5 Modelos de Vestido para afinar a cintura

A cintura costuma ser uma grande insegurança das mulheres.

Veja Também: 10 dicas para você conseguir uma Cintura Fina

Todas querem ter uma cintura finíssima. Melhor ainda, se ela for combinada com uma barriga chapada.

Veja Também: 6 Dicas para Você Afinar Cintura

No entanto, não é a maioria das mulheres que tem o corpo perfeito. Mesmo se tem, algumas mulheres não ficam satisfeitas com o corpo. Para isso, a moda pode ser uma aliada e há modelos de vestido para afinar a cintura e fazer com que as mulheres se sintam melhores.

Veja Também: Cintura reta: Looks para mulheres com corpo retangular

Conheça cinco modelos de vestido para afinar a cintura

1. Vestidos com decote em “V”

vestido para afinar a cintura com decote em V

Os vestidos com decotes não valorizam apenas os seios, mas ajudam a alongar a silhueta. A silhueta alongada e a valorização da área dos seios dão a impressão de que a cintura é mais fina.

No entanto, a recomendação é que o vestidos sejam longos. O vestido muito curto e decotado pode ficar muito chamativo, e um vestido médio não alonga o corpo da maneira necessária.

Veja Também: Decote ideal para cada tipo de corpo

2. Vestidos transpassados

Os vestidos transpassados são considerados uma das melhores opções de vestido para afinar a cintura. As melhores opções são os que podem ser amarrados com o tecido do próprio vestido.

Porém, é preciso ter cuidado na hora de provar as peças. Tenha certeza de que o transpassado fique exatamente na altura da cintura e que isso divida o vestido em dois nessa região do corpo.

Se as duas partes do vestido se encontraram na região que você deseja que fique afinada, a ilusão de que a cintura é mais fina será criada com certeza.

Veja Também: Dieta do Mel para você afinar a cintura

3. Vestidos com cinto

Uma opção de vestido para afinar a cintura é aquele que vem com cinto também na altura da cintura.

Os cintos nessa altura do corpo permitem que a roupa fique acinturada e, além de delinear essa parte do corpo, cria a ilusão de que os quadris são maiores, o que é outro aliado para afinar a cintura.

Veja Também: Dicas de roupas que afinam a silhueta

4. Vestidos soltinhos

Os vestidos soltinhos também são uma opção para afinar a cintura. Como eles disfarçam as gordurinhas da barriga e geralmente são cortados em formato de “A”, o que fica evidenciado são os quadris, ressaltando e afinando a cintura e uma barriga delineada.

Veja Também: Truques de moda para disfarçar a barriga

5. Vestidos com espartilho

Os vestidos com espartilho são indicados para eventos sociais e ocasiões mais formais, mas atualmente há modelos que são fabricados para o dia a dia e para situações mais ocasionais justamente pela sua funcionalidade.

Os espartilhos podem ser aliados no vestido para afinar a cintura porque, de fato, eles afinam a cintura e não apenas criam a ilusão de que ela está mais afinada.

Os espartilhos apertam a área da barriga e criam o famoso corpo das atrizes de Hollywood da década de 50.

Veja Também: 11 Dicas de roupas para disfarçar a barriguinha

Independe de qual modelo escolher, estude o seu corpo e experimente diversos modelos, principalmente os que tenham essas características e ajudam a criar a ilusão de um corpo mais fino, de uma cintura mais atraente e de quadris maiores.

O importante, na verdade, é que cada mulher se sinta bem com a roupa que está usando e que essa roupa faça com que ela se sinta bem com o próprio corpo.

Veja Também: Qual a melhor roupa para meu corpo?

[ninja-inline id=9469]

Os vestidos para afinar a cintura servem justamente para auxiliar a mulher nesse processo de aceitação do corpo.

A moda pode ser uma ótima aliada nisso e pode ser usada de diversas maneiras que só beneficiam no autoconhecimento do corpo feminino.

Veja Também: Descubra qual é a saia ideal para o seu tipo de corpo

E para fechar esse artigo, gostaria de recomendar o Livro Digital Mulher com Estilo que é focado em ensinar mulheres comuns a ter acesso a produtos das grifes mais famosas do mundo de forma fácil, simples e pagando até 237% mais barato que os produtos no Brasil.

Sair da versão mobile