5 receitas caseiras para tratar cabelos danificados

Quem nunca passou por isso que atire a primeira escova!

Cabelo danificado é complicado! Parece que o famoso bad hair day dura semanas!

Aquele cabelo lindo de salão vai embora e dá lugar aos fios ressecados, quebradiços, opacos e sem vida. Há quem culpe o verão, outras a chapinha.

O fato é que os cabelos danificados são consequência de um mix de fatores, entre eles o uso abusivo de procedimentos químicos, chapinha, secador de cabelo, sol, vento, alimentação e estresse do dia a dia. Não adianta culpar o verão pelos cabelos danificados e desleixar o resto do ano, o jeito é cuidar deles (e de você!) nas quatro estações para passar os 356 dias linda de viver!

Veja também: 7 dicas para você cuidar do cabelo no verão

tratar cabelos danificados

Ainda na dúvida se seu cabelo precisa de uma operação S.O.S? Basta esticar os fios e verificar como eles reagem. Se houver quebra e porosidade, hora de agir antes que o estrago seja maior. Mas calma! Cabelos danificados têm jeito, bastam alguns truques e colocar a mão na massa para recuperar a vida das madeixas!

Veja Também: 5 Receitas Caseiras para Hidratar o Cabelo

Além de alguns cuidados diários com os cabelos, como escolher um bom xampu para cabelos danificados, aderir ao uso de leave-in para hidratar e proteger o cabelo de agressões externas e evitar ao máximo o uso de chapinhas e secadores, lançar mão de máscaras reparadoras é essencial para revitalizar os fios.

Veja Também: Recupere seus cabelos fazendo um cronograma capilar

Atualmente, o mercado disponibiliza bons produtos para o cuidado com os cabelos danificados. Porém, nada é melhor, mais natural e barato do que as receitinhas caseiras para cuidar dos fios. Afinal, pra que colocar mais química naquilo que já está fragilizado? Basta abrir a dispensa, pegar alguns utensílios e fabricar seu próprio creme!

Receitas caseiras para tratar cabelos danificados

Para colaborar com essa empreitada, aqui você encontra 5 receitas caseiras super fáceis de fazer para espantar de vez os cabelos danificados:

1) Já dizia a vovó, babosa faz bem para o cabelo. E ela estava certa. Esta máscara é à base de babosa e cerveja:

Modo de preparo: misture a polpa da babosa com a cerveja e o azeite de oliva. Quando estiver em ponto de pasta uniforme, aplique em todo o cabelo, incluindo o couro cabeludo. Deixe agir por 30 minutos e retire.

Veja Também: 17 dicas de beleza que funcionam desde os tempos da vovó

2) O abacate não ficaria de fora. É um dos ingredientes mais eficazes para o tratamento dos cabelos danificados, graças a variedade de vitaminas e óleos que ele apresenta.

Modo de preparo: amasse a polpa do abacate com a banana e acrescente uma colher de sopa de óleo de gérmen de trigo. Misturar até que esteja homogêneo. Aplicar sob os cabelos e deixar agir por 1 hora. Após este período, lavar com água.

Veja Também: 23 Dicas de Beleza que você precisa conhecer

3) Mais uma receitinha com o queridinho abacate. Apesar de parecer ruim por levar clara de ovo, pode apostar que o resultado é muito bom.

Modo de preparo: misture os dois ingredientes até obter um creme uniforme. Aplique por todo o cabelo molhado e deixe agir por 40 minutos. Enxágüe bem.

Veja Também: Dia de Spa: 20 receitas caseiras

4) Aqui o abacate entra em uma receita que já é uma delícia de comer, nos cabelos então, fica ainda melhor.

Modo de preparo: misture tudo e aplique o resultado logo após lavar os fios. Deixe agir por 20 minutos e enxague apenas com água, preferencialmente fria.

Veja Também: Como lavar os cabelos em casa com resultado de salão

5) A mais simples de todas as receitas, a máscara à base de maionese não possui nenhum outro ingrediente e é perfeita para recuperar cabelos danificados.

Basta aplicá-la nos fios, enquanto estiverem úmidos, por todo o comprimento e deixar agir por 30 minutos. Em seguida, é só lavar os cabelos normalmente.

Veja Também: Como manter os cabelos hidratados e saudáveis

Agora não tem mais desculpa. Os cabelos danificados sempre irão aparecer, eles fazem parte da vida de qualquer mulher que muda, experimenta e tem sempre vontade de fazer mais. Melhor do que tentar controlar as ações é prevenir as reações. Manter um cabelo saudável não é fácil, mas sempre há solução.

Sair da versão mobile