Descubra a máscara de tratamento ideal para o seu cabelo

Que mulher não sonha em ter um cabelo saudável, cheio de brilho e balanço?

Pois é, mas para isso é preciso ter alguns cuidados especiais, que devem ir muito além da lavagem.

E é aí que entra a máscara de tratamento, com uma concentração de ingredientes muito maior, tornando, por isso, possível recuperar o brilho, a maciez, enfim, trazendo os fios de volta à vida!

Só que é importante saber que para cada tipo ou necessidade do cabelo, existe uma máscara de tratamento ideal, e é exatamente isso que vamos mostrar agora.

Veja Também: Máscara de hidratação caseira para cabelos cacheados

Máscara de Tratamento

Ótimas na hora de dar uma turbinada nos efeitos dos shampoos e condicionadores, justamente, por possuirem uma grande concentração de ingredientes, só que, para conseguir os efeitos desejados, no entanto, é preciso escolher a máscara de tratamento certa.

Veja Também: 5 Receitas Caseiras para Hidratar o Cabelo

A máscara de tratamento certa para seu tipo de cabelo

A máscara de tratamento certa para seu tipo de cabelo
Então, existem máscaras para vários tipo de cabelos e com muitas finalidades, que prometem recuperar fios ressecados, coloridos, danificados

Por isso, apesar de fazerem super bem para os fios, é preciso escolher o produto certo, pois o mesmo produto que vai deixar cabelo seco renovado não é o mesmo que ressuscita cabelo fino…e por aí vai.

Veja Também: Spray de brilho caseiro com mel

Cabelos frágeis e danificados

Sem dúvida, quem sofre com cabelos frágeis e danificados, pode tirar muito proveito da máscara de tratamento.

Quando os fios sofrem com pontas duplas ou constantes quebras, pode ser, sim, recuperado, basta escolher uma máscara de tratamento com propriedades reconstrutoras e nutritivas. A dica é aplicar a máscara de tratamento até três vezes na semana.

Veja Também: Spray para pentear caseiro com soro fisiológico

Máscara de tratamento para cabelos ressecados

Máscara de tratamento para cabelos ressecados
Já, quem tem cabelo enrolado ou ressecado pode também tirar muito proveito da máscara de tratamento, existindo uma infinidade de opções no mercado, invista em uma hidratante, que ainda serve para reduzir o frizz. A dica é usar até três vezes por semana.

Veja Também: Cabelo ressecado: o que fazer?

Máscara para cabelos tingidos

Não é novidade alguma que a mulher brasileira adora cabelos loiros, e vale frisar que o mel ou dourado está super em alta nesse verão, e o loiro mel fica ótimo para mulheres com o tom de pele dourado de sol, não apenas as branquinhas.

Mas não basta escolher a cor ou o tom da moda, é preciso, também, cuidar dos fios tingidos, que é bem comum ficarem ressecados e desbotados, e para isso, nada como uma máscara de tratamento com proteção da cor. A dica, portanto, é aplicar duas vezes na semana, e deixar agir por 10 minutos, ainda pode, se preferir, enrolar uma toalha quente para ativar a penetração do produto.

Veja Também: Hidratação caseira para cabelos com luzes, mechas ou tinturas

Máscara de tratamento para cabelo oleoso

Já, as meninas que sofrem com cabelo oleoso, nesse caso, vale escolher um produto que equilibre a produção de óleo e deixe os fios livres de impurezas. A dica é usar até duas vezes por semana.

Veja Também: Top 12 pecados que pioram cabelo oleoso

Máscara de tratamento para cabelo fino e frágil

Máscara de tratamento para cabelo fino e frágil
Quem tem cabelo fino sabe que ele é super sensível e se quebra facilmente, então, claro, é preciso dar uma atenção especial a ele!

Então, vale investir em nutrição, proteção térmica e reconstrução, e SEMPRE! A dica é aplicar a máscara de uma a três vezes por semana, dependendo do estado do fio.

Pronto, agora é anotar as dicas e arrasar com cabelos lindos e saudáveis!

Add Comment