Noiva com óculos e sem grilos

Assim como em todos os padrões de beleza, para o universo das noivas toda regra de beleza e glamour deve ser seguida a risca.

Veja Também: O que vestir para casamento no verão: noivas, madrinhas e convidados

Muitas ainda optam em não incluir os óculos de grau em seu contexto. Porém, estima-se que 25% da população brasileira necessita usar óculos 24 horas por dia.

E, diante dessas constatações, qual opção seguir na hora de subir ao altar?

Veja Também: Lentes de contato: esclareça suas dúvidas

Diversas pessoas têm dificuldade em usar lentes de contato ou pior, não podem usá-las. Algumas alegam que, diante de tantas emoções que o casamento proporciona, lágrimas não podem ser contidas e assim, nessas situações, o uso das lentes torna-se algo incômodo sendo nessas ocasiões, indispensável o uso dos óculos.

Veja Também: Armações dos óculos e batom, como combinar?

Com tantos anos de uso, o óculos faz parte da identidade da noiva, sendo ele a sua marca registrada. Para os convidados, por exemplo, seria estranho vê-la sem o acessório.

Portanto, como perder sua essência justamente no grande dia? Como não usar no dia em que você será a personagem principal?

Veja Também: Óculos redondo: Se jogue na tendência

Noiva com Óculos

Não existe uma norma clara dizendo o modelo ideal de óculos para noivas. O designer, as cores e toda a estética do acessório, devem ser definidos de acordo com o vestido de noiva, maquiagem e o penteado escolhido para “o grande dia”.

A preocupação sobre o assunto deve envolver somente esses requisitos, nos quais devem ser analisados cuidadosamente, lembrando que tudo que está inserido na festa tem que ornar com o restante.

Veja Também: Tendências: casamentos 2015

Dicas de vestido de noiva para usar com óculos

Se a noiva optou por usá-los no dia do casamento é importante que ele esteja inserido na composição de todo o visual, sendo ele um dos acessórios mais importantes.

Veja Também: Capriche na escolha das alianças

Neste caso, o indicado é optar por vestidos de noiva mais discretos, nada de modelos bufantes e com muito brilho.

Modelos que deixam o colo livre também é uma boa opção como o estilo tomara que caía e os de alcinhas finas. Usar véu não é indicado, assim como brincos grandes e colares, caso a armação dos óculos for maior.

Veja Também: Vestido de noiva para cada tipo de corpo

Noiva usando óculos

A maquiagem é outro item importante para a composição da noiva. Não é porque está de óculos que deve ser abolida do item. Mas é importante conversar com o maquiador antes e fazer alguns testes de make.

Veja Também: Tendências de Maquiagem 2015 para Noivas

Isso porque alguns problemas de visão podem interferir no uso da lente e consequentemente na maquiagem como, por exemplo, se você tem miopia, os óculos tendem a diminuir seus olhos. Sendo assim, seu maquiador deve desenhar uma maquiagem que aumente seus olhos visualmente.

Caso você possua hipermetropia, as lentes dos óculos atuam como lupas, aumentando o tamanho dos seus olhos. Portanto, peça para o maquiador uma maquiagem que o deixe menor. 

Veja Também: Dicas de maquiagem para noivas

Veja outras dicas sobre maquiagem:

  • Sobrancelha – com a armação, essa área fica ainda mais em evidência. Por isso, é importante que as sobrancelhas estejam limpas e bem feitas.
  • Máscara de cílios – para usar um rímel sem manchar as lentes do óculos o ideal é usar um com efeito de volume e não de alongamento. O curvex é também um ótimo aliado.
  • Blush – como os óculos chamam a atenção para o rosto, não deixe de usar a base e o blush a favor de deixar uma pele uniforme.
  • Batombatons vermelhos ficam ótimos para essas noivas, deixando a boca bem em evidência.

modelo de óculos para noivas

Outro detalhe importante é avisar o fotógrafo sobre o fato que usará óculos. Assim, ele irá preparado com lentes anti reflexos, não prejudicando seu álbum de fotografia.

Veja Também: Truques para te deixar mais fotogênica

Modelos de óculos para o casamento

Se você usa o mesmo modelo de armação há muitos anos, talvez seja interessante renovar para esse momento especial. Lembre-se sempre que ele estará em todas as fotos. Porém, tente mudá-lo alguns meses antes para que se acostume com o novo estilo.

Veja Também: Conheça os vestidos de noiva modernos

Veja alguns estilos de armação como um leque de opções ao seu look:

Estilo Rocker

Se você gosta de um estilo que a personalidade caracteriza algo mais rocker, casar de óculos pode ser uma perfeita combinação. Geralmente noivas rockers gostam das armações de cor preta e quadrado, seguindo um estilo maior que os demais.

Veja Também: 10 dicas para a noiva manter a forma até o casamento

Óculos Estilo Rocker

Estilo Gatinho

O estilo gatinho é um modelo mais retrô e está em alta – sendo perfeito para um casamento vintage. Se o estilo retrô for do agrado dos noivos, é interessante usar na decoração do casamento também, fazendo com que tudo esteja ornando.

Veja Também: Delineado gatinho em 4 passos

Óculos estilo gatinho

Armação de metal

Estilo aviador ou até mesmo outros modelos mais simples, sem muita armação apenas o contorno das lentes, pode ser usado para noivas discretas, caindo muito bem a todos tipos de vestidos e estilos de maquiagem. Ele é simples e carrega uma leveza que os demais não possuem.

Veja Também: Ideias de Vestidos de noiva para gordinhas

óculos com armação de metal

Existem diversos modelos de óculos de grau. Se a ideia for trocá-lo, veja o que melhor fica com você e seu estilo, mas se nenhuma armação pronta lhe agradar, talvez o caminho seja realizar um modelo específico para o grande dia.

Veja Também: 20 coisas que não podem faltar em uma festa de casamento

O importante é que independente de qualquer opinião adversa sobre o uso dos óculos ou não para o casamento, não importa! Coloque sua vontade e seu bem-estar em primeiro lugar, afinal, sentir-se inadequada no dia do seu casamento está fora de cogitação!

Post Colaborativo Feira da Noiva

Adicionar comentário