10 dicas para manter sua casa sempre limpa e organizada

As donas de casa bem sabem, ou quem está agora começando a morar sozinho ou até mesmo dividir um apartamento, organizar e manter a casa sempre limpa não é tarefa das mais fáceis… principalmente para quem tem filhos pequenos, é preciso uma certa organização, do contrário, vai parecer ser uma tarefa interminável. Porém, a coisa não fica assim tão difícil se você adquirir pequenos hábitos que na verdade, acredite, poderão fazer toda a diferença na sua casa.

Poupança na cozinha: saiba como fazê-la

casa

Pensando nisso, resolvemos reunir aqui algumas dicas para deixar sua casa sempre limpa e arrumada, pronta para receber visitas, sem que para isso tenha que perder muito tempo:

1 – Primeiramente, procure SEMPRE arrumar a cama logo ao se levantar, faça disso um hábito, pois dessa forma, além de afastar uma possível recaída, de querer voltar a dormir, ainda deixa o quarto pronto em apenas alguns minutos.

2 – Logo em seguida abra bem as janelas para deixar a casa arejada por pelo menos uma hora.

3 – Tente organizar seu material de limpeza por setores, por exemplo, em um cesto o que é para limpar banheiro, em outro cesto o material da cozinha, em um outro o da sala e dos quartos, e assim por diante. Desta forma evitará ter que ir e voltar para a lavanderia em busca dos utensílios e produtos que esqueceu.

Como anda sua autoestima?

4 – SEMPRE recolha o lixo dos banheiros.

5 – Passe uma escova no vaso sanitário e higienize o assento com um pano embebido em uma mistura de 50% de água e 50% de vinagre branco.

6 – Nunca deixe acumular jornais (a menos que tenha bicho de estimação), jogue fora todos os dias os jornais do dia anterior, mesmo o que você não leu no dia, pois certamente não lerá mais, hoje já existem as edições online caso precise consultar algum artigo, ou seja, NADA DE ACUMULAR!

Dicas de como organizar maquiagem

7 – Procure não deixar louça suja na pia, nem um copinho ou pratinho, sempre ao sujar, lave na hora. Cozinha limpa e cama arrumada são sinônimos de casa em ordem.

8 – Reserve cestos para roupa suja nos banheiros (ou área de serviço) e habitue-se a colocar a roupa lá, e não no chão do quarto.

9 – Troque sempre a roupa de cama e de banho uma vez na semana e escolha um dia que não tenha muita roupa para lavar.

Dicas simples de como lavar biquínis e maiôs

10 – Simples assim: usou, limpou, guardou. Esta é uma regrinha simples, mas que no final fará toda a diferença na sua casa, acredite, apenas isso acabará com 90% da bagunça.

Vale lembrar que cada coisa tem o seu lugar, mas nenhuma chegará até lá sozinha!

Sair da versão mobile