3 objetos que você deve tirar do quarto do bebê imediatamente

Desde que ficamos sabendo que em breve um bebê chegará em nossa casa, uma das coisas com as quais nós mais nos preocupamos e ficamos ansiosos em produzir, é o quarto do bebê.

São centenas de opções de cores, ornamentos decorativos e móveis, mas será que tudo aquilo que a gente enche os olhos na hora de montar o quartinho do pequeno é realmente seguro e eficaz?

Confira no post de hoje os  3 objetos que você deve tirar do quarto do bebê imediatamente!

Veja: Decoração do quarto do bebê: 28 ideias lindas para você se inspirar

Veja Também: 50 sugestões de nomes para bebês que dão origem a apelidos fofos

E mais: Decoração de quarto infantil: criatividade, estímulos e segurança

Quarto do bebê: os cuidados antes da chegada

Quarto do bebê: os cuidados antes da chegada

O cantinho onde bebê vai passar suas primeiras noites e talvez até a maior parte dos seus primeiros dias deve estar perfeito para recebê-lo.

É muito importante começar as reformas e pinturas com antecedência, para que não fique nenhum resíduo ou cheiro no ambiente.

Deixar as janelas abertas todos os dias é claro, evitar o acúmulo de poeira é essencial.

Falando em janelas, colocar telas de proteção é uma prática de segurança eficiente para quem mora em lugares altos, ou ainda o uso de tela anti-inseto, ajuda a prevenir que o bebê seja picado por mosquitos em dias de calor.

Procure sempre optar por itens antialérgicos ou que não contenham pelos, cerdas e coisas semelhantes.

Tome cuidado com os tapetes, cortinas e brinquedos adicionados ao quarto do bebê.

Pense em deixar o lugar prático para você e para quando o bebê estiver crescendo e começando a se aventurar engatinhando e brincando pelo quarto.

Evite deixar tomadas a mostra ou use protetores próprios para  evitar acidentes.

É interessante usar também protetores para as quinas de móveis que podem causar ferimentos ao bebê em caso de queda ou esbarrão, caso você não tenha a opção de trocá-los por móveis com pontas arredondadas.

Verifique se as prateleiras, os móbiles e outros ornamentos estão devidamente bem colocados em sem risco de cair.

Conferir se os móveis e demais itens escolhidos para o quarto do bebê possuem o selo do Inmetro também é um passo muito importante para garantir a segurança.

Veja Também: 9 coisas incríveis que o bebê sente quando está no útero

Objetos que você deve tirar do quarto do bebê imediatamente

Agora que você já sabe tudo o que deve checar antes da chegada, vamos falar sobre o que você deve retirar imediatamente do quarto do bebê.

Veja Também: 13 maneiras simples de estimular seu bebê a falar

Ursos de pelúcia

Apesar de já existirem diversas opções antialérgicas de ursos de pelúcia para os pequenos, ainda há quem opte por deixar aqueles que seguem o tipo antigo, que causava alergias e problemas respiratórios.

Para evitar que essas complicações, retire esse tipo de brinquedo do quarto do seu bebê e também de crianças mais velhas.

Veja Também: Os 10 principais gastos no primeiro ano do bebê

Objetos e brinquedos pequenos

Bebês costumam colocar tudo o que pegam na boca, por isso, devemos evitar ao máximo deixa-los brincar com brinquedos pequenos ou ainda que tenham acesso a objetos pequenos.

Tirar do quarto do bebê essas coisas ou guardá-las em gavetas com tranca já evita acidentes e deixa o ambiente propício para a convivência de crianças.

E mais: Veja como decorar o quarto de bebê sem gastar muito

Produtos de cuidado e higiene do bebê

Você, também, deve tirar do quarto do bebê os hidratantes, pomadas, lencinhos, tesourinhas e demais produtos que precisa usar na hora da higiene e cuidado com o bebê.

Esses itens devem ser mantidos fora do alcance ou de preferência em outro cômodo a fim de evitar que o bebê os peguem.

Evitando esses 3 itens da nossa lista, o quarto do bebê será um ambiente bem mais adequado para que ele tenha liberdade para brincar e se desenvolver com segurança.

Veja Também: As mudanças no casamento com a chegada dos filhos

Sair da versão mobile