Verão: 5 problemas de beleza e 5 soluções

A estação mais quente do ano já está chegando e com ela as preocupações típicas dessa época do ano, como a maquiagem que derrete, a pele que fica mais propensa ao surgimento de espinhas, enfim, o que não faltam são probleminhas mas que, felizmente, têm soluções, e super simples.

Por isso, resolvemos mostrar aqui aqueles probleminhas mais comuns que surgem no verão e sua soluções! Anote quais são:

Veja: Praia nas férias e seus cuidados especiais

Verão: 5 problemas de beleza e 5 soluções

Veja abaixo como resolver alguns probleminhas que costumam surgir na época mais quente do ano.

MAQUIAGEM DERRETIDA

Os dias mais quentes do verão não perdoam, suas altas temperaturas podem fazer verdadeiros estragos.

Nem mesmo nossos itens de maquiagem são poupados…

Mas, se você perceber que a maquiagem derreteu, só por estar dentro da bolsa, ou ter sido esquecida no carro, ou mesmo na praia, enfim, nada de entrar em pânico. para tudo (ou quase tudo) tem uma solução!

Assim, os batons, ou os produtos cremosa, não precisam ser jogados fora, eles podem ser salvos, para isso, basta colocá-los na geladeira e deixá-los lá por algumas horinhas.

Certamente, irão perder seu formato original, mas, pelo menos, aquela sua cor favorita ainda estará boa para uso. Porém, produtos líquidos já possuem menos chance de sobrevivência, já que podem estragar caso superaqueçam.

Veja: Dicas para maquiagem não derreter no calor

Mais: Maquiagem sem derreter: Truques para manter o visual no verão

ESPINHAS ESPALHADAS PELO CORPO

Então, infelizmente, as altas temperaturas não são muito boazinhas com quem tem pele oleosa, por isso, conforme a temperatura aumenta, elas podem passar a sofrer com espinhas nas costas e, também, no bumbum. Por isso, o ideal é trocar o sabonete comum por um para esfoliar a pele e combater a oleosidade.

Veja: Como combater e prevenir as bolinhas no bumbum

PELO ENCRAVADO

Perna sem pelo encravado
Quem é que quase já não enlouqueceu ao perceber algum pelo encravado? Dá vontade de sair arrancando sem dó nem piedade, não é? Porém, o bom senso, felizmente, sempre aparece para lembrar que arrancá-lo á força pode resultar em uma cicatriz na pele, e, claro, ninguém merece isso!

A solução, portanto, é procurar manter a região bem limpa e depois esfoliar suavemente. E para que não corra o risco de ter que encarar outros pelos encravados, a dica é manter a esfoliação em dia.

Veja: Como remover pelos encravados sem danificar a pele

Mais: Diga adeus aos pelos encravados

MANCHAS DE PROTETOR SOLAR

Ok, todo mundo já sabe que usar o protetor solar não é luxo, é necessidade, é preciso aplicá-lo sempre antes de sair de casa, com certeza, já virou uma regra que não pode deixar de ser seguida, só que, infelizmente, ele pode manchar o biquíni, o que, convenhamos, não é nada agradável.

A boa notícia é que isso tem solução, para remover o protetor solar e os produtos de bronzeamento, basta lavar o biquíni com água gelada e depois colocá-lo para secar.

Veja: Dicas para escolher o protetor solar ideal para o rosto

Mais: Como conseguir bronzeado usando protetor solar

MANCHAS ÁSPERAS

A queratose pilar, que são aquelas manchas ásperas bem pequenas, parecidas com acne, que podem aparecer brancas ou avermelhadas em determinadas partes do corpo durante o verão, geralmente, nos braços e coxas, na verdade, nada mais são que o resultado do acúmulo de queratina no folículo do pelo.

Muitas mulheres tentam acabar com o problema esfoliando a pele com algo áspero, mas a dica é procurar um dermatologista que poderá indicar o melhor tratamento para o problema, que pode ser através de esfoliantes adequados, retinoides tópicos ou mesmo uma terapia com laser.

Conheça: 10 dicas para você preparar pele para o verão

Adicionar comentário