23 Dicas de Beleza que você precisa conhecer

Com o dia a dia cada vez mais corrido da mulher atual, é quase impossível ela se dedicar aos rituais de beleza que, muitas vezes, são demorados e necessitam de um certo tempo – e dinheiro – que, nem sempre dispõe.

Veja Também: Dicas de beleza caseiras

Segundo uma pesquisa realizada por uma grande marca nacional de cosméticos, dependendo da classe social, as brasileiras gastam cerca de 30% dos seus salários só com os cabelos e o tempo… elas chegam a gastar cerca de 55 minutos por dia para se maquiar, o que soma 6,4 horas por semana só com maquiagem, sem falar nas unhas…

Veja Também: 50 itens de maquiagem e cuidados com os cabelo até 30 reais

Bem, pensando nisso, resolvemos mostrar aqui algumas dicas de beleza bem simples, pescadas na internet para lhe ajudar a ficar mais bonita, sem precisar gastar muito de seu tempo e dinheiro com rotinas, geralmente, extensas de beleza.

Veja Também: Truques para ter um cabelo mais bonito

Dicas de beleza

Dicas de Beleza Super Simples

Disfarçar cara de ressaca

Para aqueles dias em que acorda toda amarrotada, como resultado de uma noite mal dormida, a dica é adcicionar um pouco de iluminador em gel na sua base, o brilho irá refletir mais luz, disfarçando imperfeições, tais como as olheiras.

Veja Também: Descubra qual a base certa para você

Adeus olheiras

Já no caso de você, volta e meia, sofrer com esses terríveis círculos escuros que acabam com qualquer produção, a dica é experimentar dormir com Hipoglós nas olheiras, o creme irá ajudar a clareá-las.

Veja Também: Aprenda disfarçar olheiras com maquiagem

Efeito lifting

Antes de passar a base, experimente espalhar uma gotinha de silicone no rosto todo, e nada de passar muita base ou produtos com efeito matte.

Veja Também: Dia de Spa: 20 receitas caseiras

Acertar no corretivo

Se costuma usar vários corretivos diferentes para esconder manchas e espinhas é porque deve estar apostando nas cores erradas. Existem paletas de corretivos para cada cor de mancha (roxa, azulada, vermelha, etc). Invista na correta e verá que irá gastar menos tempo e produto.

Veja Também: O corretivo certo para cada tom de pele

Pele macia

Para ficar com a pele macia, a dica é esfoliar mãos e pés com açúcar cristal e o rosto com aveia, hidratando na sequência. O efeito é mágico, mas nada de exagero, não pode ser feito mais de duas vezes por semana.

Veja Também: Açúcar mascavo, um ótimo esfoliante caseiro

Penteado duradouro

Experimente usar xampu a seco para prolongar a vida útil daquela escova perfeita do salão. Caso não tenha um em casa, é possível usar talco apenas no couro cabeludo para evitar a aparência de oleoso.

Veja Também: 3 Penteados para dias de chuva

Batom à prova de drinks

Antes de encostar os lábios na taça, dê uma lambida na parte externa do vidro, ok, parece meio esquisito, mas a umidade repele o produto, mantendo o batom nos lábios.

Veja Também: 3 batons à prova de beijo


Dentes branquinhos

Para conseguir ter os dentes mais branquinhos, esmague um ou dois morangos e misture com bicarbonato de sódio até fazer uma pastinha, passe com os dedos nos dentes e deixe agir por um tempo, a fórmula clareia os dentes, mas atenção, não deve ser usada com frequência.

Veja Também: 5 novidades em tratamentos para um sorriso perfeito

Secar espinhas

Esmague uma aspirina, adicione algumas gotas de água e aplique a pastinha sobre a espinha. O comprimido tem ácido salicílico, mesmo composto de secativos profissionais e limpe totalmente o rosto antes de sair ao sol.

Veja Também: 4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

Clarear unhas amareladas

Experimente antes de fazer as unhas, deixá-las de molho por alguns minutos em água oxigenada volume 10.

Veja Também: Receita caseira para clarear as unhas


Secar as unhas rapidamente e evitar bolinhas

Pra não ficar com bolinhas de ar nas unhas, mergulhe-as num copo de água gelada, que também estará seca em poucos segundos!

Veja Também: Aprenda secar as unhas rapidamente

Substituindo o Primer

O primer que até pouco tempo não era conhecido já virou item obrigatório em qualquer bolsinha de maquiagem que se preze, fazendo com que a make dure mais, cobrindo todos os poros do rosto, diminuindo a oleosidade, dando toque aveludado ao rosto e garantindo que base, pó e companhia se fixem mais à pele.

Veja Também: Dicas para fazer sua maquiagem durar o dia todo

Pois bem, mas quem não tem primer, pode apelar para uma compressa feita com gelo envolto numa toalha, que também é uma ótima estratégia para fechar os poros do rosto e preparar a pele para a make, sendo ótimo também para desinchar o rosto.

Veja Também: 7 Dicas para prevenir e combater poros dilatados

Acabar com Frizz

Para acabar com esse probleminha, a dica é pulverizar spray de cabelo numa escova de dentes velha, passá-la sobre os cabelos revoltados até que eles fiquem planos. É a maneira mais rápida e eficiente de lidar com aquele frizz inesperado dos dias de chuva.

Veja Também: Como evitar o Frizz e a queda de cabelo no inverno

Clarear cabelos

A camomila é o ingrediente natural mais eficiente para clarear os cabelos, funciona melhor se o chá for bem concentrado e os fios tiverem expostos à luz solar.

Veja Também: Guia para ficar loira

Hidratação natural

Experimente passar água de côco, não industrializada, nos cabelos quando estiver na praia, verá que seus cabelos ficarão macios e hidratados.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Perfume duradouro

Passe perfume antes do hidratante, assim, a essência vai durar muito mais.

Veja Também: Perfume certo para cada tipo de Pele

Melhorar aparência das estrias

Estimule a área da pele com estria com um pente bem fino (pode ser o pentinho de Kwell), depois, aplique uma generosa quantidade de Hipoglós, verá que, em cerca de um mês, suas estrias, se vermelhas, podem desaparecer e se brancas estarão muito menos visíveis.

Veja Também: Peeling caseiro para tratar estrias

Efeito brilhante

Para quem quer dar um superbrilho ao cabelo, a dica é, após lavar com seu xampu habitual, dar um último enxágue com uma mistura de um litro de água filtrada e uma colher (sopa) de vinagre de maçã. O resultado é fantástico.

Veja Também: Banho de brilho caseiro para deixar seus cabelos radiantes

Despigmentar o cabelo

Depois de descolorir, o cabelo recebe o tonalizante, caso não goste, misture bicarbonato de sódio no xampu e lave os cabelos repetidas vezes.

Veja Também: Receitas caseiras para hidratar os cabelos

Xô pés ressecados

Se os seus pés estão secos e descascados, experimente colocar Vicks Vapor Rub nos pés antes de dormir e cobrir com meias, seus pés ficarão macios e cheirosos!

Veja Também: Como cuidar dos joelhos e cotovelos ressecados

Tirar o bronzeado

Sabe aquelas situações em que você toma sol de roupa? Ou de óculos escuros, por exemplo, e fica aquela marca horrível? Experimente misturar leite morno e amido de milho para desbronzear.

Veja Também: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

Mais durinha

Experimente fazer três sequências de 15 agachamentos antes de ir a praia ou piscina, verá que seu bumbum e pernas ficarão mais firmes.

Veja Também: 3 exercícios para você endurecer o bumbum em casa

Consertar sombras e pós quebrados

Se quebrar sua sombra ou pó predileto, nada de chorar e se descabelar, experimente juntar os cacos da sombra ou pó, depois, esmague e pingue uma ou duas gotas de álcool com conta-gotas, achate-os e espere secar, simples assim!

Veja Também: Como recuperar produtos de maquiagem danificados

Sair da versão mobile