10 mandamentos para ter a pele perfeita

Toda mulher gosta de manter a pele sempre bonita e saudável, não é mesmo?

No entanto, para conseguir manter a beleza e a saúde da pele, é preciso seguir algumas recomendações básicas.

Dicas de como cuidar da pele é fundamental para conseguir  uma pele perfeita, por isso, elas devem ser utilizadas no seu dia a dia.

Veja Também: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

Dicas para conseguir uma pele perfeita

Dicas para conseguir uma pele perfeita

1) Lave o rosto duas vezes por dia

Manter a pele sempre limpa é fundamental para controlar a oleosidade e remover as impurezas que se acumulam diariamente, como poluição e resíduos de maquiagem. Além disso, é preciso escolher um sabonete de acordo com o seu tipo de pele. O ideal é fazer a lavagem do rosto ao acordar e antes de dormir.

Veja Também: Limpeza de pele para seu rosto ficar sempre bonito

2) Use sabonete líquido na hora do banho

Uma das principais dicas para ter a pele perfeita, é trocar o sabonete em barra pelo líquido na hora do banho. O sabonete liquido é o mais ideal, pois a sua fórmula resseca menos a pele do que os produtos em barra.

Veja Também: Aprenda a fazer sabonete líquido e em barra

3) Use protetor solar todos os dias

A exposição solar prejudica muito a beleza e saúde da pele, por isso é fundamental aplicar protetor solar todos os dias, até mesmo em dias nublados e durante o inverno.

Veja Também: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

4) Não esprema espinhas

Muitas pessoas têm o costume de cutucar espinhas, porém essa mania tende a piorar a inflamação na pele, podendo causar manchas e cicatrizes. Uma boa dica para disfarçar as espinhas, é usar um bom corretivo e uma base.

Veja Também: 4 Receitas caseiras para acabar com cravos e espinhas

5) Tire a maquiagem corretamente

Para evitar a formação de cravos e espinhas e deixar a sua pele perfeita, use um demaquilante e algodão para remover a maquiagem. A dica é passar o algodão suavemente na pele e depois lavar o rosto com um sabonete específico.

Veja Também: Porque é tão importante o uso do demaquilante

6) Pare de cutucar a pele

Se você quer ter a pele perfeita, pare de espremer pelos encravados e arrancar casquinhas de machucados, pois isso pode aumentar a produção de pigmentos e causar manchas. Ao invés de cutucar a pele, aposte na esfoliação.

Veja Também: 3 tratamentos para eliminar manchas no rosto

7) Compre maquiagem ideal para o seu tipo de pele

Se você tem a pele oleosa, por exemplo, é preciso escolher uma base sem óleo para não piorar ainda mais a oleosidade. Portanto, antes de comprar maquiagem fique de olho nos rótulos.

Veja Também: Produtos de limpeza para a pele oleosa

8) Faça esfoliação com frequência

A esfoliação é fundamental para deixar a pele perfeita, pois ajuda a remover as células mortas, deixando a pele limpa e lisinha. Portanto, ela deve ser feita a cada dez dias no rosto e um vez por semana no corpo.

Veja Também: Açúcar mascavo, um ótimo esfoliante caseiro

9) Proteja a pele antes da depilação e da descoloração

O uso de pós descolorantes e a água oxigenada, pode causar coceira e ressecamento. Por isso, para prevenir esses efeitos desagradáveis, aplique um óleo hidratante antes de fazer o clareamento dos pelos. Além disso, antes da depilação é fundamental limpar bem a pele.

Veja Também: Limpeza de pele profunda caseira

10) Cuide da pele sob os olhos

Algumas mulheres têm mais propensão a ter olheiras, e outras sofrem com elas quando não dormem bem. Em ambos os casos, para reduzir o problema, a dica é fazer compressas geladas com chá de camomila. E para tratar as olheiras a longo prazo, aposte em cremes clareadores.

Veja Também: Como Clarear A Pele de maneira fácil e natural

 

Sair da versão mobile