10 Rituais de Beleza Noturno

Que cuidar da beleza é fundamental para manter a pele jovem e bonita, assim como o corpo, cabelos, enfim, isso todo mundo já sabe, mas que fazer isso durante a noite potencializa ainda mais os resultados, isso muito gente ainda não sabe.

Veja Também: Rotina diária de cuidados com a pele do rosto

Pois é, mas é a verdade, pois além de proporcionar bem-estar, é o momento que a pele está mais preparada para receber os produtos. Isso porque o metabolismo das células à noite é maior e, assim, ela absorve os nutrientes de uma forma mais intensa que em qualquer outro período do dia.

Veja Também: Ideias de Looks para sair à noite, inspire-se!

Bem, no mais, a dica é mesmo investir numa pele mais linda, já que a moda agora é o look fresh, quase nada de make, mas, claro, para isso, é preciso estar com a pele saudável e levinha. Portanto, se você já quer se jogar na nova tendência, aproveite nossas dicas de rituais de beleza noturno, para poder usufruir ao máximo seus benefícios.

Veja Também: Maquiagem para casamento à noite

Rituais de Beleza Noturno

Rituais de Beleza Noturno

1 – Corpo

Um dos rituais de beleza noturno implica em aplicar um bom hidratante no corpo inteiro antes de ir para a cama, prefira um creme com princípios da aromaterapia: assim, você consegue acalmar a mente ao mesmo tempo em que hidrata o corpo.

Veja Também: Receita de hidratante caseiro para pele com coco

2 – Mãos


Nada de descuidar delas, depois de um dia inteiro de trabalho, quando expõe as mãos a vários produtos e até ao sol, sem dúvida, à noite é o melhor momento para cuidar delas, já que vão ficar quietinhas, sem precisar ser lavadas. Então, aproveite a noite para deixar que os ingredientes possam agir sobre a pele, assim, escolha bons hidratantes para as mãos e não se esqueça de hidratar também as unhas.

Veja Também: Receitas caseiras para tratar unhas fracas e quebradiças

3 – Pés

Nem ouse se esquecer dos pés em seus rituais de beleza noturno. Ainda mais agora, que estamos na primavera, e a noite é a melhor hora de hidratar os pés, para eles, prefira cremes específicos, de preferência, ricos em uréia (ativo com alto poder de hidratação).

Veja Também: 5 Dicas para ter pés de princesa

4 – Rosto

Certamente, a limpeza do rosto é fundamental, quando limpa, está apta a receber os nutrientes com mais eficiência e tonificar também é importante para eliminar aquela sujeirinha que o sabão não eliminou. Por fim, chegou a hora do hidratante noturno, prefira produtos que estimulem o colágeno, além de antioxidantes como vitamina C, ácido retinoico e glicólico. No entanto, lembre-se que a produção de gordura da pele se intensifica à noite. Assim, se sua pele é oleosa, use um creme para diminuir os poros e controlar a oleosidade. Se você tem pré-disposição para cravinhos, tenha também um esfoliante suave para estimular a saída deles e prevenir o aparecimento de novos.

Veja Também: Esfoliação: 4 Receitas Caseiras

5 – Olheiras

Não esqueça de usar cremes específicos para olheiras na região dos olhos para amenizar a aparência pela manhã. Para essa região — que tem uma vascularização delicada — os componentes indicados para os rituais de beleza noturno são: Vitamina K-1, bioflavonoides, vitamina C e retinol. Esses princípios ativos aumentam o tônus venoso e com isso diminuem a dilatação, uma vez que atuam na micro-circulação sanguínea.

Veja Também: 10 coisas que causam olheiras

6 – Lábios

Aproveite a noite também para manter os lábios hidratados e evitar as rachaduras, para isso, invista em hidratantes específicos que tenham ácido hialurônico, ceramidas e ômegas 3 e 6 em suas composições.

Veja Também: Dicas para evitar lábios ressecados

7 – Truques extras para o rosto

Outras dicas legais para rituais de beleza noturno, experimentar ligar o purificador de ar (umidade é amiga da pele) e troque sua fronha de algodão por uma de seda, a fim de evitar marquinhas chatas no rosto.

8 – Cabelos

Para conseguir ondas cheias de movimento, a dica é, com os fios levemente úmidos, fazer uma trança frouxa. Se você dormir assim acordará com leves ondulações, mas se você prender essa trança em um coque e cair no sono, o resultado será ainda melhor.

Veja Também: 7 dicas infalíveis para evitar o “Bad hair day”

9 – Prevenir o Frizz

Outra dica para seus rituais de beleza noturno é, passar um creme sem enxágue antes de fazer o trançado para prevenir o frizz e usar um elástico antigo para prender a ponta, assim seu cabelo ficará sem vincos.

Veja Também: Frizz: Saiba como prevenir e combater

Ou ainda, lavar o cabelo antes de ir para a cama, passar um spray de volume na raiz dos fios e um creme sem enxágue ao longo do comprimento até as pontas. Dormir com um coque bem solto – feito com o mesmo elástico antigo. A raíz dos fios será puxada pra cima ao longo de toda a noite, dando volume e o coque criará ondas leves.

Veja Também: Coque trança passo a passo

10 – Você fez escova e quer que ela dure até o dia seguinte?

Nesse caso, a dica é dormir em um travesseiro coberto com fronha de cetim ou algodão egípcio para diminuir o atrito entre os fios durante o sono, acredite, você acordará com o cabelo mais brilhante e bem menos bagunçado do que poderia.

Veja Também: 6 Dicas de como aumentar o brilho dos cabelos

Para evitar acordar na manhã seguinte com a raiz oleosa, dê três borrifadas de xampu a seco na noite anterior e penteie de manhã.

Para conseguir um cabelo cheio de vida, aplique um pouquinho de leave-in da metade do cabelo até as pontas e prenda em duas tranças, deixando dois dedos das pontas “destrançados”, você verá que ele ganhará um balanço incrível quando o soltar!

Sair da versão mobile