10 looks para ir a escola

O início das aulas exige uma boa primeira impressão.

Essa beleza do primeiro dia deve continuar sendo apresentada durante todo o ano, e para isso é essencial caprichar no visual.

Veja Também: Looks para ir a faculdade

Por isso, separamos 10 ideias de looks para ir a escola e arrasar

1. Camel pants

Quando estiver pensando em looks para ir a escola, esteja sempre à frente das tendências. Camel pants, as famosas “calças cor camelo”, são uma grande carta na manga. Podem dar ao look um ar vintage, substituindo as calças jeans azuis básicas.

Looks para ir a escola com Camel pants

Quando estiver usando uma calça cor camelo, fique do lado seguro e opte por uma paleta de cores mais básica: uma blusa em tons neutros é a melhor opção.

Veja Também: Looks de festa para eventos diurnos

2. Short de sarja + botas inspiradas em motociclismo

Você precisa ter uma variedade de looks para ir a escola durante todo o ano, principalmente por conta da mudança de clima. Quando fizer calor, tire do armário aquele seu short preto de sarja e combine-o com botas inspiradas em motociclismo. Elas são uma grande tendência e complementam seu visual com muito charme.

Veja Também: Looks para Gordinhas

3. Sapatos Oxford

Ter belos sapatos e tênis no armário é essencial, principalmente na hora de compor looks para ir a escola. Os sapatos Oxford tem um charme inegável. Um dos aspectos mais legais desses sapatos é a infinidade de estilos que você pode encontrar. Desde os modelos mais clássicos com cores mais neutras até os mais ousados, descolados e coloridos.

Veja Também: Como Criar Looks Incríveis com Alpargatas

4. Calça preta + camiseta + jaqueta jeans

Se você é mais descolada, esse pode se tornar um dos seus preferidos looks para ir a escola. Uma calça preta e uma camiseta nunca fizeram mal a ninguém, principalmente em ocasiões mais informais. Se fizer frio, é só complementar o look com uma jaqueta jeans.

Veja Também: Transforme roupas simples em peças-chave no seu armário

5. Calça legging + suéter de tricô + bolsa de couro

Um dos melhores looks para ir a escola no inverno ou no outono é essa combinação: calça legging + suéter de tricô + bolsa de couro.

O suéter de tricô é uma peça clássica que combina com diversas ocasiões. É sempre muito charmoso e elegante, e quando combinado com uma calça legging, pode se tornar o centro das atenções. Couro e frio tem tudo a ver, então, a bolsa de couro dá um toque a mais e completa o visual.

Veja Também: Como se Vestir para Trabalhar

6. O básico também faz bem

Assim como os looks casuais para ir ao shopping ou ao restaurante com as amigas, os looks para ir a escola também podem ser básicos e funcionar muito bem. Uma camiseta básica de manga longa e uma calça jeans skinny é uma ótima pedida.

Veja Também: Sem ideia de look? Veja 15 combinações incríveis

7. Calça jeans + camisa branca

Quem pensa que as camisas são usadas apenas em ocasiões mais formais, se engana. Ao montar seus looks para ir a escola, você pode inserir essa peça e criar lindas combinações. Ao utilizá-la com uma calça jeans, você deixa o visual mais descolado – mas sem perder o charme –, ideal para o ambiente escolar.

Veja Também: Looks do verão: tendencias para o dia a dia

8. Camisa xadrez

A camisa xadrez, que teve seu auge de popularidade no final dos anos 80 e início dos anos 90 por conta do grunge (termo que designou o cenário musical de Seattle na época e que influenciou também o modo das pessoas se vestirem), é tendência novamente. Por isso, torná-la parte integrante de seus looks para ir a escola é uma ótima ideia.

Veja Também: A volta do bom e velho xadrez grunge

9. Short jeans + camisa de tecido leve + óculos escuros

Essa combinação é ideal para os dias que faz calor, mas não tanto. Os shorts jeans estão sempre na moda. Combiná-los com uma camisa de tecido leve (como seda, por exemplo) e um belo par de óculos escuros é garantia de sucesso. Se você acha que seus looks para ir a escola nos dias quentes estão muito sem graça, experimente esse.

Veja Também: Se jogue no estilo Romântico

10. Estilo básico + acessórios

Uma ótima forma de complementar qualquer look é através de acessórios. Não é diferente quando falamos em looks para ir a escola. Você pode apostar em uma calça e uma blusinha básica e abusar dos acessórios.

Anéis, colares e relógios são sempre ótimos companheiros. Tome apenas cuidado para não exagerar: um pouco de discrição no ambiente escolar é sempre bem-vinda.

Sair da versão mobile