6 óculos de sol que vão salvar seus looks

É fato. Os acessórios foram criados para dar aquele brilho extra aos nossos looks e fornecer um toque especial às nossas roupas, tirando-as da mesmice e nos deixando mais atraentes e conectadas com a moda. Um dos acessórios femininos mais importantes de todos os tempos, sem dúvida, são os óculos de sol.

Se, inicialmente, eles surgem com a função de proteger os olhos dos raios UV, com o passar das décadas, este objeto se tornou um importante companheiro das mulheres e um aliado imprescindível para dar nova vida às roupas e sapatos de todos os dias.

É tanta variedade, que fica quase impossível não se encantar e desejar todos os modelos e cores.

tendências em óculos de sol para 2017

Se você é apaixonada por óculos e quer saber quais são os modelos que você precisa ter na sua coleção para toda e qualquer ocasião, confira os 6 óculos de sol mais badalados da atualidade que vão salvar seus looks e te deixar muito mais cheia de estilo em todos os momentos.

Afinal de contas, o verão está aí e os dias quentes e de sol já estão batendo, com tudo, à nossa porta.

Veja Também: 5 motivos para usar óculos escuros

Mais: 15 Tendências da Moda Primavera Verão 2017

1 – Aviador

Os óculos aviador são um clássico da moda e um dos modelos mais amados e desejados por homens e mulheres ao redor do mundo. Como nunca saem de moda, são um coringa para deixar qualquer look cheio de estilo.

O modelo foi desenvolvido nos anos 1930 para a Força Aérea Americana e virou objeto de desejo de marcas mundialmente famosas, como a Ray-Ban.

Como a armação metálica do aviador é bem fininha, o foco são as lentes, que podem ser foscas, metálicas ou espelhadas, em diversas cores.

Os óculos de sol aviador combinam com trajes formais, casuais chic ou esportivos e, por isso mesmo, são a pedida certa para qualquer ocasião.

Não à toa que, provavelmente, você já deve ter visto dezenas de celebridades usando este modelo de óculos de sol em sites e revistas de famosos. Angelina Jolie, Tom Cruise, que eternizou o modelo aviador no filme “Top Gun”, e Jennifer Aniston são algumas delas.

Veja Também: As 9 principais apostas da moda para o verão 2017

Mais: 5 tendências da moda praia para o verão 2017

2 – Wayfarer

Ideais para rostos mais arredondados, os óculos de sol Wayfarer são um marco dos anos 1950 que não saíram de moda e ainda trazem toda a modernidade, vanguarda e estilo do rock and roll, estilo musical que fazia a cabeça dos jovens da época.

Estrelas como Taylor Swift, Jessica Biel, Rihanna e Katy Perry são algumas das famosas que adoram usar o Wayfarer no dia a dia.

Como é unissex, esse modelo de óculos de sol pode ser combinado com todos os estilos e modelos de roupas, principalmente as mais casuais. Perfeito para aquele show a céu aberto ou passeio no parque.

Você pode variar nas cores da armação e apostar em estampas ou em lentes coloridas, que vão muito bem com o verão.

Veja Também: Óculos de sol: Saiba o que cada modelo pode revelar sobre você

3 – Gatinho

Os óculos de sol mais românticos do mundo fashion voltaram com tudo nesta estação.

Os óculos gatinho, que foram sensação entre as mulheres nos anos 50, vão salvar aquele look que você acha sem graça e sem vida, já que ele tem o poder de deixar qualquer composição do dia a dia mais romântica e delicada.

Ideal para rostos redondos e ovais, este modelo é o preferido de estrelas como Miley Cyrus e Nicole Kidman e é a sensação de marcas como Ray-Ban e Prada. Ou seja, um acessório de moda essencial para você ter na sua coleção.

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

4 – Redondo

Os óculos redondos são sinônimo de luxo e poder. Elegantes em essência, este modelo de óculos de sol, criado na década de 1970, é um coringa fashion, perfeito para mulheres decididas que querem passar a mesma imagem ao se vestir.

Os óculos de sol redondos são perfeitos para roupas sociais e também para aquele vestido coringa que você veste nos dias em que sai de casa pronta para arrasar.

Por terem armação mais grossa e serem maiores que outros modelos, têm ótimo caimento para rostos com formatos quadrados e ovais.

O modelo it do momento são os óculos de sol redondos menores, com ar retrô, que vão super bem com jeans e lenço no cabelo, no estilo cinquentinha, tendência que estrelas, como a cantora Demi Lovato, já adotou.

Veja Também: Óculos redondo: Se jogue na tendência

5 – Quadrado

Os óculos de sol quadrados são fashion por natureza. Por essa razão, complementar seu look com eles é garantia de sucesso, na certa.

Por ser um modelo versátil, os óculos de sol quadrados combinam com os diversos tipos de rosto e, certamente, vão deixar suas roupas mais glamorosas, mesmo que você não tenha tido tanto tempo para se produzir para a ocasião ou esteja vestindo algo bem despojado como um camisetão, shorts e tênis.

A Vogue, Colcci e a Ray-Ban são as principais marcas fabricantes deste modelo, que é amado por celebridades como Kim Kardashian, Lady Gaga e Eva Mendes.

Veja Também: Maquiagem para mulheres que usam óculos

6 – Clubmaster

Este é o modelo que uma em cada duas celebridades ama. Beyoncè, Jéssica Alba, Selena Gomes e Scarlett Johansson são apenas algumas das adeptas mais glamorosas dos óculos de sol clubmaster.

Com armações apenas na parte superior das lentes, estes óculos possuem uma variedade de cores de lentes e armações que vão quebrar a monotonia dos seus looks e transformá-la em uma verdadeira estrela.

O clubmaster é bem versátil e vai muito bem com roupas esportivas e casuais, combinando tanto com o traje da sua caminhada matinal como com a roupa para o happy hour no fim da tarde, após um dia de trabalho.

Por isso, é bom deixá-lo na bolsa, para ter uma opção que combina com tudo, sempre que precisar.

Veja Também: 13 produtos de beleza que toda mulher merece ter

Sair da versão mobile