Como retardar o envelhecimento da pele

Ao passar dos anos é comum começarem a surgir os primeiros efeitos da idade, como as manchas na pele, marcas de expressão, as temidas rugas, entre outros.

Conheça: Dicas para prevenir o envelhecimento da pele

Mais: Cheguei aos 30, e agora? Como retardar o envelhecimento

Porém, o que a maioria das pessoas não sabe, é que se começarmos a tomar alguns cuidados simples é possível minimizar esses efeitos. Por isso, reunimos algumas dicas de como retardar o envelhecimento da pele.

Como retardar o envelhecimento da pele

1º Use filtro solar:

Parece um cuidado básico mas faz toda diferença, pois os raios solares são um dos maiores responsáveis pelos sinais de envelhecimento.

Sendo assim, use protetor solar todos os dias antes de sair de casa, mesmo nos dias nublados.

O fator de proteção deve ser de 15 a 30 (FPS).

Veja: Dicas para escolher o protetor solar ideal para o rosto

2º Mantenha a pele limpa:

É muito importante realizar uma boa limpeza da pele todos os dias, o que inclui sempre remover a maquiagem, pois ela pode também causar danos à pele.

Uma dica importante utilize demaquilantes, sabonetes comuns não são o suficiente.

Saiba: Porque é tão importante o uso do demaquilante

3º Hidrate seu rosto:

A partir dos 25 anos é fundamental usar frequentemente um hidratante facial para diminuir os efeitos causados pela exposição solar, pelo frio e pela poluição.

É importante usar um hidratante próprio para o rosto e optar por fórmulas com ureia, lactato de amônio ou derivados de silicone, isso facilita a penetração do líquido na pele e evita a perda excessiva de água.

Conheça: Receita caseira de máscara facial de Ivo Pitanguy

4º Realize esfoliações da pele do rosto:

A esfoliação também ajuda a combater os sinais do envelhecimento, pois retira as células mortas e facilita também a ação de hidratantes e outros cremes faciais.

Por isso, faça uma esfoliação pelo menos a cada 15 dias, com um produto apropriado.

Mais: Esfoliação: 4 Receitas Caseiras

5º Use cremes que estimulem o colágeno:

Com o passar dos anos é normal a diminuição da produção de colágeno pelo corpo, por isso para retardar os sinais na pele é importante usar cremes anti-idade, principalmente as opções a base de ácido hialurônico ou ácido retinoico.

Todos esses cuidados podem contribuir para retardar as rugas, as manchas, etc.

Mas mesmo com o aparecimento desses fatores é possível também recorrer a alguns tratamentos capazes de minimizar o envelhecimento da pele.

Veja: Acabe com olheiras e adie o envelhecimento

rejuvenescimento facial

Quais os tratamentos eficientes para minimizar os efeitos da idade?

Há uma grande variedade de tratamentos no mercado que promete diminuir os efeitos da idade, mas nem todos cumprem o que prometem.

Por isso, reunimos também algumas sugestões realmente eficientes para quem já possui os sinais da idade.

Com a evolução da ciência e da tecnologia é sim possível tratar até mesmo as rugas mais profundas, desde que através das técnicas corretas.

O Peeling de Fenol é um dos procedimentos que merece destaque, pois com o passar dos anos a técnica evolui e hoje é possível conquistar resultados surpreendentes, tanto no tratamento de flacidez e atrofia de pele, como na amenização de rugas médias e profundas. Desde que o tratamento seja realizado com a técnica mais atual a Exoplastia Ortodérmica.  Há alguns casos que chegam a alcançar até 20 anos de rejuvenescimento facial através da técnica.

Atenção: O que você precisa saber sobre o Peeling de Fenol

O Botox também continua sendo uma boa opção, mas a técnica é indicada para o tratamento das rugas de expressão, ou seja, rugas da testa, rugas ao redor dos olhos e da boca.

Por fim, outra boa alternativa de tratamento é a Micro lipoenxertia ou a Lipoescultura de face, técnicas destinadas para quem possui sulcos, pois consiste no preenchimento facial, por meio de enxertos de gordura ou outras substância, que devolvem o volume a regiões específicas, resultando em uma aparência mais jovem.

Todos esses tratamentos citados realmente trazem resultados em minimizar os sinais da idade, desde que realizados por profissionais.

Mas para saber qual a melhor opção para o seu caso é essencial fazer uma avaliação com um médico especializado em rejuvenescimento facial.

Conheça: 7 novidades em tratamentos Anti-idade

Add Comment