10 dicas de maquiagem para facilitar sua vida

Toda mulher que gosta de maquiagem sabe que é preciso conhecer alguns truques para facilitar a vida na hora de fazer make.

Conhecendo algumas dicas básicas, que facilitam a maquiagem no dia a dia, é possível fazer uma maquiagem mais rápida e mais bonita.

A boa notícia é que não precisa ser nenhuma profissional para fazer uma maquiagem bem feita.

Apenas com alguns truques de maquiagem é possível fazer make’s incríveis para diversos tipos de situações. Com essas dicas também é possível valorizar os pontos fortes do seu rosto e esconder imperfeições.

Veja Também: Dicas de maquiagem para pele madura

10 dicas de maquiagem para facilitar sua vida

Para te ajudar a criar make’s incríveis, veja a seguir 10 dicas de maquiagem que vão facilitar a sua vida. São dicas simples que fazem toda diferença. Confira!

  1. Colher para não borrar a máscara de cílios

Ninguém merece passar a máscara de cílios e piscar sem querer, não é mesmo? Com uma simples piscada as pálpebras podem ficar borradas e estragar a maquiagem dos olhos. Para evitar que isso aconteça, você pode usar um truque muito fácil, uma colher. É isso mesmo, para isso basta posicionar a colher na pálpebra antes de passar a máscara de cílios.

Veja: 4 Dicas infalíveis para você ter cílios de boneca

  1. Dicas de maquiagem para aumentar os olhos

Entre as dicas de maquiagem para facilitar a vida de uma mulher vaidosa, o truque para aumentar o olhar é um dos melhores e mais úteis. Ao invés de usar o lápis preto na linha d’água, o truque é usar o lápis branco ou nude para abrir o olhar e garantir um resultado natural.

Veja Também: Maquiagem para aumentar os olhos

  1. Sombra mais escura

Se você tem uma sombra que você gosta muito, mas ela não é tão forte como você gostaria, o truque é molhar o pincel na hora de aplicá-la. É isso mesmo, para deixar a sombra mais forte, antes de usá-la molhe um pouco o pincel para depois passar.

Conheça: 5 novas maneiras de usar sombra na maquiagem

  1. Aumente o volume dos cílios

Se mesmo com a máscara preta seus cílios não ficam como você quer, uma boa dica é usar talco para aumentar o volume dos cílios. Para isso, umedeça os cílios e em seguida coloque um pouco de talco no cotonete e passe sobre eles com cuidado. Em seguida aplique duas camadas de máscara e pronto!

Conheça: 10 maneiras naturais de fazer os cílios crescerem

  1. Cílios curvados por mais tempo

Para manter a curvatura dos cílios feita com o curvex por mais tempo, o truque de maquiagem é aquecer o curvex por 5 segundos com o secador antes de usá-lo. Com isso seus cílios ficarão mais curvados por muito mais tempo.

Veja Também: 5 Truques caseiros para você cuidar da beleza

  1. Batom duradouro

Para prolongar a duração do batom durante o dia, uma das melhores dicas de maquiagem é aplicar o batom, cobrir os lábios com um lenço de papel e em seguida salpicar pó compacto por cima com um pincel.

Veja: Como fazer o batom durar mais tempo

  1. Base no tom ideal

Para clarear bases escuras, o truque é misturar um hidratante na hora da aplicação. Mas, é só um pouco, ok?

  1. Olhos sutilmente maquiados

 Para deixar os olhos com uma maquiagem mais sutil, o truque é passar o lápis preto apenas na linha d’’gua superior, bem rente aos cílios.

Veja: 10 dicas de maquiagem para mulheres de olhos pequenos

  1. Olhar iluminado

Uma das dicas de maquiagem é usar a sombra iluminadora na parte interna dos olhos, próximas ao nariz, no meio da pálpebra superior e bem rente as sobrancelhas.

Veja: Strobing: a maquiagem que destaca os pontos altos do rosto

  1. Sobrancelhas perfeitas

Para deixar a maquiagem mais bonita é preciso deixar as sobrancelhas corrigidas. Para isso, basta passar uma sombra marrom mais próxima ao tom da sua sobrancelha, utilizando um pincel chanfrado. Não se esqueça de esfumar para obter um resultado mais natural.

Se você deseja conhecer mais truques e dicas, eu recomendo o curso de maquiagem profissional online da Bianca Andrade ou somente Bia. Elá é um fenômeno da internet quando o assunto é Maquiagem.

Sair da versão mobile