12 filmes que toda mulher deveria assistir

O cinema é um reflexo da evolução de pensamento da sociedade a respeito de inúmeras questões, e por isso mesmo pode ser uma fonte interessante de pesquisa e reconhecimento para muitas mulheres. Seguindo essa linha de raciocínio, selecionamos alguns filmes que toda mulher deveria assistir!

Histórias que mostram o empoderamento feminino, como o desenho animado “Mulan”, ou mesmo filmes que retratam o amor de uma maneira mais verdadeira e sem seguir clichês, como “Closer”, são fundamentais para ajudar a construir um novo pensamento sobre o papel da mulher no mundo.

Veja a lista de filmes que preparamos para você, ela está incrível! Depois de assistir esses filmes, você nunca mais será a mesma mulher.

Top 12 filmes que toda mulher deveria assistir

Top 12 filmes que toda mulher deveria assistir

1. Mad Max: Fury Road (2015)

Embora o filme tenha como protagonista Max (Tom Hardy), quem brilhou mesmo foi a maravilhosa e forte Imperatriz Furiosa (Charlize Theron) que, não só libertou um grupo de mulheres que viviam como prisioneiras e subjugadas a cumprir o papel de ter filhos, como ainda liderou uma revolução.

Trata-se de um dos melhores filmes que toda mulher deveria assistir, ele aborda a questão do empoderamento.

Veja Também: Filmes românticos para assistir com o namorado

2. Os Sonhadores (2001)

Esse filme fala a respeito da liberdade sexual contando a história de Matthew (Michael Pitt) que em 1968 vai a Paris para estudar e passa a dividir um apartamento com um casal de irmãos, Isabelle (Eva Green) e Theo (Louis Garrel).

A amizade que nasce entre os três torna mais amplo o horizonte de descobertas. Nesse longa o amor não é apresentado da forma melodramática que costuma ser pela sétima arte.

Veja Também: Seja uma mulher poderosa e valorize seu amor próprio

https://www.youtube.com/watch?v=TBGi4pRI56g

3. Histórias Cruzadas (2012)

Um filme muito forte que fala a respeito de questões fundamentais como o racismo e o papel da mulher na sociedade.

Nesse longa acompanhamos o retorno da jovem Skeeter (Emma Stone) a pequena cidade de Jackson no Mississipi na década de 1960.

Skeeter é cheia de sonhos e deseja se tornar uma escritora. Devido a alguns imprevistos descobre qual será a sua grande história, relatar os abusos sofridos pelas empregadas negras que trabalham sem descanso para a elite branca e hipócrita.

A principal aliada de Skeeter é a empregada doméstica Aibileen Clark (Viola Davis).

Veja Também: 15 dicas para ser uma mulher poderosa

https://www.youtube.com/watch?v=AZLV6s8sz7Q

4. Mulan (1998)

Embora seja um filme considerado infantil, por se tratar de uma animação da Disney, Mulan levanta a bandeira de igualdade entre homens e mulheres.

Tentando proteger o pai que já está idoso, Mulan, se veste como um homem e passa a integrar o exército chinês na batalha contra os hunos. Esse filme pode ser inspirador para mulheres de todas as idades.

Veja Também: 8 coisas que pessoas bem-sucedidas têm em comum

https://www.youtube.com/watch?v=TSHoa97nPck

5. Azul é a cor mais quente (2013)

O filme mostra uma história de amor entre duas adolescentes, Adèle (Adèle Exarchopoulos) e Emma (Léa Seydoux) cujo cabelo é azul.

Para viver esse amor intenso e cheio de novas descobertas Adèle precisa enfrentar a sua família e o falso moralismo. Além de falar de amor de uma maneira mais franca, esse filme discute o direito de se amar a quem quiser.

Veja Também: Maridos estressam mais as mulheres que filhos, afirma pesquisa

6. As Patricinhas de Beverly Hills (1995)

Um filme que é classificado como fútil por muitas pessoas, mas que na verdade traz para a discussão questões importantes da juventude mesmo que de uma forma engraçada.

Além disso, esse é um dos filmes considerados mais importantes para a moda nas últimas décadas. Se você é antenada em moda não pode deixar de assistir a esse clássico da década de 1990.

Veja Também: 9 hábitos de uma mulher que está sempre na moda

7. Closer: Perto Demais (2004)

Um filme de amor que é verdadeiramente sobre amor, isto é, nesse longa é contada uma história que fala a respeito dos medos e inseguranças que as pessoas tem para se entregar a esse sentimento.

O filme acompanha a história da fotógrafa de carreira bem sucedida Anna (Julia Roberts), o médico Larry (Clive Owen) que sofre com o vício em pornografia, Alice (Natalie Portman) que é uma stripper e Dan (Jude Law) que é um escritor que deseja emplacar como romancista.

Veja Também: 5 sinais que mostram que você está sendo explorada em seu relacionamento

8. Telma & Louise (1991)

Esse filme é bastante forte e nos mostra como a vida pode ser massacrante e difícil para as mulheres. As personagens título Telma & Louise são vividas por Susan Surandon e Geena Davis.

Quando as duas se envolvem numa situação complicada por terem atirado num estuprador decidem fugir e deixar para trás suas vidas amargas como garçonete e dona de casa.

Veja Também: 5 coisas para você fazer nas férias

9. Erin Brockovich (2000)

O papel de Erin Brockovich rendeu para a atriz Julia Roberts um Oscar e até hoje é um dos reverenciados no que se refere ao feminismo.

A história desse filme nos faz perceber que mesmo não tendo o apoio da sociedade em muitos quesitos, as mulheres são fortes o bastante para seguir as suas convicções e mudar pelo menos em parte o mundo.

Veja Também: Como anda sua autoestima?

10. Vicky Cristina Barcelona (2008)

Duas amigas, Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) decidem viajar para Barcelona. O problema é que as duas se apaixonam pelo mesmo homem, o excêntrico pintor Juan Antonio (Javier Bardem).

Vicky é noiva e uma pessoa bastante racional, enquanto Cristina é uma mulher que se entrega com mais facilidade.

Além das dificuldades que esse relacionamento poderia ter naturalmente, Juan ainda tem uma ex-mulher bastante problemática chamada Maria Elena (Penélope Cruz). O amor é visto por diferentes prismas e nos leva a questionamentos interessantes.

Veja Também: 3 grandes sinais de um homem emocionalmente indisponível

11. Legalmente Loira (2001)

Um filme que pode parecer bobo num primeiro momento, pois conta a história da patricinha alienada Elle Woods (Reese Witherspoon) que vai para Harvard estudar Direito somente para impressionar o ex que a trocou por uma moça “séria”.

Porém, com o passar do filme percebemos que ele fala muito mais sobre autoconhecimento do que sobre namoros e cabelo.

Veja Também: 10 Grandes Erros das Mulheres em um Namoro

12. As Sufragistas (2015)

Imagine um grupo de feministas lutando pelos direitos femininos no começo do século XIX, podemos imaginar que elas enfrentaram muitas dificuldades, não é mesmo?

Pois, o filme As Sufragistas é inspirado numa história real e nos faz perceber que a discussão pelos direitos das mulheres vem sendo levantada há muito tempo e que os avanços ainda precisam ser muito maiores.

Veja Também: 25 tipos de homens que não valem a pena investir

Esses são os filmes que toda mulher deveria assistir pelo menos uma vez na vida. Se você ainda não assistiu um ou mais filmes que listamos nesta matéria, coloque-os na sua lista. Você não vai se arrepender!

Sair da versão mobile