As 6 melhores cidades para curtir o friozinho a dois

O Dia dos namorados está chegando e o clima de romance começa a tomar conta dos casais. Mas não importa se tem alguma comemoração no mês, muitos casais gostam de aproveitar o inverno para fazer uma viagem romântica e curtir os dias mais frios do ano a dois. No entanto, nem todas as cidades do Brasil são ideais para fazer esse tipo de passeio. Pensando nisso, selecionei 6 sugestões de cidades para curtir o friozinho a dois. Confira!

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

Sugestões de cidades para curtir o friozinho a dois

Melhores cidades para curtir o friozinho a dois

Gramado (RS): Essa cidade gaúcha é considerada como um pedacinho da Europa, por isso atrai milhares de turistas todos os anos, principalmente no inverno. A cidade é linda, sofisticada e muito aconchegante, por isso se é considerada um dos melhores destinos de lua de mel do Brasil. Gramado possui várias atrações no inverno, além de excelentes opções de restaurantes e cafés.

Veja Também: Seguro viagem: porque você não pode embarcar sem ele!

Campos do Jordão (SP): Essa linda cidade, localizada no interior do estado de São Paulo, na Serra da Mantiqueira também é um dos destinos perfeitos para casais. No inverno é muito comum os termômetros da cidade registrarem temperaturas negativas. Mas além do friozinho que atrai milhares de turistas todos os dias, Campos do Jordão também conta com diversas atrações, bares e restaurantes requintados.

Veja Também: 4 situações que pedem um Seguro Viagem

São Joaquim (SC): Para quem quer aproveitar o friozinho do inverno a dois, essa cidade catarinense chega a registrar as temperaturas mais baixas do país. No inverno de 2013, quem estava na cidade conseguir ver até neve. Além do frio intenso, São Joaquim também é considerado um ótimo destino de viagem, pois possui belas paisagens, pontos turísticos, além de restaurantes e cafés.

Veja Também: 6 dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

Curitiba (PR): Entre as melhores cidades para curtir o friozinho a dois, não tem como não lembrar da capital do Paraná. Curitiba também é considerada um dos melhores destinos para aproveitar a temporada de inverno, inclusive a dois. Apesar de ser uma cidade grande e ter uma grande infraestrutura, Curitiba ainda preserva o clima pacato das pequenas cidades. O frio também é intenso na cidade, que oferece uma grande variedade de atrações, restaurantes e hotéis.

Veja Também: Blazers femininos: tendência da moda inverno 2014

Monte Verde (MG): A cidade mineira também atrai muitos casais apaixonados que querem aproveitar o frio intenso do inverno. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, Monte verde é o destino ideal para quem busca sossego e gosta de apreciar a natureza. O local oferece aos visitantes opções de passeios na natureza como trilhas, arvorismo, além de passeios off-road de quadriciclos. A cidade também oferece ótimas opções de restaurantes e hotéis.

Veja Também: Temperaturas mais baixas? Hora de cuidar das mãos!

Petrópolis (RJ): Outra cidade que está entre os melhores lugares para curtir o friozinho a dois é Petrópolis, no Rio de Janeiro. A paisagem da cidade é encantadora e muito romântica. O friozinho, a neblina e a arquitetura da cidade encantam turistas de várias partes do país e do mundo. A cidade conserva até hoje construções da época de Dom Pedro II, o que dá um toque especial ao passeio. Nesse destino é possível fazer diversos tipos de passeios e saborear deliciosos pratos salgados e doces, além de vinhos.

Veja Também: Gorrinhos para fazer a sua cabeça nesse inverno!

Sair da versão mobile