12 Tendências em lembrancinhas de casamento

Conheça as 12 principais tendências em lembrancinhas de casamento, esse pequeno mimo que os noivos oferecem para os seus convidados no final da festa e que gera grande curiosidade entre eles.

Para quem pensa que as lembrancinhas não tem tanta importância em relação aos macro detalhes de organizar um casamento temos que dizer que esse pequeno toque é a cereja do bolo.

Uma festa marcante pode ter sua grandiosidade diminuída se a lembrancinha não corresponder às expectativas dos convidados, é como fazer uma refeição maravilhosa num restaurante e encerrar com uma sobremesa bem mais ou menos.

O último gosto que sentimos é o que fica em nosso paladar, então é bom caprichar nas lembrancinhas, não é mesmo?

Veja Também: 26 ideias super fofas para lembrancinhas de casamento

Tendências em lembrancinhas de casamento

Doces-em-potinhos-entre-as-tendencias-em-lembrancinhas-de-casamento

1 – Doces em potinhos

Quem escolheu um cenário campestre para realizar o enlace pode oferecer para os seus convidados doces em potinhos como aquelas compotas feitas pela vovó.

Os casamentos mais rústicos e em locais ligados a natureza estão entre as tendências que irão dominar os próximos anos e lembrancinhas que guardem esse aroma de retorno às raízes representam uma ótima escolha.

Veja Também: 7 lembrancinhas de casamento para encantar os convidados

2 – Caderninhos personalizados

O retorno às raízes não diz respeito somente ao contato com a natureza, mas também com as formas convencionais de realizar tarefas cotidianas.

Que tal trazer para o seu casamento um convite para que seus convidados voltem a anotar manualmente as suas ideias, compromissos e devaneios?

Ofereça caderninhos personalizados como brinde, uma dica é escolher uma estampa para ser a estampa da festa e que será então aplicada às capas.

Veja Também: 45 inspirações para fazer uma belíssima decoração de casamento com folhagens

3 – Lembrancinhas que proporcionem bons momentos

Se você e seu par são pessoas mais descontraídas e que estão sempre curtindo um cineminha com os amigos na melhor companhia de petiscos por que não levar isso para as lembrancinhas?

O kit de batata + refri pode ser adaptado aos gostos de cada casal, se preferir pode até substituir a batata por pipoca.

Que tal distribuir esses kits no momento de passar o vídeo com a história do casal?

Afinal uma boa história de amor é sempre uma história de cinema!

Veja Também: 12 coisas que todo convidado quer em um casamento

4 – Balinhas personalizadas

Hoje em dia é mais fácil encontrar empresas que desenvolvam embalagens personalizadas com um custo mais aceitável para o orçamento.

No final de um casamento nada melhor do que poder refrescar o hálito com balinhas saborosas, então o casal pode oferecer esse mimo para os convidados.

A dica é apostar em embalagens diferenciadas para homens, mulheres e crianças.

Basta ficar de olho na lista de convidados e ter entre 5 e 10 caixinhas a mais para cada público (imprevistos acontecem).

Veja Também: 15 flores para buquês e arranjos: veja o significado de cada uma

5 – Vasinhos de suculentas

Presentear os convidados de um casamento com plantas é uma forma poética de sinalizar que eles acompanharam o nascimento de uma vida nova para o casal.

O melhor tipo de plantinha para lembrancinhas são as suculentas que além de serem mais fáceis de manejar no dia a dia também se mantêm vivas e em perfeitas condições durante toda a cerimônia.

Veja Também: 7 coisas que convidados odeiam em casamentos

6 – Tubos de especiarias

Seguindo nessa linha de presentes naturais, o casal pode distribuir especiarias em tubinhos para que seus convidados adicionem mais sabor as suas receitas.

Além de ser esteticamente bonita essa ideia é bastante interessante para aqueles casais que gostam de cozinhar, pois uma das atividades que fazem juntos está sugerida para as pessoas que foram acompanhar esse enlace.

Escolha especiarias que sejam fáceis de aplicar nos pratos do dia a dia.

Veja Também: 8 medidas para fazer da sua festa de casamento um sucesso

7 – Leques

Seu casamento será realizado ao ar livre e no verão?

Então ofereça uma lembrancinha utilitária para os seus convidados, leques são bastante práticos e fáceis de levar embora.

No caso do local escolhido para o casamento ter insetos é interessante adicionar a lembrancinha um repelente natural para que ninguém se torne o prato principal de intrusos alados.

Veja Também: Como planejar o casamento dos sonhos sem sofrer com a crise financeira

8 – Lembrancinha especial para as madrinhas

Depois de algumas horas em cima do salto é natural que, tanto a noiva quanto as madrinhas, queiram ficar com os pezinhos no chão.

Para quem não gosta da ideia de trocar o scarpin ou sandália por um chinelo indicamos como lembrancinha as simpáticas sapatilhas dobráveis.

Um mimo especial para as madrinhas que estiveram ao lado da noiva durante toda a fase de preparativos.

Veja Também: 10 dicas para você economizar no seu casamento

9 – Lembrancinha especial para os padrinhos

Os padrinhos também merecem um presente especial, não é mesmo?

Uma das tendências em lembrancinhas de casamento para eles é uma caixa personalizada com champanhe ou vinho para celebrar com os seus respectivos pares.

Trata-se de um presente elegante e que certamente será marcante.

Veja Também: 13 itens que você precisa ter no seu casamento

10 – Cadeados personalizados

Leve uma inspiração romântica para as lembrancinhas do seu casamento, embarcando na história de que dá sorte prender um cadeado em algumas pontes do mundo para que o amor dure para sempre.

Distribua cadeados com o nome do casal para que seus amigos e familiares utilizem os mesmos nos mais variados lugares ajudando a tornar o amor do par ainda mais forte.

Veja Também: 20 coisas que não podem faltar em uma festa de casamento

11 – Trilha sonora do casal

Existe forma mais especial de se sentir próximo da felicidade de pessoas queridas do que ouvindo as músicas favoritas dessas pessoas?

Uma das tendências em lembrancinhas de casamento que está aparecendo com força é a de personalização.

Isso inclui a possibilidade de presentear seus amigos com um CD com as músicas mais ouvidas pelo casal.

Veja Também: Como planejar o casamento

12 – Frutas orgânicas

Para fechar nossa lista, uma dica que além de atual é inspiradora para que seus convidados tenham um estilo de vida mais saudável.

Ofereça como lembrancinha um saquinho de frutas orgânicas.

As cores, formas e aromas dessas frutas são especiais e ficarão na memória dos seus convidados.

Sem contar que depois de curtir uma festa nada melhor do que desintoxicar o organismo com frutas orgânicas, não é mesmo?

Esperamos que tenha gostado das tendências em lembrancinhas de casamento que listamos e que elas tenham te inspirado.

Veja Também: 6 Dicas para economizar na organização do seu casamento

Sair da versão mobile