotes.

O equilíbrio de esconder pele numa parte do corpo compensa o fato do shorts ser bem curto, mas fique atenta que esse tipo de look é mais indicado para balada enquanto a dica número 1 vai bem no dia a dia.

Mais: 11 Looks Para Curtir a Balada no Final de Semana

3 – Look casual descontraído

Para muitas pessoas, usar shorts jeans é ter mais liberdade para movimentar e sentar com mais tranquilidade. Exatamente por isso, é uma peça que pode ser usada num visual mais descontraído.

A dica é combinar o shorts com uma camiseta mais soltinha mantendo o máximo do conforto. Nesse caso não se usa a terceira peça (blazer ou cardigan). O sapato pode ser flat ou então ter um salto para dar um toque diferenciado no seu visual.

Veja Também: 7 truques de Styling para você parecer mais alta

4 – Shorts de cintura alta

As peças de cintura alta recuperaram o seu espaço no closet das fashionistas, além de mais elegantes eles ajudam a deixar a sua silhueta mais bonita e longilínea.

Como esse tipo de shorts cria uma linha de pernas alongadas pelo seu comprimento, não tem problema “cortar” a silhueta com calçados que tampam o peito do pé como botas, por exemplo.

Veja Também: Como Usar Shorts de Cintura Alta Para Valorizar sua Silhueta

5 – Shorts jeans com tênis

Para quem quer o máximo do conforto para os seus pés a dica é optar por um tênis, aproveite que eles estão em alta até mesmo para as grandes grifes internacionais.

O mais legal é que você pode criar looks que não são necessariamente esportivos, mesmo investindo em tênis.

Uma boa opção é usar os chamados tênis iate, que são esses sem cordão, em que basta colocar o pé para calçar.

Uma bolsa mais elegante e um blazer sofisticam o look prontamente.

Veja Também: Com qual roupa eu vou? +100 ideias de looks lindos

6 – Shorts jeans com meia-calça

Essa é uma forma de usar shorts jeans que cria certa polêmica, mas que não deixa de ser válida para as mais ousadas.

Nos dias em que se tem um ventinho, mas não está tão frio você pode usar a peça acompanhada de uma meia-calça. Uma dica para que fique mais interessante essa produção, é escolher uma meia preta acompanhada de sapato preto, seja ele uma bota ou um salto.

Veja Também: Aprenda Criar Looks Incríveis com Meia-Calça

7 – Shorts jeans com camisa branca, para um básico nada básico

Um look que tem como base duas peças que são bastante recorrentes no guarda-roupa de muitas mulheres. Uma forma de usar shorts jeans criando um look nada básico é combiná-lo com uma camisa branca.

Como explicamos nas dicas anteriores, uma forma de deixar o look elegante é velar a parte de cima uma vez que o shorts deixa as pernas a mostra. A camisa pode ser usada com alguns botões abertos para criar um decote V.

Conheça: 5 maneiras descoladas de usar a camisa branca

Sair da versão mobile