10 dicas para parecer mais jovem

Não há mulher no mundo que não sonhe ser eternamente jovem, pois é, infelizmente, isso AINDA não é possível, mas, existem algumas técnicas e truques que podem ajudar a dar uma camuflada nas marcas do tempo. Resolvemos mostrar aqui algumas dicas, simples, porém, as vezes subestimadas, que se seguidas podem ajudar a dar uma rejuvenescida no visual:

Veja Também: Como usar o make certo para parecer mais jovem

10 dicas para parecer mais jovem

Truques para parecer mais jovem


1. Cuide da pele
Quanto mais cedo você se preocupar com sua pele, com certeza, por mais tempo vai parecer mais jovem, sempre levando em conta, no entanto, que cada idade merece um cuidado específico, sendo assim, nada de só começar a se preocupar quando a primeira ruga ou marca de expressão aparecer, assim, quem tem menos de 25 anos, a dica é hidratar, hidratar, hidratar…

Veja Também: Cuidados com a pele: 5 maneiras de manter suas mãos jovens

2. Protetor Solar
Invista nele todo dia para parecer mais jovem, não só em dias ensolarados, pois segundo uma pesquisa da Universidade de Queensland, na Austrália, não é só o sol direto que envelhece, quem usa o produto religiosamente apresentará 24% menos sinais de envelhecimento.

Veja Também: Beber água ajuda a rejuvenescer

3. Sobrancelhas sim!
Nada de ficar tirando muito a sobrancelha, aliás, essa é uma dica de ouro, já que o envelhecimento vem acompanhado da diminuição de pelos e cabelos, uma sobrancelha grossa é associada à juventude. Claro que não ´quer dizer que a pessoa deva cultivar uma taturana enorme, aposentando a pinça de vez. Não, a dica é respeitar o crescimento natural dos fios, dando leveza nas pontas, afinando-as um pouco, para levantar o rosto e parecer mais jovem.

Veja Também: Produtos que fazem as sobrancelhas crescerem

4. Base e corretivo sem exageros
Se por um lado esses dois itens da maquiagem são ótimos para esconder manchas, também são ótimos para se acumular nas linhas de expressão e nas ruguinhas, portanto, se o que pretende é camuflar as marquinhas prefira uma base de cobertura suave, apenas para uniformizar a pele sem deixar acúmulo do produto.

Veja Também: Os melhores truques de maquiagem

5. Maquiagem que trata
Hoje já existem muitas no mercado, e embora sejam mais caras, vale a pena investir um pouco a mais com maquiagem de alta tecnologia, que possui ativos anti-idade e trata enquanto embeleza. Sabemos que o BB cream, com hidratante na fórmula, conquistou o mundo, mas também há ainda bases que retardam o envelhecimento, batons e até sombras com antioxidantes.

Veja Também: Acabe com olheiras e adie o envelhecimento

6. Iluminador
Muitas mulheres não sabem mas o iluminador em excesso para peles marcadas e com rugas é quase um crime, pois acentua as imperfeições, porém, ele pode ser um bom aliado, basta usar nas áreas certas, que irá dar uma levantada digna de lifting. A dica é aplicar no ossinho da maçã e rente à linha de baixo das sobrancelhas, para abrir o olhar, e se achar que seus lábios estão mais finos, pode usar um pouco do produto acima do arco do cupido, que vai deixar a boca mais carnuda, sexy e e parecer mais jovem.

Veja Também: Oito formas de prevenir e atacar o envelhecimento facial

7. Mãos Cuidadas
Um erro muito comum é as mulheres se preocuparem com peso, sobrancelhas, unhas e se descuidarem totalmente da pele das mãos, como é uma área que fica exposta diariamente e não costuma receber os devidos cuidados, as mãos acabam entregando a idade, para evitar isso, a dica é ter um hidratante na bolsa e investir em um creme à noite. Outra importante dica é investir em fórmulas ricas em ureia, ácido lático e manteiga de karité, que são ótimas para potencializar a nutrição enquanto estamos dormindo.

Veja Também: Temperaturas mais baixas? Hora de cuidar das mãos!

8. Pescoço também merece cuidados para parecer mais jovem
A pele do pescoço, assim como do colo é extremamente fina e possui menos fibras colágenas e elásticas o que,traduzindo, quer dizer que envelhece mais cedo. Assim, a dica é sempre que fizer qualquer ritual de cuidado para o rosto, estenda para o colo, a dica é aplicar o mesmo hidratante e protetor que você usa diariamente e procurar os anti-idades específicos para a área que já existem no mercado e, pelo menos duas vezes por semana, procure aplicar o creme e envolva o pescoço com um plástico filme e deixe atuar de uma a duas horas.

Veja Também: Dicas para deixar seu pescoço e colo mais bonitos

9. Invista em cremes com elastina e colágeno
É normal com o passar dos anos a nossa produção natural de elastina e colágeno ir perdendo a intensidade devido às alterações hormonais, para retardar isso ao máximo, o ideal é procurar cremes e hidratantes que reponham esses componentes, como os famosos firmadores de pele, porém, para que façam efeito, é preciso associá-los com uma alimentação rica em vitamina C.

Veja Também: Dicas para disfarçar rugas se maquiando corretamente

10. Esfumado já!
Quer uma dica ótima para levantar o olhar e parecer mais jovem? Invista no esfumado no canto externo superior dos olhos, isso irá levanta o olhar. Para isso é só fazer um traço, usando um pincel de sombra fino, com a sombra marrom rente à raiz dos cílios superiores, indo do meio para o canto externo e dando uma puxadinha para cima no traço no final. Então, esfume a sombra na pálpebra móvel, sempre do centro para o canto externo e puxando para cima. Para finalizar, use uma boa camada de máscara.

Sair da versão mobile