10 Maneiras de Usar o Long Bob Hair

O long bob hair é o corte que chegou há algumas temporadas e se estabilizou como preferência das celebridades.

Um tipo de corte moderno consiste em deixar as pontas da frente mais longas que o restante do comprimento.

O corte é bastante prático para o dia a dia e permite uma boa variação de usos.

O próprio corte tem uma ampla variedade de opções, pois você pode aderir ao long bob hair com franja lateral ou sem franja lateral, com os fios levemente desfiados ou retos, enfim fica a seu critério.

Para te ajudar a encontrar a melhor opção para o seu estilo, listamos abaixo 10 maneiras de usar o corte.

Veja Também: Tendências em Cortes de Cabelos 2017

Conheça 10 Maneiras de Usar o Long Bob Hair

corte long bob hair

1 – O Corte Clássico

Todo corte de cabelo de sucesso tem uma versão clássica, não é mesmo? Quando o assunto é o long bob podemos classificar que o clássico é o mais básico, isto é, comprimento ligeiramente acima dos ombros com as pontas da frente mais longas.

As adeptas do clássico podem variar o visual optando por usar os fios lisos de chapinha num dia e levemente ondulados em outro dia.

Veja Também: Copie o Long Bob de Isis Valverde

2 – Long Bob Hair com Franja Reta

A franja reta é bastante polêmica, há quem ame e há quem odeie. Se você está no time das apaixonadas por franjinhas a boa notícia é que elas podem ser combinadas com o long bob hair.

Fique atenta apenas que esse tipo de franja não é muito interessante para quem tem o rosto redondo uma vez que pode destacar mais as bochechas.

Veja Também: Corte de cabelo ideal para cada formato de rosto

3 – Franja Lateral

Geralmente quem aposta nesse corte de cabelo pede uma franja lateral, pois esse recurso ajuda a dar mais volume para as madeixas.

O mais interessante sobre a franja lateral é que ela pode deixar o visual mais sensual quando o cabelo ganha mais volume com finalizadores ou pode adicionar mais delicadeza quando as madeixas são usadas retinhas.

Veja Também: Tipos de cortes de cabelo que afinam o rosto

4 – Long Bob Hair Visual Natural

Os fios com visual de ondulado natural podem ser chamados de messy hair, basicamente se trata de usar o cabelo como se eles tivessem apenas sido levemente penteados ao acordar.

Uma forma de conseguir esse visual no dia a dia é usar um spray de água marinha, a fórmula desse produto deixa o seu cabelo com aquele toque de quem andou passeando a beira-mar.

Mais: Dicas para criar efeito praia em todos os tipos de cabelos

5 – Fios Ondulados

O long bob hair é um corte que combina bastante com o visual de cabelo ondulado, pode ser uma boa opção para quem deseja que os seus fios pareçam mais volumosos do que realmente são.

Ter cabelos finos pode ser algo bastante complicado, mas com o auxílio de um babyliss e um bom finalizador você consegue um visual maravilhoso de ondas.

Veja Também: Dicas para as ondas durarem mais tempo

6 – Bagunçado com Franja

Essa é a combinação do item 4 com o item 2, isto é, um visual com cara de natural com a franjinha que deixa qualquer corte mais jovial.

Trata-se de uma forma interessante de deixar a sua aparência mais jovem, mas atenção se você tem traços muito delicados pode ficar com uma imagem infantilizada então pense bem antes de apostar no corte.

Conheça: Os melhores cortes de cabelo para mulheres de 20 anos

7 – Com Extra Volume

Quem tem madeixas crespas pode e deve apostar no long bob hair, isso porque esse corte ajuda a deixar o volume sob controle.

O fato de ter pontas alongadas na frente faz com que os fios fiquem mais pesados nessa região de maneira a deixar o rosto bem visível. O seu visual ficará muito mais moderno.

A dica é apostar no uso do difusor e um ativador de cachos para deixar as madeixas perfeitas.

Veja Também: Cortes para cabelos cacheados

8 – Quase Chanel

O long bob hair é chamado por muitos de Chanel de bico por um motivo bem simples, é realmente uma versão do clássico corte, mas com pontas mais longas na frente.

Se você gosta de clássicos, mas quer adicionar um toque mais interessante para a composição vale a pena considerar esse corte.

Para que o clássico fique ainda mais proeminente combine com liso perfeito.

Veja Também: Bob e Long Bob: Será que estes cortes combinam com você?

9 – Com Movimento e Sensualidade

Para quem acha que somente cabelos muito longos são sensuais, temos que dizer que não é bem assim, o long bob hair, pode ser bastante sensual mesmo tendo comprimento acima dos ombros.

Para conseguir esse efeito o segredo é investir em movimento para as laterais, adicionar volume para os fios faz toda a diferença.

Veja Também: Cortes de Cabelo para Dar Volume: 40 Fotos Lindas

10 – Apenas Uma Ponta Alongada

Outra forma bem legal de usar o long bob hair é deixar apenas uma ponta mais longa que o restante do comprimento.

Para que o cabelo seja fácil de manejar com esse corte é bom que ele seja crespo, pois fios muito lisos podem acabar ficando muito caídos.

Veja Também: 12 passos simples para você ter um cabelo crespo de dar inveja

Sair da versão mobile