5 maneiras geniais para você beber mais água

A água é um dos componentes essenciais de um estilo de vida saudável e é por isso que, cada vez mais, precisamos beber mais água.

Você pode exercitar-se regularmente, comer bem e comprar os melhores produtos para cuidar da pele, mas se você não tomar água suficiente, seu corpo vai sofrer.

A água não só ajuda a manter um peso saudável como também a faz se sentir menos cansada e mais bonita.

Quando você passar a beber mais água, sua pele mostrará gratidão tornando-se mais bonita e brilhante.

5 maneiras geniais para você beber mais água

Beber mais água, no entanto, parece ser uma tarefa mais fácil de se falar do que de cumprir.

Para ajudá-la a beber mais água e manter-se saudável e hidratada, fizemos uma lista dos cinco melhores truques para aumentar o consumo de água todos os dias. Confira!

1. Torne sua água saborosa

Uma queixa sobre a água é que ela não tem gosto e é sem graça. Felizmente, há uma lista interminável de soluções para este problema.

Se você gosta de sabores cítricos, adicione algumas laranjas ou limões na água.

Já se prefere os sabores doces, mirtilos, morangos e abacaxi são ótimas opções para “enfeitar” sua água e dar a ela um sabor especial.

Beber mais água se torna mais fácil quando frutas fazem parte da brincadeira, principalmente no verão.

Veja: Beber água ajuda a rejuvenescer

2. Invista em um recipiente de água agradável

Todo mundo tem diferentes gostos. Alguns amam recipientes de vidro, outros preferem alumínio e há também aquelas que não deixam de lado a porcelana.

O que importa, na verdade, é escolher um recipiente que te faz feliz, seja porque melhora o gosto da água, porque a mantém gelada por mais tempo ou porque tem um significado especial para você.

Aos poucos, você perceberá que isso irá ajudá-la a beber mais água.

Mais: Conheça os benefícios da água

3. Mantenha a água sempre acessível

Sabe aquele cuidado imenso que você tem com o seu smartphone? Sair de casa sem ele é praticamente impossível, não é mesmo? Trate sua garrafa de água da mesma maneira.

No trabalho, por exemplo, é essencial que você tenha uma garrafa por perto. Mesmo que você ache que não “precisa”, basta ter uma garrafa por perto e você automaticamente passará a beber mais água.

Conheça: Dieta da água para você perder peso e eliminar toxinas

4. Experimente o auxílio de um aplicativo

Que tal usar a tecnologia a seu favor? Existem muitos aplicativos que servem para lembrar que você deve beber mais água.

Você pode definir metas diárias (como 2 litros, por exemplo) e periodicamente o aplicativo irá te mandar uma notificação para que você beba determinada quantidade para poder atingir a meta.

Veja: Sede em excesso pode ser um mal sinal

5. Desafie você mesma

Muitas pessoas só funcionam quando desafiadas. Se você está pagando os pecados para conseguir beber mais água, provavelmente é uma dessas pessoas. Assim, um desafio pode te ajudar.

Desafie-se a beber pelo menos oito copos de água por dia durante um mês. Tire uma foto de si mesma antes de começar e outra no final do mês. É muito provável que você veja uma pele mais brilhante, mais hidratada, com menos olheiras e até menos rugas.

Se todas essas mudanças não forem o suficiente para fazer com que você se sinta motivada a beber mais água, suba em uma balança. Você provavelmente estará com alguns quilos a menos.

Mais: Alimentação correta no calor

Lembre-se: a água é o combustível do seu corpo. Boa hidratação!

Sair da versão mobile