O inverno chegou, hora de intensificar o uso do filtro solar

Tudo bem, o verão e o sol forte já se foram faz tempo, porém, muita calma nessa hora, pois o bom e nosso conhecido filtro solar continua sendo uma das melhores armas contra a desidratação da pele, garantindo a proteção da epiderme (parte superficial da pele), sendo responsável por deixar o órgão mais saudável, mesmo durante aqueles dias mais friozinhos.

A verdade é que muita gente ignora a recomendação dos dermatologistas, achando que filtro solar só combina com o verão e o sol a pino, mas é importante saber que o uso do filtro solar no inverno é uma boa forma de, por exemplo, inibir a formação de espinhas e outros infortúnios causados pela falta de hidratação.

Ilustração do inverno

Dermatologistas chamam a atenção para o fato de que a pele está sujeita a sofrer queimaduras tanto nos dias mais quentes, próprios do verão, como nos dias mais frios, do outono ou inverno. Por isso, fique atenta e não descuide do uso de um bom filtro solar, de pelo menos, FPS 15, nos dias mais frios, que é quando o astro rei tira férias.

Mas os cuidados não param por aí, outra dica importante é ingerir, pelo menos, dois litros de água diariamente, que pode ser em forma de sucos e sopas também, pois mesmo sem sede, o organismo sente falta de água já que o inverno é uma estação marcada pelo clima seco na maioria dos estados brasileiros.

E para quem tem a pele oleosa, uma outra importante recomendação é o uso diário de hidratante, mas pode abusar em produtos, tendo muita variedade e já com bons preços até nas prateleiras de supermercados e farmácias, porém, vale ressaltar aqui que produtos com a presença de vitamina A, E e C, aveia e ceramidas levam uma certa vantagem sobre outras composições.

E para aquelas que querem garantir um cuidado extra à pele, uma importante dica é investir em tratamentos nessa época do ano, esse, sem dúvida, é o melhor período para garantir bons resultados, pois a recomendação, pelo menos na maioria deles, é ficar longe do sol durante todo o tratamento. Nessa época do ano, portanto, fica mais fácil atingir os objetivos, e se você fizer tratamentos específicos como peeling, deve passar o filtro solar de 30 FPS.

Add Comment