5 dicas para você perder peso trabalhando

Quem disse que é preciso ser segunda-feira, ou se matricular em uma academia ou até mesmo apelar para um spa para mudar de vida e passar a praticar exercícios físicos ou sair do sedentarismo?

Nada de esperar uma semana começar para fazer o que pode hoje, agora, já!

Sim, a dica é começar agora a correr atrás de seu prejuízo, mas com pequenas mudanças de hábitos, atitudes simples do dia a dia, sem precisar, para isso, faltar ao trabalho, sim, porque o que mostraremos agora são 5 dicas para, enquanto o chefe confere quanto ganha em dinheiro, você confere quanto perde em calorias apenas reduzindo seu sedentarismo, quer tentar?

Então, anote nossas dicas:

Veja Também: Assista o vídeo que revela como emagrecer para nunca mais engordar

5 dicas para você perder peso trabalhando

Veja como perder peso trabalhando

1- Ande até o trabalho

Ok, ele fica à quilômetros de distância, então, no caso, a é, se estiver de ônibus, salte um ponto antes e se estiver de carro, estacione de forma que você ande 10 minutos até chegar à empresa, acredite, isso fará muita diferença no final de um mês.

Veja Também: Como perder barriga em 1 semana

2- Use as escadas


Sim, se a empresa ocupar mais de um andar, ou se ela ficar num prédio, esqueça o elevador e vá pela escada. Procure subir no mínimo cinco andares pela escada todos os dias. Se preferir, desça 15. Dá no mesmo!

Veja Também: 15 truques para perder barriga em poucos dias

3- Faça pausas


Para perder peso trabalhando é simples, basta a cada uma hora de trabalho, ou conclusão de alguma tarefa, faça uma pausa para se alongar, se movimentar. Saia, respire, você nem imagina como pode melhorar seu raciocínio oxigenando o cérebro, vá beber água, ao banheiro, à sala ao lado.

Segundo um estudo, a maioria das pessoas só consegue se concentrar com capacidade máxima pelo período de 30 minutos a uma hora, depois disso, a concentração começa a cair. Assim, as pausas só farão bem para você e o empregador, lhe ajudarão a queimar calorias, e lhe tornará mais produtiva!

Veja Também: Como perder barriga em apenas 2 dias

4- Almoço em dois tempos

A gente sabe que o tempo de almoço é muito curto, geralmente, só alguns minutos, então, por que ficar sentado o restante do tempo, depois de comer e socializar, a dica é sair um pouco, todos os dias, para mais uma caminhada pelo tempo que sobrar.

Veja Também: 20 Dicas para estimular o metabolismo a queimar gordura

5- Troque o café pelo chá-verde


Ok, você não vive sem seu cafezinho, e ele, com moderação, é até saudável, porém, a verdade é que o chá-verde é muito mais. Um estudo da Universidade de Genebra, na Suíça, constatou que, além da cafeína, o chá-verde contém polifenóis chamados catequinas ou substâncias químicas vegetais que podem impulsionar o metabolismo. A dica é beber 2 ou 3 xícaras por dia.

Veja Também: Chá verde para emagrecer

Enfim, são pequenas atitudes e hábitos que ajudarão a perder peso trabalhando e combater o sedentarismo, classificado como doença pela Organização Mundial de Saúde, sendo a porta de entrada para doenças graves e crônicas, como a hipertensão arterial, diabetes, obesidade, aumento do colesterol e infarto do miocárdio.

Sair da versão mobile