15 Problemas que só mulheres com megahair compreendem

O megahair pode ser usado para alongar as madeixas, deixar o cabelo com efeito de mais volumoso e ajudam a aumentar a autoestima feminina.

Veja Também: Como tratar e dar volume aos cabelos finos

São várias técnicas e vários tipos de aplicações. Assim, é fácil ter cabelos longos e lindos.

Veja Também: 10 Dicas para você dar volume aos seus cabelos

Agora é muito importante ter cuidado com algumas técnicas, já que o aplique colocado com a colagem de novos fios ao cabelo original fixa bem, mas pode trazer complicações se for feito com a técnica inapropriada ou incorreta para o tipo de cabelo.

Veja Também: Mousse: Cabelo com mais textura, volume e definição

megahair

Sendo que é importante cuidar dos fios toda semana e hidratar pelo menos a cada 15 dias, de forma mais intensa.

Pensando nas dificuldades que as mulheres com megahair podem ter, separamos 15 desses problemas para tentar ajudar aquelas que amam, mas sofrem com o megahair. Saiba que você não está sozinha.

Veja Também: 15 dicas para você ter um mega hair perfeito

15 problemas com o megahair

1 – Fios quebradiços

As mulheres podem dizer que isso acontece com todas, mas com o uso de apliques em cabelos frágeis o peso aumenta a quebra dos fios.

Veja Também: Como combater as pontas duplas e quebradiças

2 – Alergia no couro cabeludo

Ao usar o megahair é possível ter algum tipo de reação, como alergia no couro cabeludo. A depender do material, o megahair pode causar vermelhidão, coceira e descamação são alguns dos sintomas mais comuns. É muito importante usar os produtos corretos com um profissional pra evitar alergias.

Veja Também: Como fazer o cabelo crescer mais rápido

3 – Camadas muito marcadas

Você que faz o megahair deve saber que uma parte do cabelo fica mais marcada, ou parece mais volumosa que a outra sem o mega.

Então é importante que o cabeleireiro saiba o ponto certo para aplicar os fios, caso contrário o resultado não fica bom.

Veja Também: Receitas para seus cabelos crescerem rápido

4 – Peso na cabeça

Alguns megas são pesados, assim tendem a puxar muito os fios. O que incomoda muito, pesa o pescoço e quando estão molhados o peso só aumenta.

Veja Também: 10 coisas que fazem o cabelo cair

5 – Os nós de algumas amarrações

As amarrações incomodam algumas pessoas que pegam no cabelo e não estão com costume. É muito comum ouvir a reclamação de quem usa o mega com costura, presilhas e nóz.

Veja Também: Top 12 pecados que pioram cabelo oleoso

6 – Raiz com textura diferente

Esse problema é bem clássico. Algumas mulheres que usam megahair liso e possuem cabelos ondulados e crespos precisam relaxar e cuidar para que a textura fique na mesma base. Caso contrário o aspecto do mega não fica agradável.

Veja Também: 12 coisas que você não deve fazer com os cabelos

7 – Derreter a cola

Para aquelas que usam megahair com cola, derreter e perder a mecha não é bom, mas pode acontecer. Não se pode fazer chapinha com o megahair com cola.

Veja Também: Chapinha passo a passo sem danificar o cabelo

8 – Raiz oleosa e fios secos ou o inverso

É muito comum a raiz ficar seca ou oleosa, e os fios do megahair não acompanham. Assim, essa diferença torna visível que o cabelo não é natural.

Veja Também: Os 10 maiores erros ao fazer chapinha

9 – Dor de cabeça

O peso, força e tipo de megahair pode gerar dor de cabeça em quem não está acostumada com as madeixas. Isso vai variar de acordo com a quantidade de cabelo usado, mas o ideal é até 200g.

Veja Também: Dores de cabeça frequentes merecem atenção

10 – Queda de cabelo

Essa questão é bem séria e acontece por vários motivos. O peso do megahair, os fios estão colocados de forma incorreta, a raiz estava frágil e assim segue.

A questão é que o megahair precisa ser tirado periodicamente para deixar o cabelo descansar. O ideal é que pelo menos 1 vez por ano ou a cada 6 meses, deixe um tempo o cabelo respirar e voltar a se fortalecer.

O tempo vai de acordo com a necessidade, mas deve ser de pelo menos 15 dias.

Veja Também: 7 dicas para acabar com a queda de cabelo

11 – Alopécia ou alopecia

Essa é a redução parcial ou total de cabelos em uma determinada área de pele, assim pode ser gerada por várias causas, sendo que pode ser controlada ou atingir estado irreversível, deixando a mulher sem cabelo. Sim, careca, naquela região.

Veja Também: Como evitar o Frizz e a queda de cabelo no inverno

Esse problema pode aparecer pela tração exercida para desembaraçar os cabelos quando o megahair está pesado ou colocado de forma incorreta, além de danificar o bulbo capilar.

Veja Também: Atente-se ao shampoo e diminua a queda de cabelo

12 – Ficar de 4 até 12 horas no salão

A cada troca de fios com outro tratamento que pode ser relaxamento e hidratação, a cliente demora cerca de 6 horas no salão para realizar o procedimento.

Veja Também: Aussie 3 Minute Miracle: Hidratação intensa em 3 minutos

13 – Custo elevado

Quanto maior a qualidade mais o custo vai pesar no orçamento. Mas, para ter um trabalho bem feito é importante desembolsar pelo menos R$ 1.500 para colocar um bom megahair.

Veja Também: Aprenda importar Aussie 3 Minute Miracle passo a passo

14- Ter que cuidar mais dos fios

[ninja-inline id=9469]

O que muitas não sabem é o que o megahair requer um trabalho extra, já que precisa fazer a lavagem de forma mais delicada para não folgar os fios colocados e nem fazer tração para danificar os seus fios.

Ainda é importante remover todo o produto colocado e secar bem, para que não danifique a raiz capilar ou gere um problema seborreico.

Veja Também: Cuidados para cada tipo de cabelo

15 – Fragiliza os fios

A falta de nutrientes ou dificuldade na hidratação dos fios impede que o cabelo fique de forma uniforme e gera um aumento de custo na manutenção, pois o tratamento vai precisar ser feito no salão.

A sensação de mudar radicalmente o visual com algumas horas no salão é impressionante. Essa surpresa e os elogios são o que fazem tudo valer a pena na hora de colocar o megahair.

Só é preciso ter muito cuidado com o tipo e escolher bem o profissional que vai aplicar o megahair.

Veja Também: Como dormir com cabelo molhado e acordar linda

Para finalizar, eu gostaria de recomendar O Curso Online de Penteado com técnicas passo a passo para você aprender a fazer mais de 20 penteados diferentes de uma forma didática.

Eu indico para toda menina e mulher que quer aprender a dar aquele toque especial nos looks, esse curso, o primeiro em seu segmento na internet promete uma verdadeira transformação.

Sair da versão mobile