10 acontecimentos e prazeres que nos deixam mais felizes

Você já parou para pensar no que lhe deixa mais feliz? O que lhe faz se sentir alegre e saltitante?! Sim, faz seu coração acelerar, arranca sorrisos de sua boca, tira seus pés do chão, afinal, o que tem o dom de transformar o seu dia? Hum…um telefonema inesperado de uma amigo que não vê há muito tempo? Um beijo roubado? Um dia bonito de sol? Um dia chuvoso? Um cheirinho de café? Todo mundo tem um ponto fraco, algo que mexe com seu humor, as vezes são pequenas coisinhas do dia a dia que podem fazer toda a diferença em nosso humor, amenizando o stress de nosso cotidiano corrido e, muitas vezes, difícil.
o que te deixa mais feliz

E aí, deu para pensar e descobrir exatamente aquilo que te deixa mais contente? Pode parecer besteira, mas isso é tão sério que serviu de pesquisa, a qual foi realizada com cerca de dois mil britânicos, procurando descobrir quais são os fatores que nos deixam mais felizes, ao contrário do que muito pensam, mostrando que a simplicidade e as pequenas surpresas do dia a dia são as grandes vencedoras nesse quesito.


E aí, curioso para conhecer o que faz a maioria se sentir levitando de felicidade? Sabe aquela sensação de colocar a mão num casaco guardado e descobrir que havia dinheiro esquecido ali? Pois é, está entre as vencedoras…sim, claro, assim como descobrir que aquele produtinho que queria tanto e que foi na loja comprar…está em promoção…encontrar um bilhete premiado é bem mais difícil, não é??? Pois é, mas ficou entre as melhores…
Bem, essa foi uma pesquisa realizada lá na terra dos Beatles e, é claro que, talvez, se fosse feita por aqui, as coisas mais comemoradas fossem outras, pelo sim pelo não, é sempre bom descobrir que pequenas coisas podem, sim, trazer grande felicidade!!!

Veja abaixo a lista completa das coisas simples que fazem as pessoas se sentirem mais felizes:

1. Descobrir dinheiro esquecido no bolso de um casaco (equivalente a 50 reais) – 59% dos votos
2. Ganhar um concurso ou sorteio que você nem lembrava mais que tinha entrado – 46%
3. Receber um reembolso ou desconto que você nem sabia existir – 41%
4. Economizar dinheiro nas contas de casa – 31%
5. Encontrar um bilhete de loteria premiado (equivalente a 30 reais) – 28%
6. Ir até a loja comprar um produto e descobrir que o preço caiu – 26%
7. Emagrecer 200 gramas – 18%
8. Encontrar dinheiro num caixa automático – 13%
9. Não acordar com ressaca depois de uma noite de festa – 5%
10. Encontrar um assento no trem no caminho para o trabalho – 3%

Sair da versão mobile