10 Tendências para o Inverno 2015

A época mais elegante do ano está por vir, o inverno!

E se tratando de moda, esse ano as tendências estão cheias de ousadia e peças lindas.

Veja Também: Tendências do Outono Inverno 2015

Quando pensamos nas tendências de inverno, logo vem à nossa cabeça cores frias e tons escuros, mas esse ano será diferente!

Veremos muitas vitrines coloridas, com peças alegres, despojadas, e que poderemos usar novamente em outras estações! :D

Veja Também: Acerte no seu look e arrase nas redes sociais

Vamos conferir as tendências para o inverno 2015

1 – Suéters

Suéters entre  as tendências para o inverno 2015

Sim! São peças muito versáteis e confortáveis, ficam ótimos com saia, vestido, calça e até mesmo shorts. Além de serem ótimos para qualquer tipo de corpo, ainda são quentinhos e dispensam sobreposições.

Veja Também: Moda Inverno 2015

2 – Botas Over the Knee

Lindas e glamurosas, essas botas acima do joelho são praticamente peças coringas e estão entre as tendências para o inverno 2015!

Você pode usá-las com ou sem meia-fina, pode combiná-las com uma saia ou vestido para um look mais meigo ou elegante, com um short para um look alternativo ou com uma calça jeans para ficar mais confortável e casual.

Veja Também: Como usar Vestido com Botas

3- Cores

Sim, cores! As tendências para o inverno 2015 trouxeram uma ousadia mais, desistimos de usar apenas tons escuros, e esse ano entrará com tudo peças em preto e branco, marrom e vermelho!

São cores básicas, fáceis de combinar, porém ousadas para o inverno. Além de lindas, essas cores dão um ar de profissionalismo e elegância a qualquer look.

Veja Também: Saiba como se tornar uma Personal Stylist

4 – Peças dos anos 60 e 70

Você já deve ter visto bastante por aí várias pessoas usando calças com cintura alta e boca larga, franjas, peças de alfaiataria e peças com estampa de bolinhas.

A tendência para esse ano traz de volta todo o estilo divertido e ousado dos anos 60 e 70. Peças assim são muito adequadas para formar looks minimalistas e maduros.

Quando se trata de peças retro, encontramos facilmente várias cores, modelos e tamanhos. Peças assim estão sempre indo e vindo no mundo da moda, sempre em alta.

Veja Também: Tendências retrô para o inverno 2015

5 – Peças militares

Recentemente essa pegada masculina militar tem invadido a moda com tudo! São peças pesadas e cheias de personalidade, dão um toque de seriedade ao look, mas se combinado corretamente pode ficar divertido e despojado.

Veja Também: Saiba como ser uma Mulher com Estilo

Nas tendências para o inverno 2015 quem sai de foco são os coturnos e peças camufladas, dando lugar à roupas mais cinturadas, com ombros marcados e de cor verde escuro.

Você pode combinar essas peças com colares e pulseiras de bronze, brincos grandes e botinhas de cano baixo. Usar uma bolsa marrom ou vermelha cria um destaque divertido.

Veja Também: Tendência inverno 2015: Color Blocking

6 – Acessórios

Para quem gosta de usar e abusar deles, ótimo! As tendências para o inverno 2015 trarão vários acessórios para a cabeça, como toucas, chapéus e encharpes.

Peças como essas dão um toque alternativo à roupa, são perfeitos para pessoas cheias de atitudes e bem descoladas. Quando combinados com vestidos ou blazers podem dar um ar de sofisticação.

Veja Também: 10 acessórios para arrasar no outono e inverno

7 – Corte médio para o cabelo

Ultimamente temos visto várias atrizes e modelos famosas com cortes na altura do ombro, está super na moda e é ótimo para quem não quer radicalizar de vez os cabelos…

São fáceis de cuidar, dá para fazer penteados e fica lindo para a maioria dos tipos de rosto.

Veja Também: Aprenda passo a passo mais de 20 penteados exclusivos para todas as ocasiões

8 – Roupas de pele ou pelos sintéticos

Ao contrário do que muitas pensam, peças como essas são fáceis de combinar. Podemos optar por casacos, blusas ou coletes, que deixam o look muito elegante e quentinho.

O importante é não abusar muito dos acessórios quando usamos peças assim, já que elas por si só já são grandes e chamam a atenção naturalmente. Quando combinados com calça legging ficam descolados e elegantes.

Veja Também: Inverno de 2015: Confira as tendências da temporada

9 – Cintos grossos e amarração na cintura

Marcar a cintura com cintos ou tecidos mais grossos é uma das tendências para o inverno 2015, eles dão um toque masculino ao look, mas ao mesmo tempo sem tirar a feminilidade, já que deixam a roupa mais acinturada, cintos grossos de couro ou tecidos largos com estampas ficam ótimos em roupas mais soltinhas, como macaquinhos ou vestidos.

Veja Também: Livro de Tendências de Moda Internacional

10 – Sapatos em verniz

Lá em 2007 os detalhes em verniz estavam por toda a parte nas bolsas e sapatos! Pois bem, essa tendência está de volta para ser uma peça de destaque no look e o deixar elegante!

Veja Também: 10 tendências que estarão em alta no Outono/Inverno

Essa tendência agora abre as portas para os sapatos em tons laranja, vermelho e preto, super modernos e ousados!

Aproveite bem a temporada mais elegante e aconchegante do ano para montar looks diferentes e se divertir bastante!

Sair da versão mobile