Os 10 melhores destinos para passar o Natal

O Natal é uma data mágica e cheia de significados que emocionam adultos e crianças de todas as idades. Todo ano, a celebração comove e mobiliza milhões de pessoas em todo o mundo, incentivando o amor ao próximo, a fraternidade, a compaixão e o espírito de paz e alegria que toma conta de todos.

Seja em terras quentes ou sob a neve do rígido inverno do hemisfério norte, confira os 10 melhores destinos para passar o Natal com a família e amigos em meio a muita festa e cenários de tirar o fôlego!

Veja Também: Unhas de Natal – Aprenda a fazer passo a passo

Conheça os melhores destinos para passar o Natal

1 – Lapônia – Finlândia

Laponia Finlandia Lugar para passar o Natal

Foto: fabiolamusarra.wordpress

As lendas acerca do Bom Velhinho nos levam ao Polo Norte. Contudo, há quem discorde: os finlandeses juram de pés juntos que a verdadeira casa do Papai Noel fica em Rovaniemi, capital da Lapônia. Próxima ao Círculo Polar Ártico, a fria cidade é a autodeclarada Casa Oficial do Papai Noel.

E os finlandeses não fazem por menos: o local mistura realidade e fantasia, disponibilizando até uma “Escola de Elfos” onde as crianças aprendem a ser verdadeiros ajudantes de Papai Noel. Para os adultos, é possível passar a noite em um hotel totalmente construído de gelo, no melhor estilo esquimó.

O Arctic Snow Hotel foi contruído com neve e gelo naturais, mas é equipado com banheiras de hidromassagem e saunas para espantar o frio. Portanto, Lapônia é sem dúvida o melhor lugar para passar o Natal.

Veja Também: Look para o Natal: Saiba como escolher

2 – Reykjavík – Islândia

Reykjavík Islandia lugar para passar o Natal

foto: tour.is

Já imaginou comemorar o feriado de Natal por 13 dias seguidos? É isso que acontece em Reykjavík, capital da Islândia. O Natal ajuda a animar a pequena cidade que enfrenta noites de 20 horas durante o inverno. Aqui a festa começa com a cerimônia da iluminação da Árvore de Natal na praça central da cidade, seguida de uma programação de eventos natalinos com muita música tradicional, corais e poesia. As famílias se reúnem no dia 24 de dezembro para a tradicional ceia e troca de presentes, mas as festas de Natal se prolongam entre os amigos até o dia 6 de janeiro, quando finalmente as decorações são retiradas das casas e das ruas.

Veja Também: Receitas para Natal: 10 opções saborosas

3 – Quebec – Canadá

Quebec Canada Lugar para passar o Natal

Foto: hoteldescoutellier.com

Além de ser uma das cidades com os mais altos índices de qualidade de vida no mundo, Quebec oferece a seus moradores e visitantes um dos mais belos Natais do planeta. Seu tradicional Merche de Noel, o Mercado de Natal, completa 406 anos de atividade em 2014, onde é possível encontrar brinquedos artesanais, roupas de lã muito quentinhas tricotadas à mão, pinturas e cerâmicas artesanais com o tema natalino.

Com uma paisagem forrada pelo branco da neve e iluminada com sua belíssima decoração de Natal, a cidade também oferece excelentes cafés e padarias com uma variedade de doces e salgados que são um atentado a qualquer dieta.

Veja Também: As 6 melhores cidades para curtir o friozinho a dois

4 – Lisboa – Portugal

Lisboa Portugal Lugar para passar o Natal

Foto: O Povo

Além da excelente gastronomia e arquitetura estonteante, a capital portuguesa conta com uma das mais belas decorações de Natal do mundo. Todos os anos, a Praça do Marquês de Pombal recebe uma nova e grande Árvore de Natal iluminada, que se destaca no centro de Lisboa, que também é decorado para a data. Aproveite a estadia para conhecer o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém e a Igreja de Santo Antônio, pontos incríveis de Lisboa.

Veja Também: Viagem romântica: 10 destinos inesquecíveis

5 – Estrasburgo – França

Estrasburgo Franca Lugar para passar o Natal

Foto: guia-viagens.aeiou.pt

Imagine um Mercado de Natal que funciona desde 1570? É o que acontece todos os anos em Estrasburgo, na Praça Broglie, com uma tradição rica em artesanatos, enfeites, presépios e o melhor da culinária e confeitaria natalina francesa, com um toque de influências germânicas. Também é possível assistir aos concertos de música clássica, exposições de Natal, ateliês criativos e também as degustações de vinhos nas adegas e vinícolas.

Veja Também: O que não pode faltar na mala das férias de verão

6 – Barcelona – Espanha

Barcelona Espanha Lugar para passar o Natal

Foto: maricotinha.wordpress

Aqui as comemorações de Natal são conduzidas a partir das próprias tradições locais. Em Barcelona, comemora-se o dia 25 de dezembro com um grande almoço de Natal, mas o melhor das festividades natalinas acontece no dia 6 de janeiro, data em que os Três Reis Magos presenteiam as crianças. A noite do dia 5 de janeiro é marcada pela “Cavalgada dos Reis”, uma procissão incrivelmente decorada, onde desfilam carroças que são verdadeiros carros alegóricos, tripuladas por adultos e crianças fantasiados que atiram doces para a multidão. É uma festa deslumbrante cheia de tradição e beleza.

Veja Também: Passo a passo para tirar seu passaporte sem complicações

7 – Disney – Orlando, EUA

Disney Orlando EUA lugar para passar o Natal

Foto: Mais Magia

Talvez nada seja tão mágico para adultos, e principalmente para as crianças, do que celebrar o Natal no Magic Kingdom, onde a decoração é de tirar o fôlego até mesmo de quem não costuma se impressionar fácil. De 21 a 31 de dezembro, os desfiles de Natal acontecem duas vezes por dia, e as luzes que decoram o Castelo da Cinderela são simplesmente um espetáculo à parte. O parque costuma estar lotado nesta época, mas a experiência ainda é válida, inesquecível e cheia de encanto, fazendo jus à data.

Veja Também: Como tirar seu visto americano

8 – Cancun – México

Cancun–Mexico Lugar para passar o Natal

Foto: mexicodestinos.com

Para quem quer fugir das baixas temperaturas e não abre mão de muito sol, calor e praias paradisíacas, mesmo durante o Natal, Cancun é um excelente destino. Os hotéis e resorts oferecem pacotes com direito a muita festa e boa comida para celebrar a data, além das baladas e eventos que atravessam a noite. As viagens para lá são marcadas por muita agitação, música, jovens e folia durante as comemorações natalinas cheias de estilo. Prepare-se com os melhores biquínis e óculos de sol para curtir também uma boa badalação durante o dia.

Veja Também: Cancún: o pulmão da Riviera Maia

9 – Sydney – Austrália

Sydney Australia Lugar para passar o Natal

Foto: Uol

Em pleno verão australiano, as ruas são tomadas por luzes de Natal e diversos festivais natalinos acontecem em vários pontos da cidade. Jovens, adultos e crianças se reúnem para cantar belas canções nas praças, shoppings e até no transporte público. Além disso, há uma tradição muito divertida: combinar o gorro do Papai Noel com trajes de banho nas lindas praias da cidade. Muita descontração, harmonia, calor e diversão marcam o Natal em Sydney.

Veja Também: Supreenda-se com Perth: A Capital mais charmosa da Austrália

10 – Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado lugar para passar o Natal

Foto: gramadoserragaucha.com

Quem quer vivenciar a aura do Natal europeu sem sair do Brasil – e é claro, sem passar frio – precisa conhecer as festas natalinas de Gramado, na Serra Gaúcha. A arquitetura com fortes influências alemãs é decorada com milhares de luzes, passando ao visitante ou morador um clima acolhedor. A cidade também conta com festivais como o Natal Luz, no Lago Joaquina Rita Bier – um show muito disputado pelos visitantes, capaz de agradar crianças e adultos.

Veja: Gramado: Guia de Viagem

Adicionar comentário