5 maneiras fantásticas de escurecer o cabelo naturalmente

A tintura é sem dúvida um jeito rápido de escurecer o cabelo, porém a química não é tão indicada para quem tem cabelos mais frágeis ou está a procura de maneiras mais saudáveis de escurecer as madeixas. Escurecer o cabelo naturalmente é uma saída ótima que traz grandes resultados e mantêm o cabelo nutrido e saudável.

Se você quer escurecer o cabelo naturalmente, nesta matéria vamos te ensinar cinco manteiras de você alcançar o resultado perfeito e manter as madeixas lindas, saudáveis e ainda mais escuras. Além disso, são técnicas que podem ser usadas com facilidade em casa.

Veja Também: 5 receitas caseiras de xampus naturais

Dicas para escurecer o cabelo naturalmente

1 – Café

Esse é um dos métodos mais conhecidos, e mais rápido também. Você vai precisar de um café forte e água quente.

Como é uma técnica muito rápida, na primeira aplicação já é possível observar resultados.

Veja Também: Xampu bomba de café e mais 5 receitas para fazer o cabelo crescer

2 – Sálvia comestível

A sálvia comestível também é um dos métodos mais eficazes para escurecer o cabelo naturalmente. A sálvia é uma planta medicinal e é importante procurar pela correta, pois algumas espécies são tóxicas.

Você pode repetir a atividade várias vezes na semana até atingir o tom desejado, afinal esse é um produto natural que não danifica os cabelos. E é uma técnica conhecida por ser usada em cabelos brancos.

Veja Também: Receita Caseira Para Eliminar Cabelos Brancos

3 –  Cacau

Essa é uma técnica que além de escurecer o cabelo naturalmente, também ajuda a hidratar. Se você deseja tons de chocolate é o método perfeito para você.

Use esse shampoo até que alcance o tom desejado, não tem problema de usar vários dias seguidos, pois a mistura vai continuar hidratando, iluminando e escurecendo os cabelos naturalmente.

Veja Também: Hidratação Caseira com Gema de Ovo e Mel

4 – Chá preto

Esse é um produto natural que vai escurecer bastante suas madeixas e pode sujar roupas e pele, então é interessante usar uma touca ao aplicar e roupas já desgastadas que podem manchar.

Esse método vai escurecer bastante os cabelos e possivelmente vai ajudar a chegar ao preto mais escuro, reaplique o chá preto uma vez por semana, toda semana até que atinja o tom que você deseja.

Veja: Como fazer reparador de pontas caseiro

5 – Óleo de semente de mostarda

O óleo de semente de mostarda precisa passar mais tempo que os outros produtos naturais nas madeixas, mas além de escurecer o cabelo naturalmente também vai nutrir, pois óleos naturais são ótimos para a saúde dos cabelos.

O resultado é mais lento e é indicado que o óleo seja aplicado quinzenalmente, mas o método funciona em todos os cabelos e vai escurecer o cabelo naturalmente além de deixa-lo mais saudável.

Veja Também: Aprenda fazer selagem térmica nos cabelos sem sair de casa

Sair da versão mobile