10 itens que podem deixar a decoração de sua casa brega

Afinal, o que é brega numa decoração?

Será que alguém sabe responder?

Veja Também: 10 Erros mais Comuns na decoração da casa

Na verdade, essa é uma pergunta muito difícil, pois a decoração é uma coisa pessoal e cada um decora sua casa do jeito que quiser, não é?

Veja Também: 9 Atitudes Simples para Transformar sua Vida

Bem, o fato é que a coisa não é bem assim, existem algumas regrinhas que devem ser seguidas para que sua decoração não comprometa o visual de sua casa, ou seja, que escorregue no bom gosto.

Veja Também: 5 dicas para renovar a decoração da sua casa

decoração brega

A verdade é que é muito difícil definir o que é brega ou só mau gosto, principalmente, se levarmos em conta que muitos itens que eram tidos como brega até pouco tempo atrás, hoje viraram “cult”, como é o caso do bom e velho amigo pinguim.

Porém, o fato é que tudo é a forma como é integrado cada elemento à decoração, por isso, resolvemos mostrar agora, alguns itens que, segundo decoradores, podem comprometer o visual de sua casa, ou seja, deixá-la brega, são eles:

Veja Também: Sugestões de cores para quarto de casal

Saiba o que deixa a decoração de sua casa brega

1 – Flores artificiais


Poucas coisas prejudicam mais uma decoração do que espalhar flores artificiais pela casa, portanto, se você não tem certeza, absoluta, que as flores artificiais que você tanto gostou serão confundidas com as verdadeiras, o conselho é: não as compre.

Existem, sim, flores artificiais que são iguais às naturais, aí, nesse caso, tudo bem integrá-la a decoração, mas do contrário… descarte-as.

Veja Também: Ideias de decoração para quarto de casal

2 – Tecidos que imitam pele de animal


Você adora “animal print”? Pois é, mas saiba que é uma unanimidade para os arquitetos que essa estampa compromete a decoração da casa.

Portanto, se não abre mão e pretende realmente usá-lo, a dica é limitar o padrão a pequenos detalhes – bem pequenos (tipo almofadas) – do contrário, o ambiente ficará sobrecarregado.

Veja Também: 5 Dicas de decoração para sala pequena

3 – Peças fakes de Romero Britto


Romero Britto virou um renomado pintor, porém, por mais que seja um artista valorizado mundialmente, suas peças estão sendo muito reproduzidas, até em camelôs é possível encontrar alguma peça reproduzida, elas se tornaram muito comuns, portanto, se gosta do artista, invista em uma peça original.

Veja Também: Decoração minimalista para ganhar espaço

4 – Anões de jardim


Gnomos, assim como anjinhos, Branca de Neve e os sete anões, são pesadelos de muitos decoradores, pois esses itens são vistos como brega,inclusive, nem se usa mais.

Veja Também: Receita caseira de aromatizador de ambiente

5 – Móveis que formam conjunto


Essa decoração com móveis iguais está fora de uso, a moda agora em décor é optar por peças diferentes até mesmo em estilos diferentes, porém harmônicas.

Veja Também: 10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

6 – Objetos de time de futebol


E poucas coisas são mais bregas que sobrecarregar a casa com itens de time de futebol, caso seja um fanático por algum time, procure manter essa paixão no coração, caso queira expressá-la com mais intensidade, reserve um cantinho de seu quarto para a homenagem.

Veja Também: Dicas para lavar e tirar manchas da roupa

7 – Capas de sofá


Vamos combinar, poucas capas são discretas e de bom gosto, a maioria é bem chamativa, caso, por algum motivo, precise de uma capa para o sofá, até para protegê-lo dos animais domésticos, opte por aquelas feitas sob medida, pois se encaixarão melhor ao modelo do sofá e, fuja de cores berrantes babados ou pregas.

Veja Também: Aprenda a fazer sabonete líquido e em barra

8 – Quadros díptico e tríptico


Sabe aqueles quadros que são divididos em duas ou três partes que, juntas, formam uma imagem só? Pois é, fuja deles, são o supra sumo da breguisse, geralmente feitos em produção numa larga escala, mas sem valor artístico algum que justifique tamanho mau gosto.

Veja Também: Descubra como ser mais produtiva

9 – Capa de botijão e filtro


Não tem como deixar de fora aquelas capas de botijão de gás, filtro, máquina de lavar, enfim, aqueles objetos da casa que poderiam passar batido acabam chamando a atenção com esse tipo de adereço, que costumam ser bem chamativos, de crochê, babados, bordados, frufrus e, em alguns casos, tudo de uma vez.

Veja Também: Dicas de como organizar maquiagem

10 – Caminho de mesa


Foi-se o tempo – ainda bem – que as mesas eram enfeitadas com caminhos nada básicos, geralmente, de crochê, arredondados e até feitos de pedrarias, fique longe disso, poucas coisas podem ser mais bregas que isso.

Conheça todos os SEGREDOS  para cultivar orquídeas facilmente com explicações passo a passo! Clique aqui e transforme as orquídeas de seu jardim em orquídeas lindas de exposição!

Sair da versão mobile