10 coisas que você faz sem perceber que te deixam menos atraente

Ninguém nasce atraente, nos tornamos mais ou menos atraente com o tempo.

Isso significa que uma pessoa incrivelmente bonita pode não ser atraente devido algumas características e vice e versa.

Portanto, a atitude é muito importante para tornar uma pessoa atraente, assim como o que ela fala.

Selecionamos algumas características que as pessoas fazem sem perceber e isso passa a impressão de elas serem menos atraente. Confira:

Veja Também: 7 coisas que fazem você ficar mais atraente

atitudes que deixam qualquer mulher menos atraente

1. Preguiça

A preguiça pode ser o pior inimigo de pessoas atraentes, já que mesmo a aparência sendo boa, quando há preguiça a atratividade cai. Pessoas preguiçosas não ajudam, não colaboram, e essa inutilidade é bem pouco atraente.

Segundo um estudo realizado nos Estados Unidos que mostrou essa teoria, o resultado foi esse:

Veja Também: Truques de moda que toda mulher preguiçosa precisa conhecer

2. Má postura

Ficar curvado, cruzar os braços, te deixa menos atraente do que se estiver com o corpo mais ereto. Sempre que a nossa postura era corrigida na infância não era atoa.

A má postura, além de fazer mal para a saúde, prejudica a coluna e pode te deixar imperceptível para as pessoas. Ficar encolhido, torto, cabisbaixo, te torna menos atraente pelo simples fato de transmitir falta de confiança.

Veja Também: 6 Truques de beleza que deixam qualquer mulher mais bonita

3. Felicidade e orgulho demais

Segundo a grande maioria dos homens, mulheres quando demonstram felicidade se tornam mais atraentes, e quando são orgulhosas ficam menos atraente. Já para as mulheres é ao contrário, homens orgulhosos são mais atraentes e quando estão felizes não.

Todo mundo já deve ter tido certa antipatia quando uma pessoa se mostra feliz demais durante muito tempo. Principalmente quando esse sentimento é falso.

Veja Também: 10 acontecimentos e prazeres que nos deixam mais felizes

4. Dormir pouco

Ao dormir menos as pessoas passam a ficar menos atraente. Isso não é muito difícil de deduzir, já que essas pessoas prejudicam a própria saúde, e esses malefícios se refletem no físico.

A má aparência de pessoas que dormem pouco também conta para deixar as pessoas menos atraentes.

Veja Também: As mulheres precisam dormir mais que os homens: É o que diz a Ciência

5. Maldade

Em um estudo, boas qualidades ligadas à pessoas foram classificados como mais atrativas, do que rostos que possuem qualidades ruins, como crueldade e maldade.

Ao olhar para uma pessoa com expressão neutra, só pelo fato de ela ter embaixo palavras como, má ou maldosa, já era consideradas feias.

Veja Também: 8 qualidades que encantam os homens

6. Cheiro ruim

Os nossos instintos tendem sempre a procurar alguém com um cheiro não muito parecido com o nosso, mas também não muito diferente. Todo mundo exala um cheiro natural.

Segundo uma pesquisa, alguns casais responderam a um questionário, onde perguntas como nível de excitação pelo parceiro (a) eram perguntadas e com quantas pessoas haviam tido relação sexual durante o relacionamento.

Fizeram exames com raspagem da mucosa da boca também e os resultados mostraram que quanto mais o DNA era parecido maior eram as experiências de traição.

Veja Também: 17 dicas para você ficar cheirosa o tempo todo

7. Estresse

O cortisol nas mulheres é um dos responsáveis por causar o estresse, e essa é uma característica que para os homens torna a mulher menos atraente.

Essa informação foi cientificamente comprovada pelas taxas altas de cortisol no organismo e isso pode significar menos fertilidade e menos saúde.

Veja Também: 15 maneiras inusitadas de aliviar rapidamente o estresse

8. Negatividade

Quando uma pessoa é negativa demais ela também se torna menos atraente, ao ponto de ser irritante. Reclamar demais afasta as pessoas e os resultados disso são apenas negativos.

Mesmo sendo uma pessoa de aparência bonita, ser negativo de forma exagerada te faz ser visto com outros olhos. É como fazer a própria caveira.

Veja Também: 8 coisas que pessoas bem-sucedidas têm em comum

9. Fazer más escolhas de moda

Pode parecer estranho, mas nosso mundo é muito voltado para as aparências, e essas escolhas erradas de moda acabam por estragar o que a natureza fez de melhor.

A nossa forma de vestir é uma das formas de mostrar a nossa personalidade, e por isso vestir-se bem, com elegância, estilo, pode ser uma arma de atração. Pois além de chamar a atenção pode mostrar bom gosto, atitude, e várias outras qualidades que só de olhar você já nota.

Veja Também: Dicas para se vestir bem mesmo acima do peso

10. Falar demais de si

Ao contrário do que muitos pensam isso não é ser descontraído ou extrovertido. Falar demais pode ser chato, entediante e também te deixar menos atraente.

Se interessar pelo outro te torna mais atraente, ouvir as histórias de outra pessoa pode ser uma qualidade que deixa mais atrativo e isso é um ponto super positivo em uma nova conquista.

Veja Também: 5 dicas para você conquistar um homem para sempre

Sair da versão mobile