10 truques para fazer você mesma suas unhas

Que mulher não gosta de exibir unhas bem feitas todos os dias?

Veja Também: Conheça as melhores técnicas de manicure

Mas, vamos combinar, com tanta correria e afazeres do dia a dia, nem sempre ir à salão é assim tão simples, sem falar que nem sempre nosso bolso está a fim de colaborar com gastos com manicure.

Veja Também: Aprenda fazer Unhas Decoradas passo a passo

Portanto, se para você, fazer as unhas em um salão de beleza, está fora de cogitação, saiba que isso não é mais desculpa para deixar suas unhas feias e mal cuidadas, pois mostraremos agora como você mesma pode ir à luta para não precisar mais esconder suas mãos, basta seguir nossas dicas e ser sua própria manicure, que tal?

Veja Também: Saiba como montar um kit para fazer unhas

unhas

Aprenda fazer suas próprias unhas

Se você acha que jamais conseguirá fazer suas próprias unhas, saiba que muitas mulheres têm esse costume, portanto, não poder ir a um salão não deve ser desculpa para ter unhas feias e mal cuidadas, com algumas dicas você vai ver que fazer você mesma suas unhas não é uma coisa assim tão difícil.

Veja Também: Como fazer e aplicar adesivos para unhas decoradas

Confira abaixo alguns truques que podem ser de uma enorme ajuda na hora de você mesma correr atrás dos prejuízos e conquistar unhas bonitas e bem cuidadas:

Veja Também: 5 tratamentos caseiros para fortalecer as unhas

1 – Uma das maiores dificuldades de quem quer fazer as próprias unhas é na hora de retirar a cutícula. Então, se você não sabe usar alicate e/ou tem medo de usá-lo para retirar a cutícula, a dica é removê-la sem usar o alicate, para isso, experimente só esfoliá-la e amaciá-la com uma esponja. Vale saber que muitos lugares do mundo não permitem a retirada da cutícula.

Veja Também: Conheça a nova técnica americana de retirar cutículas

2 – Na hora da esmaltação, para obter um melhor resultado, a dica é esperar um minuto entre uma camada e outra, após duas camadas use um pincel para lábios, umedecido com removedor, para retirar o excesso de esmalte em volta da cutícula.

Veja Também: Aprenda secar as unhas rapidamente

3 – Se a unha borrar, nada de pânico, é possível consertá-la facilmente, basta mergulhar a unha borrada em um pote com removedor e alisar com o dedo suavemente para acertar a parte borrada. Finalize com um top coat!

Veja Também: O que o Top Coat pode fazer pelas suas unhas

4 – Um truque bem interessante para retirar de uma forma mais prática e rápida os borrões de esmalte em volta das unhas é, antes de começar a pintá-las, passar uma mistura de cola branca com água em volta de cada unha e esperar secar. Depois de pintar as unhas, é só retirar a cola do dedo e os borrões sairão junto como um passe de mágica.

Veja Também: 4 dicas para retirar o esmalte das unhas com facilidade

5 – Outro truque é, na hora de remover o esmalte, usar gaze, em vez do tradicional algodão. Pois a textura da gaze irá retirar o esmalte mais facilmente, além de não manchar a pele.

Veja Também: Esmalte Vermelho: Dicas para aplicar e remover sem manchar

6 – Na hora de secar as unhas, para que elas sequem mais rápido, a dica é colocá-las sob água gelada corrente.

7 – Se aparecer aquele amarelado nas suas unhas, vale o truque de aplicar nelas pasta de dente branca e, com a ajuda de uma escova macia, esfregar sobre as unhas, depois é só enxaguá-las em água morna.

Veja Também: 5 mitos e verdades sobre as cutículas

8 – Na hora de hidratar mãos e cutículas, misture óleo de coco com sulfato de magnésio e esfregue essa mistura nas mãos. Depois, é só enxaguar em água morna e aplicar um hidratante específico.

Veja Também: 8 dicas para você parar de roer unha

9 – Se sua pele e/ou cutículas estiverem ressecadas, vale o truque de aquecer uma toalha úmida no micro-ondas e embrulhar as mãos nela cobertas com hidratante, depois, é só deixar agir por cerca de 10 minutos. Repita o procedimento todas as noites, e logo terá sua pele e cutícula saudáveis novamente!

Veja Também: Como ter unhas bonitas sem tirar a cutícula

10 – E claro que, agora que começou a cuidar você mesma de suas unhas, irá ter que investir em esmaltes, então, para que eles durem por mais tempo sem ficarem grossos, após usá-los, limpe o frasco, pois com o tempo a tendência é acumular o produto na boca do pote impedindo que a tampa feche corretamente. Dessa forma acaba entrando ar e engrossando o esmalte.

Veja Também: Esmalte nude para cada tipo de pele

E é isso, com esses simples truquinhos você já pode começar a se arriscar no mundo da esmaltação e sair por aí com unhas de Diva!

Sair da versão mobile