5 novas maneiras de usar sombra na maquiagem

Foi-se o tempo que esmalte servia só para pintar unhas, o blush para marcar as maçãs do rosto ou, no máximo, dar uma corzinha a mais na face, o lip balm para hidratar os lábios e as sombras só para colorir as pálpebras…

Veja Também: Dicas de sombras para olhos castanhos

Não, não, não, assim como o bom e velho bombril, quanto mais utilidades qualquer produto tiver…melhor!

Pois é, mais do que lançamentos e tantas novidades no universo de cosméticos ou da beleza em geral, o que encanta mesmo as mulheres são os produtinhos com precinhos super camaradas e que também sejam…multiusos!!

Veja Também: Se jogue na tendência da vez, a sombra marrom!

Em tempos de desperdício zero, de reciclagem a mil na curva, nada melhor que produtos multiuso para facilitar a rotina de beleza, ajudar a diminuir o tamanho de qualquer nécessaire e ainda dar uma aliviada básica no bolso.

Veja Também: Maquiagem para noite passo a passo

Então, tudo isso pra dizer que aquela sombra que está sempre presente no passo a passo de qualquer maquiagem, pode também ser muito útil na hora de definir as sobrancelhas ou intensificar o delineador, pois é, quer saber mais utilidade para esse item de beleza? Então, continue lendo!

Veja Também: 5 Dicas para Você usar e abusar do delineador

maquiagem com sombra

Aprenda explorar os benefícios da sombra na maquiagem

Você é do time que acha que batom só serve para pintar os lábios, o lápis de sobrancelha só para pintar a bonitona e a sombra só para dar uma corzinha ou efeito nas pálpebras?

Hum…então, sabe de nada inocente, hoje a pedida é multifacetar, pois é, dar várias caras a um determinado produto.

E é isso que mostraremos agora, 5 novas maneiras de usar sombra na maquiagem, então, papel e caneta nas mãos, anote as dicas:

Veja Também: Maquiagem para casamento à noite

1 – Para ajudar a definir as sobrancelhas

Não dá mais para subestimar o poder das sobrancelhas, se até poucas décadas atrás elas eram esquecidas, até retiradas quase totalmente, hoje elas já assumem até um papel de destaque no rosto.

Muito além de harmonizar os traços, destacar os olhos, elas também são as grandes responsáveis pelas expressões faciais, ou seja, quer mais motivos para tomar um cuidado super especial com essa região?

Veja Também: Sobrancelhas rebeldes: Veja como cuidar

E na hora de destacá-la, a sombra também pode ser uma aliada e tanto na busca de fios mais definidos e realçados.

Para isso, basta, com a ajuda de um pincel, espalhar o produto marrom sobre as sobrancelhas e pronto, seu rosto já vai ganhar um aspecto ainda mais marcante.

Veja Também: Produtos que fazem as sobrancelhas crescerem

2 – Para dar cor às maçãs do rosto


E para mostrar que a sombra é poderosa mesmo, ela também pode servir para outro uso, então, a sombra pode ser usada também como blush, conferindo uma cor mais saudável para as maçãs do rosto.

Para isso, basta escolher uma tonalidade rosada ou pêssego e aplicar a sombra, – com a ajuda de um pincel largo e com cerdas macias – e e espalhar a sombra pelas bochechas.

Veja Também: Os melhores truques de maquiagem

3 – Para intensificar o delineado


Acredite, mesmo se você usar a sombra realmente só nas pálpebras, algumas simples mudanças nesse processo podem fazer toda a diferença no resultado final.

Para isso, ao invés de colorir toda a região, a sombra pode só aparecer sobre o traçado feito com delineador.

Veja Também: Olhos delineados são tendências

Pois é, para isso, é preciso usar um pincel chanfrado, a sombra irá intensificar a cor da make e ainda garantir uma linha mais uniforme e sem defeitinhos aparentes, uma ótima opção para quem não é tão habilidosa ou não tem ainda muita prática com o delineador.

Veja Também: Delineado gatinho em 4 passos

4 – Para colorir a linha d’água


E não pense que isso é tudo que a boa e companheira sombra pode fazer, não, ela também pode ser usada na linha d’água, para isso, com a ajuda novamente do pincel chanfrado, ela vai ser usada como substituta do lápis de olho, garantindo um toque mais moderno e suave para a produção.

Essa dica é ótima para quem gosta de ousar e brincar com as cores, com tons como rosa, laranja ou verde surgindo rente aos cílios inferiores, fica um charme e perfeito para baladas e outros eventos menos formais.

Veja Também: 5 Sugestões de make para balada

5 – Para iluminar o canto interno dos olhos


E a última dica do dia, é também usar a sombra para dar um efeito mais glamouroso, de Diva à produção, para isso, basta usar a sombra branca, prata ou champagne substituindo o iluminador, dando um tom mais clarinho para o canto interno dos olhos.

Veja Também: Top 10 das melhores marcas de maquiagem

Acredite (e não conta pra ninguém…é nosso segredinho) esse truque bapho é muito amigo das famosas e fashionistas, que querem um olhar mais iluminado e glamouroso para brilharem nos flashs e tapetes vermelhos mundo a fora.

Veja Também: 5 maiores erros de make nas entrevistas de emprego

Se você gostou das dicas e quer aprender mais sobre maquiagem, eu recomendo que conheça o Curso de maquiagem online com a jornalista, apresentadora e Guru de Beleza, Juliana Goes.

Com 21 vídeo aulas inéditas + um ebook exclusivo, o curso foi produzido com extrema qualidade, sendo o primeiro de sua categoria no Brasil.

Sair da versão mobile