5 Peças de roupa para disfarçar defeitos do corpo

Apesar de todas as mulheres saberem que cada corpo tem uma característica e um tipo específico, às vezes não é muito fácil aceitar alguns pequenos defeitos que, apesar de fazer cada mulher única, incomoda e atrapalha o bem-estar e a autoestima.

Veja Também: Como anda sua autoestima?

As principais queixas das mulheres são as gordurinhas na barriga, pouco peito e quadris largos, mas há roupas para disfarçar esses defeitos.

Quanto mais a mulher conhece o corpo que tem, mais ela sabe quais roupas e acessórios usar para disfarçar esses defeitos e alcançar, visualmente, um corpo mais desejado. Para isso, há diversos truques com roupa para disfarçar defeitos que vamos listas a seguir:

Veja Também: Truques de moda para disfarçar a barriga

Conheça as peças de roupa para disfarçar defeitos do corpo

1. Roupas com texturas na altura do busto

Roupas com texturas na altura do busto entre as peças de roupa para disfarçar defeitos

Para aumentar volumes que você não tem, inclusive para dar a sensação de aumento de seios, abuse de texturas, estampas, bolsos e sobreposições de camisas, lenços e acessórios.

No caso de seios pequenos, esses elementos “aumentativos” devem ficar na área do busto.

Veja Também: Looks para mulheres com seios pequenos

Decotes profundos e blusas justas não ajudam neste caso, pelo contrário, só diminuem os seios. Então, abuse das blusas e vestidos com detalhes na área dos seios.

Para você se sentir ainda é melhor, use soutiens com bojo e que levantem os seios.

Veja Também: Dicas de moda para levantar os seios

2. Calças e saias com linhas verticais

O quadril largo é talvez a característica mais recorrente no corpo da mulher brasileira, mas ao contrário dos estrangeiros, a mulher brasileira costuma não gostar dos próprios quadris.

As linhas horizontais aumentam e as verticais diminuem. Então peças que tenham listras verticais da cintura para baixo também ajudam na hora de diminuir os quadris.

Veja Também: Quadris largos, saiba o que vestir para equilibrar a silhueta

As peças de roupa para disfarçar defeitos do corpo também indicadas neste caso são aquelas que chamam a atenção para o ombro e a retira dos quadris.

Para isso, escolha um look composto por blusas coloridas e calças, ou saias escuras, de preferência pretas.

Outra dica é evitar roupas que marquem muito a cintura. Com cortes que afinam esta parte do corpo, que fica logo acima do quadril, consequentemente o quadril fica maior. É preciso evitar bolsos na altura do quadril também.

Veja Também: Como perder gordura localizada e reduzir o quadril

3. Batas e vestidos soltos

As peças de roupa para disfarçar o defeito da falta de cintura são aquelas que aumentam o quadril.

As opções são batas e vestidos com caimento solto da cintura até o quadril, de preferência em formatos “A”, que abrem um pouco do início do quadril até o fim da peça.

Roupas com detalhes na cintura como laços e cintos também são boas opções. Em resumo, as peças ideais são aquelas que aumentam o quadril e demarcam a cintura.

Veja Também: Cintura reta: Looks para mulheres com corpo retangular

4. Calça de cintura alta

Roupa para disfarçar defeitos do corpo como as indesejáveis gordurinhas na barriga são as mais procuradas pelas mulheres.

Como a calça jeans é um dos itens mais usados por todo mundo, a melhor opção nesse caso é dispensar as calças de cintura baixa, que marcam muito a barriga, e optar pelas de cintura alta, que disfarça justamente a parte da barriga onde se concentram as barriguinhas.

Veja Também: 11 Dicas de roupas para disfarçar a barriguinha

As outras dicas para disfarçar a barriga são simples: apostes em blusas, vestidos, casacos e camisas mais soltinhas, como as batas e as camisas por dentro da calça suavemente soltas para fora.

As saias mais larguinhas geram um efeito melhor que calças, por exemplo.

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

5. Roupas com listras e detalhes na horizontal

As roupas com detalhes horizontais são a melhor opção para disfarçar defeitos como o de mulheres que são muito magras e não conseguem adquirir massa gorda e muscular.

Essas peças proporcionam um aumento visual do corpo, melhorando a aparência de quem se acha magra demais.

Veja Também: Dicas para mulher magra parecer mais cheinha

Os tecidos volumosos e com muita estampa e texturas também ajudam neste caso, além das sobreposições de tons claros e escuros.

[ninja-inline id=9469]

Independe do defeito que a mulher tenha, se ela acha que é grande, ou pequeno, o que importa é que ela se sinta bem consigo mesmo e as peças de roupa para disfarças defeitos do corpo ajudam neste processo.

Veja Também: Decote ideal para cada tipo de corpo

E para fechar esse artigo, gostaria de recomendar o Livro Digital Mulher com Estilo que é focado em ensinar mulheres comuns a ter acesso a produtos das grifes mais famosas do mundo de forma fácil, simples e pagando até 237% mais barato que os produtos no Brasil.

Sair da versão mobile