12 Coisas que devem ser mantidas em segredo

Segundo um estudioso da cultura oriental, que estuda sobre as culturas e experiências dos sábios indianos, em um dos seus artigos ele refletiu sobre o que é mistério e o que deve ser contado aos outros. Afinal de contas, em tempos de redes sociais quase nada é mantido em segredo mais.

Separamos alguns desses segredos em uma lista, continue lendo e veja o que deve passar a ser mistério em sua vida a partir de agora.

Veja Também: 8 segredos embaraçosos que você deve contar para o seu ginecologista

Mais: 5 segredos de um casamento feliz

12 Coisas que devem ser mantidas em segredo

1. Atos solidários

Atos de bondade e solidariedade não devem ser compartilhados. Um ato solidário é algo muito bom no mundo de hoje, e por esse motivo você deve guardar como um bem precioso.

Boas ações não devem ser vangloriadas. Até mesmo porque esse tipo de atitude passa a ser arrogância rapidamente, e essa característica ninguém quer ter.

Veja Também: 8 coisas que pessoas bem-sucedidas têm em comum

2. Não mostre suas severidades

Ninguém precisa saber sobre suas restrições alimentares, seus problemas com sono, financeiro, com relacionamentos amorosos, etc.

As severidades físicas só são benéficas quando estão em harmonia com o lado psíquico. E mesmo assim, ninguém precisa ficar sabendo.

Veja Também: 9 dicas financeiras para recém casados

3. Não fale sobre seus planos futuros

Evite falar sobre esse tipo de coisa, até que eles se realizem. Não existem projetos perfeitos, na verdade eles são cheios de pontos fracos, que podem facilitar ainda mais os fracassos.

E você não quer ninguém te cobrando algo que você queria muito, mas que infelizmente não deu certo. Portanto mantenha em segredo.

Veja Também: 10 acontecimentos e prazeres que nos deixam mais felizes

4. Divulgar seu conhecimento

A menos que você trabalhe no meio com educação, não vale muito à pena divulgar o seu conhecimento. Ele é algo só seu e não há motivos para dividi-lo com ninguém.

Só revele se for realmente necessário, mas não apenas para você, para os outros também.

Veja Também: 7 evidências que indicam que uma pessoa não é confiável

5. Não fale de sua coragem

Todo mundo passa por muitas coisas todos os dias. Os dias são repletos de testes e obstáculos que cada um enfrenta como pode.

Algumas pessoas encaram essas dificuldades com muita coragem e ninguém vê a superação pelo qual elas passam.

Dificuldades externas geralmente são recompensadas, já as internas ninguém vê, e ninguém recebe nada de volta. Por esse motivo as pessoas costumam se vangloriar muito pelo ato.

Veja Também: 3 erros comuns que comprovadamente impedem você de ser feliz e saudável

6. Não seja negativo

Ninguém gosta de ouvir palavras ruins, negatividade e coisas que nos deixam para baixo. Isso atrapalha planos, sem contar que é muito desagradável ficar ouvindo alguém que reclama o tempo inteiro.

Veja Também: 10 sinais de que seu namorado é um babaca e você nunca percebeu

7. Não compartilhe conflitos domésticos

Quanto menos você falar sobre seus problemas de família, é mais fácil superá-los. A partir do momento que você está discutindo com alguém, você já descarrega toda a energia negativa que está acumulada dentro do processo do diálogo.

Se você ficar falando sobre isso com várias pessoas, eles passarão a ser mais realidade ainda.

Quando o assunto é relacionamento, existem ainda alguns segredos que não precisam ser revelados para os outros. 

Veja Também: Briga de casal: 5 frases que devem ser evitadas

8. Relacionamento íntimo e vida sexual

Dizer a outras pessoas o que seu parceiro (a) mais gosta na cama é algo muito íntimo e ninguém gostaria de ser tão exposto assim a outra pessoa. Evite esse tipo de comentários e seja mais discreto.

10 coisas que os homens não gostam

9. Mantenha os Medos em Segredo

Homens são mais relutantes em demonstrar seus medos, se o seu companheiro dividiu com você do que ele tem mais pânico, não saia por aí gritando aos quatro ventos.

Veja Também: 8 coisas que os homens odeiam nas mulheres

10. Hábitos irritantes

Todo mundo tem defeitos, você não gostaria de ter os seus espalhados por aí. Portanto, não espalhe o dos outros.

Segundo pesquisas, quando você revela os hábitos mais nojentos e irritantes do outro as pessoas vão passar a associar essa pessoa com algo asqueroso.

Veja Também: 7 Hábitos para fortalecer o relacionamento

11. Frustrações com o salário ou com a carreira

Mais um segredo que deve ser guardado. Não revele aos outros se o seu companheiro (a) está passando por um momento desses.

Não é nada a agradável para a pessoa que os outros fiquem com pena, ou com dó. Ajude de outras formas, espalhar a frustração alheia por aí não ajuda em nada.

Veja Também: 8 Sinais de que você pode ser demitida em breve

12. Erros cometidos no passado

Por motivos óbvios, esse tipo de coisa não deve ser trazido para o presente, está no passado.

Já é chato retomar isso em uma discussão qualquer quando o assunto nem está relacionado ao que aconteceu que dirá passar o assunto em diante.

Preserve o seu relacionamento e a sua individualidade. Revelar um segredo para alguém muito próximo pode ser interessante, mas não dá pra fazer isso com qualquer um.

Revelar segredos dos outros também não cabe a você saber se a informação deve ser passada. Se não é seu, não passe a diante.

Veja Também: 10 fatos que fazem um namoro ir por água abaixo

Sair da versão mobile