Looks para trabalhar no verão

Vestir-se bem nos dias mais quentes do ano, às vezes, pode ser uma tarefa árdua.

É difícil encontrar roupas leves e elegantes?

Você passa horas em frente ao espelho e no final tem vontade de sair usando um biquíni para enfrentar o sol?

Você sofre nos dias mais quentes porque simplesmente sente muito calor?

Não se preocupe! Hoje, nós trouxemos algumas ideias de looks para trabalhar no verão que irão ajudá-la a enfrentar os dias mais quentes no escritório sem perder a elegância e o conforto.

Veja: Por que se preparar para o trabalho pode ser a pior coisa do mundo

Dá para se vestir muito bem no verão sim! Conheça alguns looks que você pode montar com algumas peças-chave para não derreter nos dias quentes.

Looks para trabalhar no verão

Peças-chave para criar looks para trabalhar no verão

1. Camisa sem manga

A camisa sem manga carrega toda a formalidade de uma camisa convencional, mas acaba sendo uma opção melhor para os dias quentes porque é muito mais fresquinha.

Se seu escritório é mais formal, você pode utilizá-la com uma calça de alfaiataria e um salto alto. Por outro lado, utilizá-la com uma calça jeans e um sapatinho baixo é perfeito se o ambiente do seu trabalho for mais informal.

Para criar looks para trabalhar no verão usando camisas sem manga, prefira as cores mais claras que ajudam a suavizar as temperaturas e deixam o visual mais leve também.

Veja: 5 maneiras descoladas de usar a camisa branca

Veja como criar um look com a camisa sem manga

2. Vestidos

Vestidos são os queridinhos das mulheres que sentem muito calor e podem compor incríveis looks para trabalhar no verão.

Uma das grandes vantagens do vestido é que ele representa uma excelente vestimenta para a maioria dos trabalhos, sejam eles mais formais ou mais informais.

Para facilitar os movimentos do dia a dia, a ideia é apostar em vestidos com o comprimento na altura dos joelhos ou alguns dedos acima. Além de ser uma opção mais discreta do que os curtíssimos ou os longos, vestidos desse comprimento são também bastante fresquinhos e leves.

Novamente, vale apostar em cores mais claras e tecidos mais leves.

Veja: Como combinar acessórios com vestidos estampados

Ideia de look para trabalhar no verão

3. Saias plissadas

Quem quer criar looks para trabalhar no verão e gosta de acrescentar um bom toque de feminilidade ao visual não pode deixar de experimentar as saias plissadas.

Nos trabalhos mais formais, são mais indicadas as saias mais retas (como as saias lápis). Por outro lado, se o ambiente do seu trabalho for mais informal, você pode muito bem apostar em saias plissadas.

Você pode optar por uma saia com estampas que se destacam e arrematar com uma regata clara para deixar o visual leve. Nos pés, você pode usar uma sapatilha para complementar a composição.

Veja Também: Looks com saia midi para o verão

Dicas de look para trabalhar no verão

4. Blusas de seda

A seda é um excelente material para ser usado por quem quer criar looks para trabalhar no verão pois além de ser fresquinha é também muito elegante.

Saias com babado, saias com comprimento na altura do joelho, saias lápis e calças de alfaiataria em cores claras são excelentes peças para combinar com blusas de seda.

Um scarpin clássico e uma bolsa simples podem complementar o look com elegância.

Como a seda é bem leve, você pode apostar em cores claras ou escuras. Por estar no verão, vale a pena equilibrar a composição com peças mais claras se sua blusa de seda for preta ou azul marinho, por exemplo.

Veja Também: Looks do verão: tendencias para o dia a dia

Blusa de seda é uma boa pedida para o verão

Adicionar comentário