5 passos para você conseguir um cabelo comprido em pouco tempo

Cortes bem curtinhos e cabelos na altura dos ombros podem perfeitamente emoldurar um rosto, mas para quem quer deixar o cabelo comprido, a espera pode ser uma chatice.

Se você quer ter o cabelo comprido em pouco tempo, confira as dicas de especialistas que reunimos e trouxemos hoje.

1. Ajuste sua dieta

“Uma dieta saudável, que integra uma mistura de proteínas e nutrientes, pode melhorar a condição de seu cabelo”, diz Julien Farel, cabeleireiro de celebridades e proprietário de um renomado salão em Nova York. Ele explica que uma alimentação equilibrada mantém os folículos fortes e evita a queda.

Além disso, a Dra. Gervaise Gerstner, dermatologista cosmética de Nova York, aconselha incorporar na dieta óleos Ômega 3. Ela diz: “Eu recomendo salmão ou suplementos para quem quer ter o cabelo comprido em pouco tempo. As nozes são uma boa fonte também, especialmente as amêndoas.”

Conheça: 4 alimentos que interferem no crescimento dos cabelos

2. …mas não exagere!

A Dra. Gervaise diz que é importante manter o peso estável mas sem exagerar nas mudanças, já que o crescimento do cabelo pode ser afetado por mudanças extremas na dieta, além de níveis de estresse e hormônios.

Veja: 10 alimentos que fortalecem unhas e cabelos

3. Cuidado com os produtos que podem agredir os cabelos

Se seu objetivo é ter o cabelo comprido sem ter que esperar uma eternidade para isso, você não pode ignorar essa dica.

cabelo cumprido

É um fato bem conhecido que o excesso de calor pode ser descontroladamente prejudicial para o cabelo, especialmente quando ele já está comprometido. Assim, limitar o uso de pranchas alisadoras e equipamentos semelhantes a, no máximo, 3 vezes por semana, é o mais recomendado de acordo com a Dra. Gervaise.

Ela também aconselha limitar a exposição ao sol e o uso de secadores. “Aplicar uma máscara hidratante uma vez por semana é uma boa ideia para manter os fios saudáveis e assim você poderá ter o cabelo comprido em menos tempo”, afirma a especialista.

Conheça: 3 tratamentos caseiros para o crescimento do cabelo

4. Tente usar vitaminas e ingredientes para hidratação

“Phytantriol, óleo de arginina e peixe, e biotina ajudam na produção de enzimas e hormônios, o que pode estimular o crescimento dos fios”, diz Julien Farel.

A rotina de limpeza e hidratação tem como objetivo fazer com que ingredientes antienvelhecimento (como o ácido hialurônico) possam chegar mais profundamente no folículo, couro cabeludo e cabelo, o que ajuda a prolongar a fase de crescimento do cabelo, ou seja, se você está sonhando com um mega cabelo comprido, precisa cuidar muito bem dos fios.

Além disso, a Dra. Gervaise recomenda o uso de suplementos com vitamina C para ajudar no crescimento do cabelo e na estimulação do couro cabeludo.

Veja: 5 simples passos para acabar com as pontas duplas sem precisar cortar o cabelo

5. Vá com calma

[ninja-inline id=9469]

Como o estresse pode afetar o cabelo, a Dra. Gervaise recomenda massagens semanais para relaxar o corpo e a mente.

“As glândulas supra-renais bombeiam cortisol extra quando estamos estressados, o que leva a acne, inflamação da pele e possíveis desordens do cabelo”, diz ela.

Sair da versão mobile