10 alimentos para quem quer ter uma pele impecável

Todos devem saber que aquilo que comemos afeta nossa pele.

Veja Também: 10 comidas e bebidas que fazem você parecer mais velha

Mais: 13 Dicas para você ter uma pele linda e saudável

Assim, ter uma pele impecável está bastante relacionado a alimentar-se da forma correta.

Sabemos que devemos cortar os alimentos gordurosos, mas quais seriam os alimentos que afetam positivamente nossa pele?

Hoje, preparamos uma lista com 10 alimentos para quem quer ter uma pele impecável. Confira!

1. Aveia

aveia para ter uma pele impecável

A aveia é um alimento que traz muitos benefícios para a saúde e um desses benefícios é a maneira que a aveia pode amenizar os altos e baixos em seus níveis de açúcar no sangue.

Estudos apontam que os picos dos níveis de açúcar no sangue podem causar uma liberação de hormônios que, por sua vez, podem causar vermelhidão na pele.

Veja Também: Perca 5 kg em 1 mês com a Dieta da Aveia

2. Óleo de coco

O óleo de coco é outro dos alimentos incríveis para quem quer ter uma pele impecável. Consumir uma colher de sopa de óleo de coco todos os dias pode ajudar a manter a sua pele clara e saudável.

O óleo de coco contém ácido láurico, que tem poderosas propriedades antibacterianas e antivirais que vão ajudar a combater infecções na pele, incluindo a acne.

Veja Também: Os muitos benefícios do óleo de coco

3. Chocolate meio amargo

Por incrível que pareça, o chocolate meio amargo é um dos alimentos que podem ajudá-la a ter uma pele impecávelEle é rico em antioxidantes e flavonoides que garantem uma aparência suave e brilhante para sua pele.

Além disso, o cacau também é conhecido por ajudar a aumentar a circulação do sangue nas artérias, o que irá melhorar a saúde geral da sua pele.

Veja Também: Conheça os benefícios do chocolate para a saúde

4. Chá verde

Calmante e relaxante, o chá verde também merece um lugar na nossa lista de alimentos para ajudar a ter uma pele impecável.

Ingerir chá verde irá fornecer mais desses antioxidantes vitais que afastam os sinais de envelhecimento e combater os radicais livres que causam danos às células da pele. O chá verde também vai reduzir o estresse, o que pode ser outra causa da pele sem brilho e da acne.

Veja Também: 7 Alimentos que aumentam o nível de estresse

5. Pimentão vermelho

O pimentão vermelho é um alimento que pode fazer maravilhas para quem está em busca de uma pele impecável.

Apenas um pimentão contém toda a vitamina C que você precisa em um dia, bem como carotenoides que seu corpo precisa para ajudar a aumentar a circulação sanguínea e reduzir as rugas.

Veja Também: Radiofrequência ajuda na redução de celulite, rugas e flacidez

6. Grãos

Há uma grande variedade de grãos que você pode adicionar a sua dieta. Seja qual for a escolha, estará fazendo um grande favor para sua pele.

Os grãos contém muitos minerais que ajudarão a melhorar a tez e muitos deles são também uma grande fonte de ácidos graxos ômega-3, que ajudam a combater acne e rugas.

Veja Também: Grãos para emagrecer e ganhar mais saúde

7. Uvas vermelhas

As uvas vermelhas também merecem um lugar em nossa lista de alimentos incríveis para uma pele impecável.

Uvas vermelhas fornecem uma boa fonte de antioxidantes e também agem como um anti-histamínico natural, que ajuda a combater alergias de pele.

Veja Também: Pele bonita e saudável em qualquer idade

8. Aipo

O aipo pode trazer alguns benefícios surpreendentes para sua pele. Você precisa manter a pele hidratada. A água presente no aipo irá ajudá-la com isso.

O aipo também contém vitamina K que também vai ajudar a manter a circulação em boas condições de funcionamento.

Veja Também: Mantenha a pele do rosto sempre bonita

9. Mamão

Incluir mamão em sua dieta ajuda a proteger a pele contra o sol. Nessa fruta, também é possível encontrar um bom suprimento de nutrientes para a sua pele.

O mamão contém beta-caroteno e vitaminas C e E, que podem ajudar a reduzir inflamações na pele e deixá-la mais brilhante.

Veja Também: 5 truques para manter a pele bonita no verão

10. Cenouras

O último item – mas não o menos importante – de nossa lista de alimentos que podem ajudá-la a ter uma pele impecável é a cenoura.

As cenouras são um grande lanche crocante para qualquer hora do dia e elas são realmente boas para combater quaisquer tipos de erupções na pele.

As cenouras são uma fonte de vitamina A, que ajuda a regular a produção de células da camada exterior da pele.

Veja Também: 10 alimentos que fazem bem para pele

O ebook “Como Clarear A Pele de maneira fácil e natural” oferece uma solução completa natural e caseira para o clareamento da pele. São métodos naturais de clareamento geral e de áreas específicas como Rosto, Axilas, Pernas, Nádegas etc.

Sair da versão mobile