Jeans: De Básico a Uniforme Fashion

Todo mundo já ouviu falar que jeans é a peça básica do guarda-roupa de qualquer pessoa, não é mesmo?

Pois, saiba que o tecido icônico cada vez mais tem saído do status de básico para se tornar o protagonista de produções fashionistas.

Fazendo um retrospecto da São Paulo Fashion Week (que aconteceu entre 25 e 29 de abril de 2016) encontramos vários looks total jeans que desfilaram pelos corredores da Bienal, ou seja, o nosso bom e velho street style.

Veja: As 5 principais tendências em calças jeans para o inverno 2016

Conheça: 13 formas incríveis de usar calça jeans

A Tendência Fashion

O jeans como destaque dos looks foi apontado como tendência no ano de 2015 para 2016 e o que vimos foi realmente uma entrada triunfal do denim nas peças mais elaboradas. O mais interessante da tendência é a ideia de trabalhar com o jeans com outra visão, a peça que já se destacou como um básico que pode ficar chique ganhou mais estrutura em camisas, sapatos e até acessórios.

Veja Também: Saia jeans de bico: Aposte nessa tendência

O look fashion da poderosa Donata Meirelles

O look da poderosa Donata Meirelles, diretora de estilo da revista Vogue Brasil, nos mostra que jeans pode ser muito elegante. A aposta de Donata foi uma camisa Lilly Sarti combinada com uma calça de corte reto (outra tendência forte para o resto do ano) da Vetements e por fim bela bolsa da Chanel.

Conheça: O irresistível charme do Jeans Navalhado

Os Apliques dos Anos 90

Algumas pessoas sentem calafrios quando se fala em moda dos anos 90, mas algumas tendências dessa década podem ser usadas ainda hoje. Uma tendência que merece nosso olhar com mais atenção é o dos apliques. Se você der uma olhada básica em lojas de fast fashion perceberá que esses apliques estão lá em algum grau.

Veja: O inverno vai ser das Jaquetas de patches

Jaqueta customizada

O trabalho de grifes como a italiana Moschino que tem uma proposta mais fun contribuíram e muito para essa ornamentação de jaquetas e calças. O mais legal dessa tendência é que – assim como na década de 90 – é possível customizar as suas peças em casa com a ajuda de um ferro de passar, paciência e os famosos transfers.

Veja Também: Camisa jeans: como usar

Bordados e Pedrarias

Jeans com Bordados e Pedrarias

Outra proposta que foi feita para a tendência de jeans é a de aplicação de bordados e pedrarias que apareceu forte nas coleções da Dolce e Gabbana em 2015. O modelo boyfriend (com modelagem inspirada no guarda-roupa masculino) se tornou mais fashionista com essas aplicações.

O contraste do masculino da modelagem com o feminino da pedraria é a tendência que ainda está forte mesmo com o caminho para o mais clean que a moda tem seguido nos últimos meses.

Veja: Tendência: Moda masculina para mulheres

Pode Ser Básica?

Jeans em ambientes de trabalho mais formais como escritórios

No dia a dia pode ser um pouco complicado usar peças mais fashionistas especialmente em ambientes de trabalho mais formais como escritórios. A dica para levar a tendência do jeans uniforme fashion para a vida “real” é procurar por peças mais básicas como as calças de corte reto e comprimento convencional.

O toque fashionista fica por conta da forma como você coordena esse look, escolha peças que tirem do jeans essa faceta básica. Lembramos que no trabalho não é bom usar jeans muito justos e lavagens muito claras que aumentam o corpo visualmente. Contar com um belo scarpin e uma camisa branca, por exemplo, junto com um jeans de corte reto e cor escura é bem interessante.

Veja: Por que se preparar para o trabalho pode ser a pior coisa do mundo

Add Comment