6 dicas para se livrar das espinhas

Já foi o tempo em que ter espinhas ou acnes era “privilégio” apenas de quem estava na adolescência ou de quem tinha a pele oleosa, hoje as coisas mudaram, a vida ficou mais estressante, mais corrida, sem tempo para dar uma maior atenção à alimentação, e também causando o estresse, sem falar na poluição, enfim, fatores que levaram até mesmo as pessoas que não tinham esse tipo de problema a sofrerem com as terríveis espinhas. Bem, embora não se possa mudar esses fatores, as causas, podemos interferir um pouco nas consequências, apenas tomando alguns cuidados básicos, que se não servirem para eliminar de vez esse problema, pelo menos servirão para prevenir ou amenizar. Anote então, essas 6 dicas para serem SEMPRE seguidas:

espremendo espinhas

1)Mantenha a pele sempre Limpa: embora uma maquiagem ajude a esconder espinhas, ela esconde também várias armadilhas contra a sua pele. Não se descuide da higiene, lave o rosto sempre pela manhã e a noite, ao chegar da rua não se esqueça de lavar o rosto, isso ajuda a muito a diminuir os efeitos do envelhecimento.

2)Não esprema NUNCA as espinhas ou cravos de seu rosto: isso só irá resultar em vermelhidão, inflamação, cicatrização, e …em mais acne. Mesmo se aparecer aquela balada ou encontro esperadíssimo, resista, apele para uma boa base, mas NÃO ESPREMA!

3)Prevenir é melhor do que remediar: se você tem propensão ao problema, vá a um bom profissional que ele lhe recomendará o creme certo para você. JAMAIS use o que o seu amigo ou amiga lhe recomendar, pois lembre-se, cada caso é diferente, suas espinhas podem ser problemas de alimentação, stress ou poluição, um profissional saberá identificar a(s) causas(s).

4)Tratamento pós creme de espinha: o uso diário de produtos para evitar espinhas pode deixar sua pele um tanto seca em excesso podendo, sim, chegar a alguns casos de queimaduras químicas. Nunca aplique quantidade em excesso, apenas a recomendada pelo seu médico ou a que está na embalagem (geralmente suficiente para uma camada fina). Uma dica muito importante é finalizar com um hidratante livre de óleo.

5)Proteja a sua pele: os produtos para espinhas em geral podem tornar sua pele mais suscetível a danos causados pelo sol, por isso não deixe de usar protetor solar com fator de no mínimo 30 ou superior. Procure fórmulas que contenham noncomedogenic, que não obstruem os poros.

6)Cuide da alimentação: se você tem a pele oleosa, mais propensa ao aparecimento das espinhas, fuja de comidas muito gordurosas, frituras, amendoim, chocolate, bebida alcoólica. Mantenha uma alimentação mais balanceada, rica em verduras e beba muita água.

Se você é uma pessoa que sofre as espinhas, não caia na armadilha de achar que já que ficou 15 dias sem que elas apareçam, está livre delas de vez, não baixe a guarda, tenha sempre em mente que ela pode aparecer a qualquer momento, por isso, se cuide SEMPRE.

Sair da versão mobile